CAMPEONATOS EUROPEUS




ESTREIA, HAT-TRICK E FIASCO 




BARÇA VENCE COM RETORNO DE NEYMAR E VAIAS A DANIEL ALVES


Recuperado da lesão no tornozelo esquerdo que o impediu de participar do primeiro jogo da temporada, o atacante Neymar voltou a campo neste domingo, e ajudou o Barcelona a vencer o Villarreal, no estádio El Madrigal, por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. O gol da vitória foi marcado por Sandro Ramírez.


O camisa 10 da Seleção Brasileira entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo, substituindo Munir, e teve participação direta no gol. Aos 36, Neymar lançou Messi, que cruzou para Sandro Ramírez. O jovem atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.


A equipe comandada pelo técnico Luis Enrique não pôde contar com o meia Andrés Iniesta, vetado pela departamento médico culé por cause de uma lesão no joelho.
Esta foi a segunda vitória do Barcelona, que derrotou o Elche na primeira rodada. O resultado deixou o time catalão na liderança do Campeonato Espanhol, com seis pontos somados.
O Barcelona volta a campo pela Campeonato Espanhol no próximo dia 13 (sábado), quando recebe o Athletic Bilbao no Camp Nou. No dia seguinte, o Villarreal joga fora de casa contra o Granada.



SEM CR7 , MAS COM BALE E JAMES O REAL SOFRE VIRADA VEXATÓRIA


O Real Madrid sofreu o primeiro grande revés da temporada 2014-15 neste domingo. Jogando no estádio Anoeta, em San Sebastián, a equipe comandada pelo italiano Carlo Ancelotti abriu dois gols de vantagem, mas sofreu a virada e perdeu por 4 a 2 para a Real Sociedad.



Sergio Ramos, aos cinco, e Gareth Bale, aos 11 minutos do primeiro tempo, balançaram as redes e deixaram os merengues em situação confortável na partida. Antes do intervalo, a Real Sociedad buscou o empate: Inigo Martinez, aos 35, e David Zurutuza, aos 41, igualaram o placar. No segundo tempo, Zurutuza fez outro, aos 20, e virou a partida. O mexicano Carlos Vela, dez minutos mais tarde, deu números finais ao jogo.



Principal jogador do Real Madrid, o português Cristiano Ronaldo não atuou. O melhor do mundo, que sofreu com seguidas lesões no fim da última temporada, foi poupado, por precaução.
O Real Madrid, que vencera o Córdoba na estreia, permaneceu com três pontos. Já a Real Sociedad se recuperou da derrota para o Eibar na rodada inaugural e somou seus primeiros três pontos no Espanhol.
No próximo dia 13, o Real volta a campo para disputar o clássico contra o Atlético de Madri, no Santiago Bernabéu. No mesmo dia, a Real Sociedad visita o Celta de Vigo.








COM ESTREIA DISCRETA DE BALOTELLI, LIVERPOOL MASSACRA O TOTTENHAM


Receber o Liverpool no White Hart Lane virou pesadelo para o Tottenham. Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Inglês, os Reds não repetiram a goleada da temporada passada, mas venceram tranquilamente por 3 a 0. Os gols tiveram assinaturas de Sterling, Gerrard e Alberto Moreno, mas o estreante Mario Balotelli, apesar de discreto, também foi destaque nos 60 minutos que jogou.



O triunfo fora de casa permite ao time vermelho recuperar-se no Campeonato Inglês após revés para o Manchester City na última rodada. O Liverpool agora acumula seis pontos e encostam no G-4. A oportunidade de marcar posição na briga pela liderança será no próximo dia 13, quando recebe o Aston Villa em jogo de seis pontos em Anfield.


Os Spurs voltam a campo na mesma data para visitar o Sunderland no Stadium of Light. Também válida pela quarta rodada, a partida pode significar a retomada do time londrino, já que sofreu o único revés da temporada neste domingo. O Tottenham também tem seis pontos, três atrás dos líderes Chelsea e Swansea.




ALEXIS MARCA, MAS ARSENAL EMPATA


A zebra voltou a aprontar em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Inglês. Considerado um dos candidatos ao título, o Arsenal visitou o Leicester City no King Power Stadium e não conseguiu sair do empate em 1 a 1. Os Gunners saíram na frente com Alexis Sánchez, mas em vacilo da defesa tomou empate de Ulloa.
O gol do Arsenal foi uma aula de boas maneiras. Sanogo recebeu passe por elevação de Cazorla e ficou na cara do goleiro Schmeichel aos 20 minutos. Mas o atacante não foi egoísta e optou por servir Alexis Sánchez, que teve pouca dificuldade para anotar o primeiro gol da partida. A resposta do time da casa, porém, foi imediata, mal dando tempo para o Arsenal celebrar a vantagem.


Em escapada pela ponta esquerda, Schlupp fez grande cruzamento para achar o argentino Ulloa livre de marcação dentro da área. Contratação mais cara da história do Leicester, o atacante não perdoou o vacilo da defesa Gunner e testou para empatar.
A igualdade fez com que o embate ganhasse em velocidade e em emoção na etapa final. Ulloa por muito pouco não virou para o Leicester aos nove, quando cortou Chambers e tentou encobrir Szczesny, mas errou chute na cara do gol.


