CAMPEONATOS EUROPEUS




ESTREIAS DE XABI ALONSO, DI MARIA E DO ITALIANO





GOL BRASUCA ATLÉTICO MADRID VENCE A PRIMEIRA



Com gol do brasileiro Miranda, o Atlético de Madri venceu a primeira partida no Campeonato Espanhol na temporada 2014/2015. A equipe vice-campeã europeia bateu o Eibar, em casa, por 2 a 1.
Os Colchoneros começaram a partida pressionando o adversário. O primeiro gol saiu logo aos 11 minutos da primeira etapa. Koke cruzou para Miranda e o brasileiro, de cabeça, abriu o placar.



Nos minutos seguintes, a intensidade do Atlético de Madri deixou o Eibar sem reação. Tanto que o segundo gol não demorou a acontecer. Gabi cobrou falta na área e o croata Mario Mandzukic, de cabeça, fez o Vicente Calderón explodir.
Após levar o segundo gol, o Eibar foi para cima e diminuiu ainda na primeira etapa. Abraham aproveitou passe entre os zagueiros e chutou no ângulo esquerdo de Moya, que nada pôde fazer.
Com o resultado, a equipe Colchonera chega aos quatro pontos na tabela e assume provisoriamente a terceira posição na competição. A rodada do nacional será completa neste domingo.










ESTREIA DE XABI ALONSO, EMPATE E GOL DE MÃO



O torcedor do Schalke 04 tem direito de sentir-se frustrado pelo empate em 1 a 1 com o Bayern de Munique, neste sábado. O time de Gelsenkirchen levou alguns sustos, ficou próximo da virada no segundo tempo, mas não encontrou forças para fazer o segundo gol. Lewandowski e Howedes balançaram as redes em jogo que também marcou a estreia de Xabi Alonso pelos bávaros.




O resultado mantém o time de Munique no G-4 do Campeonato Alemão, mas não permite que a equipe de Pep Guardiola assuma a liderança. Com quatro pontos, os bávaros voltam a jogar no próximo dia 13, quando recebem o Stuttgart na Allianz Arena pela terceira rodada.


Já o Schalke enfim sai de uma partida sem perder nesta temporada. Após duas derrotas seguidas, o time azul alcança o primeiro ponto e passa a figurar no meio da tabela do Campeonato Alemão. O compromisso seguinte é contra o Borussia Mönchengladbach, fora de casa, também daqui duas semanas.









COM 2 DE DIEGO COSTA E JOGO DE 9 GOLS


Um duelo histórico foi travado no Goodison Park neste sábado. Fora de casa, o Chelsea, jogando inteiros de amarelo, ficou longe de amarelar ao golear o Everton por nada menos do que 6 a 3. Diego Costa, Ivanovic, Coleman (contra), Matic e Ramires fizeram os gols do Chelsea. Mirallas e Naismith mantiveram a partida viva e o estreante Eto’o chegou a marcar, mas não conseguiu impedir a vitória do seu ex-clube.




O triunfo inesquecível mantém o Chelsea nas primeiras posições, com 100% de aproveitamento em três jogos. A equipe londrina tenta manter o embalo no Campeonato Inglês em duelo direto pela liderança contra o Swansea, que também tem nove pontos. O embate será no Stamford Bridge, no próximo dia 13.



Já o Everton lambe as feridas nos próximos dias antes de voltar as atenções ao compromisso que tem contra o West Bromwich, também em duas semanas. Com dois pontos, a equipe ainda não venceu neste Campeonato Inglês.




NA ESTREIA DE DI MARIA COMO VOLANTE E APAGADO, MANCHESTER EMPATA SEM GOLS



A temporada mal começou e o Manchester United já flerta com a crise. O time vermelho disputou neste sábado o quarto jogo desta campanha ao visitar o Burnley, no Turf Moor, e segue sem vencer. Na estreia de Ángel Di Maria, os Red Devils se enroscaram na marcação adversária e mais uma vez deixaram a desejar. Fruto da falta de criatividade vermelha e da disciplina defensiva azul e grená, o empate em 0 a 0 amplia o jejum de Louis Van Gaal, que não sabe o que é vencer desde que chegou a Manchester.



O terceiro tropeço neste Campeonato Inglês mantém o Manchester United na segunda metade da classificação e com risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. Com dois pontos, os Red Devils tentam o primeiro triunfo no torneio no próximo dia 14, quando recebe o Queens Park Rangers no Old Trafford.


Situação parecida vive o Burnley, mas com menor frustração de seus torcedores. Recém-promovido à elite, o time do noroeste da Inglaterra tem a permanência como objetivo. Conquistou o primeiro ponto na Premier League e deve ter pela frente uma temporada recheada de sofrimento. O próximo compromisso é contra o Crystal Palace, fora de casa, no próximo dia 13.


