COPA TOTAL SUDAMERICANA



CRICIUMA VENCE SÃO PAULO E EMPATE DE VANTAGEM



Com quase metade da escalação reserva, o São Paulo saiu em desvantagem na estreia da Copa Sul-americana, na noite desta quinta-feira. Sem Kaká, Ganso e Alan Kardec, poupados, a equipe paulista teve Alexandre Pato como único remanescente de seu estrelado quarteto ofensivo. O atacante até marcou um gol, mas não evitou a derrota por 2 a 1 para o Criciúma, no duelo de ida da segunda fase do torneio continental, em Santa Catarina.



Todos os gols, inclusive os do time catarinense, treinado interinamente por Wilson Vaterkemper (o Wilsão) após a saída de Wagner Lopes, foram marcados no primeiro tempo. Silvinho abriu o placar e, depois de Pato empatar, os donos da casa confirmaram a vantagem definitiva no Heriberto Hulse em arremate de Lucca.


No jogo de volta, daqui a uma semana, no Morumbi, o São Paulo precisará de uma vitória simples para se classificar às oitavas de final - gol como visitante é critério de desempate. Antes disso, os dois times se voltam novamente para o Brasileiro, campeonato pelo qual vão a campo no domingo. O São Paulo permanece em Santa Catarina para enfrentar o Figueirense, ao passo que a equipe catarinense visitará o Sport, em Pernambuco.




FLUMINENSE FAZ DEVER DE CASA E VENCE O JOGO DE IDA



Na estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana, o Fluminense derrotou o Goiás por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Para garantir a vaga para a próxima fase da competição internacional, o Fluminense só precisa empatar. Ao Goiás, basta uma vitória simples por 1 a 0, no Serra Dourada para continuar no torneio.



O Fluminense começou melhor, estabeleceu a vantagem de dois gols,marcados por Édson no primeiro tempo, mas tudo mudou quando o goleiro Klever foi expulso, no início do segundo tempo. Com um jogador a menos, o time de Cristovão Borges recuou para segurar a pressão do adversário, mas acabou sofrendo um gol nos acréscimos, depois de suportar grande pressão da equipe goiana.




COM MISTÃO, VITÓRIA VENCE NA REESTREIA DE NEY FRANCO



O Vitória amarga a lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, mas ainda assim conseguiu esquecer a crise vivida na competição nacional para dar um importante passo na Copa Sul-americana. A equipe baiana estreou no torneio continental na noite desta quinta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro, e venceu o adversário por 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, Marcinho marcou o golaço que garantiu o resultado positivo.


Com o triunfo já no primeiro jogo, o Vitória carrega uma grande vantagem para a partida da volta, que será realizada na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília). O time baiano, jogando ao lado do torcedor, no Barradão, pode até empatar para se classificar às oitavas de final. O adversário nas oitavas de final saíra do confronto entre River Plate (URU) e Emelec (QUE).








Comentários

Postagens mais visitadas