CAMPEONATOS EUROPEUS




RECORDES E INVENCIBILIDADE



GOL RELÂMPAGO E RESULTADO NEGATIVO PARA O BORUSSIA


O Bayer Leverkusen não se deixou amedrontar pelo atual campeão da Supercopa da Alemanha e venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 em pleno Westfalenstadion, pela primeira rodada do Campeonato Alemão. Com o gol mais rápido da Bundesliga, Bellarabi abriu o placar aos nove segundos, e Kiessling selou o triunfo balançando as redes aos 49 do segundo tempo.



Com o resultado, o Leverkusen conquistou seus primeiros três pontos nesta edição da Bundesliga, e divide a liderança com o Hoffenheim. Já o Dortmund é lanterna, na 18ª posição, junto ao Augsburg, sem pontos somados.


Na próxima sexta-feira, o Borussia visita o Augsburg às 15h30 (de Brasília). O Bayer, por sua vez, recebe o Copenhagen, da Dinamarca, na quarta-feira, às 15h45, pelos playoffs da Liga dos Campeões.








DIEGO COSTA VOLTA A BALANÇAR AS REDES E OS BLUES 100%


Contratação mais cara do Chelsea para esta temporada, o hispânico-brasileiro Diego Costa voltou a corresponder em campo. O atacante marcou pela segunda vez em dois jogos e ajudou o Chelsea a vencer o Leicester City no Stanford Bridge por 2 a 0. Eden Hazard fez o outro gol da equipe na partida.


Os Blues iniciaram a partida mostrando o mesmo futebol veloz que garantiu a vitória por 3 a 1 sobre o Burnley na primeira rodada. Apostando em toques curtos e rápidos, com a bola sempre passando nos pés de Fabregas, o time da casa foi superior, embora desse espaço para diversos contra-ataques do Leicester.
As melhores chances dos londrinos no primeiro tempo saíram dos pés de Diego Costa. Primeiro, o hispânico-brasileiro arriscou um chute colocado de fora, errando o alvo. Em outra oportunidade, recebeu dentro da área e finalizou de primeira. A bola desviou na marcação e passou com perigo.
No segundo tempo, o Chelsea passou por um susto logo aos nove minutos. Em contra-ataque rápido, Nugent saiu cara a cara com Courtois. O belga, no entanto, mostrou o por quê de ser titular, saiu bem e fechou o ângulo do adversário.


Aos 16 minutos, Ivanovic, na ponta direita, driblou dois marcadores e cruzou para o meio da área para Diego Costa. Com raça, em meio a vários zagueiros, o centroavante matou no peito e finalizou com precisão para abrir o placar.



Em vantagem, o Chelsea deixou a tensão de lado e passou a desfrutar a partida. Depois de boas chances criadas, Eden Hazard puxou jogada individual da esquerda, driblou o adversário, invadiu a área e chutou forte para ampliar.
Com a vitória construída, Mourinho decidiu colocar em campo o veterano Didier Drogba no lugar de Diego Costa, no momento mais emocionante da partida. Todos os torcedores aplaudiram de pé o ídolo marfinense, que retornava ao Stanford Bridge após dois anos. Mostrando estar distante das condições físicas ideais, o atacante deu bons passes, mas não conseguiu finalizar a gol.
Nos minutos finais, o brasileiro Willian ainda se envolveu em um lance parecido com o de Zuniga e Neymar na Copa do Mundo de 2014. Em uma disputa de bola, o meia do Chelsea foi atingido nas costas por um adversário e teve de deixar o campo.





ARSENAL BUSCA RESULTADO E EVITA DERROTA


Tudo indicava que, neste sábado, o Everton conquistaria a primeira vitória nesta temporada diante de sua torcida, no simpático Goodison Park, em Liverpool. No entanto, o francês Oliver Giroud decidiu acabar com a festa nos últimos minutos de jogo, arrancando um empate para o Arsenal. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Inglês, terminou em 2 a 2, com gols marcados por Coleman, Naismith, Ramsey e o camisa 12 dos Gunners.





Na batalha inicial da temporada, os donos da casa também haviam somado apenas um ponto, enquanto os visitantes venceram. O resultado colocou o Arsenal na terceira colocação da tabela de classificação. O próximo adversário será o Leicester, também fora de casa. Já o Everton recebe o Chelsea em mais uma pedreira no Goodison Park.









Comentários

Postagens mais visitadas