STOKE SURPREENDE E BATE O ATUAL CAMPEÃO


O equilíbrio do Campeonato Inglês segue pregando peças nos concorrentes ao título. Em duelo travado no Etihad Stadium, neste sábado, o Manchester City foi surpreendido pelo Stoke e amargou revés por 1 a 0. O dono do gol solitário foi Diouf, que venceu os citizens em contra-ataque rápido para garantir a primeira vitória dos Potters neste Campeonato Inglês.
Martelando durante todo o primeiro tempo, o City tomou a iniciativa da partida, como um anfitrião respeitável deve fazer, mas não conseguiu furar a retranca adversária. A etapa ainda foi marcada pela lesão de Fernando, volante brasileiro que saiu de campo aos 33 minutos para ser trocado pelo compatriota e xará Fernandinho. Após o intervalo, o Stoke manteve a estratégia e aproveitou bobeira do time da casa para abrir vantagem.


Puxando contra-ataque desde o círculo central, o atacante Diouf ganhou da marcação na corrida e entortou o brasileiro Fernandinho antes de bater entre as pernas de Joe Hart e assinar o único tento da partida. O gol fez os visitantes recolherem-se ainda mais, com o City passando a criar com maior frequência. Ainda assim, o time da casa seguiu sem vencer o goleiro Begovic e amargou a derrota em casa.


Após três rodadas, o City tem seu bom início na Premier League interrompido em seus domínios. A derrota deixa o time azul estacionado nos seis pontos, mas ainda brigando pelas primeiras colocações. A chance de impor respeito na briga pela liderança é no clássico contra o Arsenal, fora de casa, no próximo dia 13.
O Stoke, por sua vez, agora acumula quatro pontos no meio da classificação. Com objetivo único de não cair para a segunda divisão, os Potters conquistam novo resultado importante longe de casa e tentam manter embalo ao receber o Leicester também daqui duas semanas.








ATUAL CAMPEÃO ESTREIA COM VITÓRIA NO CALCIO


A defesa do tricampeonato nacional começou da melhor forma possível para a Juventus neste sábado. Dona do país da bota nas últimas temporadas, a Velha Senhora contou com gol de Cáceres para estrear no Campeonato Italiano com vitória por 1 a 0 sobre o Chievo e largou na frente na busca pelo tetra.
A equipe alvinegra conseguiu vantagem ainda aos sete minutos de jogo, quando o zagueiro Cáceres subiu na segunda trave para cabecear. O toque do uruguaio foi para trás, desviou em Biraghi e entrou na meta de Bardi para inaugurar o marcador.


A liderança deu liberdade à Juve, que seguiu melhor na partida, inclusive acertando a trave com Tevez antes do intervalo. No segundo tempo, os visitantes mantiveram o volume de jogo, mas criando pouco perigo. A melhor chance foi novamente de Cáceres, que desperdiçou a possibilidade de fazer seu segundo gol ao isolar cruzamento vindo da direita. Mesmo assim, os visitantes não correram riscos e venceram pelo placar mínimo.


O triunfo na primeira rodada do Campeonato Italiano dá confiança à Juventus, que começa a temporada engrenando. O passo seguinte da campanha é contra a Udinese, desta vez em casa, no próximo dia 14.
Já o Chievo acumula duas derrotas na temporada, já que foi eliminado da Copa da Itália na última semana. Somado às derrotas na pré-temporada, o mau início já planta dúvida na cabeça do torcedor. A equipe tenta se recuperar fora de casa contra o Napoli, também em duas semanas.



ROMA SEM DIFICULDADES VENCE NA ESTREIA


Na tarde deste sábado, foi inaugurada a primeira rodada do Campeonato Italiano. Atuando em seu domínio, o Estádio Olímpico, a Roma recebeu a Fiorentina e triunfou, pelo placar de 2 a 0. Os gols mandantes foram anotados por Nainggolan e Gervinho, um em cada etapa.




O próximo compromisso dos lobos ocorre no dia 14 de setembro, domingo, às 10 horas (de Brasília), diante do Empoli, no Estádio Carlo Castellani. Por sua vez, a Viola terá pela frente o Genoa, no mesmo dia e horário, em Artemio Franchi.







MONACO TROPEÇA MAIS UMA VEZ


Já foi o tempo em que o Monaco nadava de braçada no Campeonato Francês e só corria atrás do Paris Saint-Germain. Em partida válida pela quarta rodada, a equipe do principado recebeu o Lille no Stade Louis II e, ainda sem Falcao García, acabou tropeçando mais uma vez. O empate em 1 a 1 mantém os donos da casa nas últimas posições, enquanto o time do norte francês perde espaço na briga pela liderança.










Comentários

Postagens mais visitadas