CAMPEONATOS EUROPEUS
WELCOME!!!!
NA ESTREIA DE VAN GAAL MANCHESTER TROPEÇA NA ABERTURA
Os ares estão mudando no Old Trafford, mas a preocupação permanece. Na partida de abertura do Campeonato Inglês, neste sábado o Manchester United recebeu o Swansea em seu estádio para dar o primeiro passo na reformulação comandada por Louis Van Gaal, mas não foi bem isso que aconteceu. Com pouca criatividade ofensiva, os Red Devils sofreram com contragolpes e acabaram derrotados por 2 a 1 pelos pés de Sung-Yong Ki e Sigurdsson. Rooney marcou o solitário gol vermelho.
Os torcedores em Manchester já estavam acostumados às quebras de recordes negativos na última temporada, e este sábado foi mais uma sessão de tortura: é a primeira derrota para o Swansea na história do United na Premier League. A expectativa criada pelo início da “era Van Gaal” só aumentou a cobrança e, consequentemente, a decepção.
A recuperação pode acontecer no próximo dia 24, quando os Red Devils viajam para enfrentar o Sunderland fora de casa. Largando na frente, o Swansea tenta embalar no início do Campeonato Inglês um dia antes, quando recebe o Burnley também pela segunda rodada.
NOS ACRÉSCIMOS ARSENAL ESTREIA COM VITÓRIA
Com gol de Ramsey apenas aos 45 minutos da segunda etapa, o Arsenal venceu o Crystal Palace de virada, por 2 a 1, no Emirates Stadium, e iniciou o Campeonato Inglês com vitória.
Jogando em casa, o Arsenal começou a partida pressionando muito no ataque. Em pouco mais de 15 minutos, a equipe londrina criou várias chances, mas não mostrou efetividade nos arremates. Com dois dos novos reforços em campo – o francês Debuchy e o chileno Alexis Sanchez - a equipe de Arséne Wenger não teve vida fácil e mostrou dificuldades em campo, além da falta de entrosamento no início da temporada 2014/2015.
Após a metade da primeira etapa, o jogo ficou equilibrado e não demorou para o Crystal Palace chegar ao primeiro gol. Aos 34 minutos, Hangeland aproveitou cruzamento do lado esquerdo, subiu mais alto que a zaga dos donos da casa e, de cabeça, balançou a rede do Emirates Stadium.
O Arsenal acordou novamente na partida e voltou a pressionar os visitantes. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o estreante Alexis Sanchez cruzou para Koscienly que, também de cabeça, empatou para os Gunners.
Na segunda etapa, o técnico Arséne Wenger modificou a equipe londrina, mas as substituições não surtiram efeito. Mesmo com a posse de bola em 76%, o Arsenal não conseguiu furar o bloqueio do Crystal Palace. Só aos 45 minutos da segunda etapa, Ramsey aproveitou bate-rebate dentro da área e chutou e fez o gol da vitória, sem chances de defesa para Speroni.
Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o Everton fora de casa. A partida será realizada em 23 de agosto, às 13h30 (de Brasília).
NA ESTREIA DE DAVID LUIZ, PSG TAMBÉM ESTREIA NO FRANCÊS
Na tarde deste sábado, a vitória sobre o Bastia pela segunda rodada do Campeonato Francês reuniu diversas emoções no Parc des Princes. Antes mesmo de celebrar o primeiro gol do triunfo, a torcida do Paris Saint-Germain preocupou-se com a lesão de Ibrahimovic. O sueco foi substituído logo no início, mas sua ausência foi superada no triunfo por 2 a 0. O brasileiro Lucas o uruguaio Cavani foram às redes.
Pouco exigida, a defesa brasileira composta por David Luiz e Marquinhos viu o compatriota Lucas fazer a festa dos franceses aos 26 minutos de jogo. Aproveitando cruzamento de Van der Wiel, o atacante esgueirou-se às costas da marcação para completar com tranquilidade e abrir o placar. Bastante superior na partida, o PSG soube manter a bola para não correr riscos. Sem sujar as luvas, o goleiro Sirigu assistiu de camarote ao triunfo parcial de sua equipe, mas só celebrou o segundo gol na segunda etapa.
Doze minutos após o intervalo, Marco Verratti foi esperto e surpreendeu a defesa adversária ao cobrar falta com rapidez, encontrando Cavani dentro da área. O uruguaio esticou-se bonito para receber, venceu a marcação e bateu para ampliar a vantagem parisiense na partida.
O primeiro resultado positivo neste Campeonato Francês permite ao PSG estar entre os primeiros colocados. Após tropeço na estreia, o atual bicampeão agora tem quatro pontos e depende de demais resultados na rodada para não perder posições. A equipe volta a campo nesta sexta-feira para encarar o Evian pela terceira rodada.
Um dia depois, o Bastia também tem compromisso pelo Campeonato Francês. A equipe da Córsega encara o Toulouse em nova tentativa de conquistar sua primeira vitória. Com um ponto conquistado, o time figura no meio da tabela de classificação.
Comentários
Postar um comentário