O goleiro voltou a trabalhar na reta final da partida ao defender chute cruzado e salvar os Gunners da derrota. A partir daí, o Arsenal passou a cuidar mais da bola no campo de ataque e martelou pacientemente, mas sem resultado, praticamente aceitando ainda em campo o iminente resultado.


Segundo tropeço do Arsenal neste Campeonato Inglês, o resultado mantém a equipe londrina fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Com cinco pontos conquistados, os Gunners terminam a rodada na sétima colocação e tentam se recuperar em clássico com o Manchester City em casa, no próximo dia 13.
O Leicester retorna aos gramados na mesma data para visitar o Stoke no Britannia Stadium. A equipe do centro da Inglaterra conquista seu segundo ponto no Nacional e permanece fora da zona de rebaixamento.







SOB OLHARES DE TORRES, MILAN ESTREIA COM VITÓRIA


Se a última temporada do Milan foi marcada pela falta de ambição, o torcedor pode projetar objetivos da grandeza do clube nesta jornada. Ao estrear no Campeonato Italiano, o Milan não deu chances à Lazio no San Siro e venceu por 3 a 1 com gols de Honda, Muntadi e Ménez. O zagueiro brasileiro Alex (contra) acabou diminuindo para a Lazio.



A vitória rossoneracomeçou a ser construída ainda aos seis minutos, quando El Shaarawy escapou em alta velocidade pela esquerda para cruzar com precisão e deixar Honda na cara do goleiro Berisha. O japonês não perdoou e inaugurou a contagem para o time da casa.
Já no segundo tempo foi a vez de Muntari deixar sua marca. Aos 11 minutos do segundo tempo, o meio-campista aproveitou cruzamento de Abate vindo da direita para se jogar na bola e desviar para o gol, ampliando a vantagem do Milan no confronto.



Já com a partida sob seu domínio, o time da casa jogou mais solto até o final da partida. Tentando drible na área, Ménez foi derrubado em pênalti e ele mesmo converteu a cobrança aos 19 para marcar o terceiro rossonero.


O gol de honra dos visitantes foi fruto de infelicidade do brasileiro Alex. O zagueiro deslizou em carrinho na tentativa de cortar perigo após cruzamento na área e jogou contra o patrimônio. O gol contra abalou o zagueiro, mas em nada interferiu no resultado final.
A vitória faz o Milan largar na frente no Campeonato Italiano, assim como as rivais Juventus e Roma. O próximo compromisso é fora de casa, contra o Parma, no próximo dia 14. A Lazio também joga na mesma data para receber o Cesena, também pela segunda rodada do Nacional.




INTER ESTREIA EMPATANDO SEM GOLS EM TURIM


Na tarde deste domingo, a Inter de Milão estreou no Campeonato Italiano. Atuando fora de seus domínios, no Estádio Olímpico, os comandados de Walter Mazzarri empataram sem gols com o Torino. No compromisso, estiveram em ação pelos nerazurrisos brasileiros Jonathan, Juan Jesus, Dodô e Hernanes.



O próximo compromisso dos interistas será diante da Sassuolo, em San Siro. Por sua vez, os rivais da Juventus terão pela frente a Sampdoria, no Estádio Luigi Ferraris.


NAPOLI VENCE NA ESTREIA APÓS FIASCO DA UCL







IBRAH APLICA HAT-TRICK E PSG ASSUME A VICE LIDERANÇA


O Paris Saint-Germain não teve muitas dificuldades para bater o Saint-Etienne por 5 a 0, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Francês. Os gols da partida foram marcados por Ruffier (contra), pelo sueco Slatan Ibrahimovic (três vezes) e pelo uruguaio Cavani.
Com o resultado, o PSG assume a vice-liderança do nacional com oito pontos conquistados. Ao lado da equipe parisiense está o Lille, mas o saldo de gols coloca o Paris em segundo lugar.


O PSG veio a campo com quatro brasileiros na equipe titular. David Luiz e Marquinhos formaram a dupla de zaga, enquanto Maxwell dominou a lateral-esquerda e Lucas atuou no meio campo. O PSG abriu o placar em um lance no mínimo bizarro. A zaga do Saint-Eienne recuou para o goleiro, e o atacante sueco Slatan Ibrahimovic pressionou. Ruffier se enrolou todo e deixou a bola entrar aos 24 minutos da primeira etapa.
O segundo saiu nos minutos finais. Aos 41 de jogo, cruzamento de Maxwell na área e ele, Ibrahimovic, ocou de cabeça para fazer o segundo.


Na segunda etapa, o PSG não segurou o ímpeto e fez dois gols em sequência e transformou a vitória em goleada. Aos 18 minutos, a zaga do Saint-Etienne errou o passe e Ibrahimovic aproveitou para arriscar de longe e fazer o terceiro. No minuto seguinte, Cavani recebe de Maxwell e, de direita, bate sem chances para o goleiro.
E Ibrahimovic não poderia deixar de ser a estrela principal da partida. Aos 27, o sueco recebeu de Verrati e tocou na saída de Ruffier.







Comentários

Postagens mais visitadas