UEFA CHAMPIONS LEAGUE
EM UM JOGO COMPLICADO O MANCHESTER CONSEGUE FURAR A DEFESA DO SCHALKE E VENCE POR 2A0
Com defesas espetaculares principalmente no primeiro tempo, o goleiro Manuel Neuer tentou roubar a atenção na primeira semifinal da Liga dos Campeões entre Manchester United e Schalke 04, nesta terça-feira, em Gelsenkirchen. Pretendido pelos ingleses para substituir o futuro aposentado Van der Sar, o "paredão alemão" só pôde evitar que a pressão de Rooney, Giggs & Cia. se transformasse em uma goleada. Com uma vitória incontestável por 2 a 0 na casa do adversário, os Diabos Vermelhos abriram ótima vantagem rumo à grande decisão do dia 28 de maio, em Wembley.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 4 de maio, quarta-feira, também às 15h45m (de Brasília), agora no Old Trafford, na Inglaterra. O time do técnico Alex Ferguson pode perder por um gol de diferença e deixa a missão de quase um milagre para os azuis-reais. A repetição do placar leva o confronto para a prorrogação, enquanto triunfos por dois de diferença a partir de 3 a 1 dão a vaga para os alemães.
Líder do Campeonato Inglês, o Manchester United tem outro confronto decisivo no domingo, quando visita o Arsenal, terceiro colocado, no Emirates Stadium. Uma vitória é quase obrigatória para que o vice-líder Chelsea, seis pontos atrás, não se aproxime na reta final da competição antes do confronto direito entre Diabos Vermelhos e Blues.
O Schalke, no entanto, vive um momento curioso na temporada já que, após ter conseguido a vaga nas semifinais e garantido a permanência na elite do Campeonato Alemão, começou a se portar no torneio nacional com certo relaxamento.
Só há dois adversários que realmente importam até o fim de maio: o Manchester, obviamente é um deles. O outro é o Duisburg, da Segundona, a quem os azuis-reais enfrentarão na final da Copa da Alemanha no dia 21, uma semana antes da decisão da Champions. No sábado, a equipe do técnico Ralf Rangnick cumpre tabela contra o Bayern de Munique, fora de casa.
Comentários
Postar um comentário