CAMPEONATO CARIOCA


O VASCO NO FINAL VENCE E ESTAR PERTO DA SEMIFINAL DA TAÇA RIO

O torcedor que voltou a São Januário neste sábado, após a vitória sobre o ABC-RN pela Copa do Brasil, ficou com a sensação de ter assistido a um filme repetido. Estádio cheio, adversário de menor expressão, partida dramática e mesmo placar: 2 a 1, desta vez contra o Cabofriense.
E, assim como na quarta-feira, o Vasco criou muitas oportunidades, mas só conseguiu chegar ao triunfo depois que um jogador adversário foi expulso. O Cabofriense, que teve o goleiro Flávio em noite inspirada, viu decretado o seu rebaixamento. É o lanterna do Grupo B na Taça Rio, com quatro pontos, e soma apenas oito em todo o Campeonato Carioca.
Já o Vasco, com 16 pontos, está muito perto de garantir a sua vaga na semifinal do turno. Ela pode ser confirmada já neste domingo, caso Flamengo (12 pontos) ou Americano (11 pontos) não vença Botafogo e Fluminense, respectivamente. Se os dois tropeçarem, os cruz-maltinos asseguram a primeira colocação com uma rodada de antecipação. Na última rodada da Taça Rio, no próximo domingo, o Vasco pega o Olaria, atual líder do Grupo B. Antes, na quarta-feira, enfrenta o Náutico pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em Recife.

Os gols da vitória deste sábado foram marcados por Bernardo e Alecsandro, de pênalti, aos 41 minutos do segundo tempo. Zotti garantiu a igualdade no placar da primeira etapa, deixando a torcida sob tensão.



Antes do início da partida, houve uma para as crianças da escola em Realengo que foram vítimas do atirador Wellington Menezes de Oliveira. O estádio - que recebeu 18 mil torcedores - ficou em silêncio absoluto, e os jogadores se abraçaram no meio de campo.





Comentários

Postagens mais visitadas