BRASILEIRÃO












O Santos venceu o Palmeiras de virada na tarde deste domingo, por 2 a 1, na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão saiu na frente com um gol de Zé Rafael, mas o Peixe reagiu e reverteu o resultado por meio de Tomás Rincón e Marcos Leonardo.

O resultado mantém equipe de Abel Ferreira no quarto lugar da tabela, com os mesmos 44 pontos. A distância para o líder Botafogo, entretanto, aumentou para dez pontos.

Já o time comandado por Marcelo Fernandes deixa o Z4 e ganha novo respiro na briga contra o rebaixamento. O Santos subiu para a 14ª colocação e abriu três pontos de diferença sobre a degola. Esta foi a terceira vitória consecutiva da equipe sob comando do interino.

O Palmeiras volta a campo apenas daqui a 11 dias. Neste meio de tempo de paralisação por conta da Data Fifa de outubro, o time se prepara para o duelo contra o Atlético-MG, marcado para o próximo dia 19, a partir das 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Do outro lado, o Santos retorna a campo na mesma data. O Peixe recebe o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, uma hora depois, às 20h.

















Neste domingo, sob comando de Lucio Flavio, o Botafogo fez 2 a 0 no Fluminense, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. Líder do campeonato, o Fogão voltou a vencer depois de quatro jogos, com gols de Tiquinho Soares e Júnior Santos, e ganha ainda mais confiança na corrida pelo título.

Com a demissão de Bruno Lage na última terça-feira, o Botafogo apostou em Lucio Flavio, uma solução caseira. O auxiliar assumiu o time de forma interina e recolocou o Fogão nos trilhos após uma série de quatro jogos sem vencer (três derrotas e um empate) pelo Brasileirão, sequência que custou o emprego do treinador português. No fim do clássico, a torcida alvinegra cantou e apoiou o novo treinador.

Agora com 55 pontos, o Botafogo lidera o campeonato com dez pontos a mais que o Red Bull Bragantino, que ainda joga contra o Athletico-PR neste domingo e pode ficar diminuir a diferença para sete pontos. Além de recuperar o fôlego no Brasileirão, o Fogão fecha um ano perfeito contra o Fluminense - venceu o rival nos três jogos que disputaram em 2023, um pelo Carioca e no turno e returno do Brasileirão.

Após a épica classificação para a final da Copa Libertadores, Fernando Diniz só preservou Felipe Melo no clássico. O Fluminense ficou mais distante de brigar pelo título do Brasileirão. Além disso, amargou a primeira derrota como mandante no torneio. Com 41 pontos, o Flu está na sexta colocação, mas ainda pode perder posições.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o América-MG, no dia 18, às 20h (de Brasília). O Fluminense também volta a jogar no dia 18, quando recebe o Corinthians, no Maracanã, às 21h30. O calendário do Brasileirão vai parar para a data Fifa.

















Neste domingo, o Internacional recebeu o Grêmio no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 3 a 2. Na primeira vitória após a eliminação na Libertadores e com gol de Enner Valencia, o Inter se redimiu com os torcedores após ganhar do maior rival. Wanderson e Alan Patrick (Colorado) e João Pedro e Suárez (Tricolor) balançaram as redes na partida.

Com o resultado, o Colorado subiu para a 12ª colocação com 32 pontos e abriu boa distância para a zona de rebaixamento, enquanto o Imortal parou na terceira colocação com 44.

Na próxima rodada, que acontece após a parada da Data Fifa, o Internacional visita o Bahia, no dia 18 de outubro (quarta-feira), às 21h30. Já o Grêmio recebe o Athletico-PR, também na quarta, às 19 horas.



















Neste domingo, o Atlético-MG sofreu uma derrota, de virada, para o Coritiba, por 2 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hulk abriu o placar para o Galo, enquanto Matheus Bianqui e Slimani marcaram para o Coxa.

Esta é a primeira derrota do Atlético-MG em seu novo estádio. Antes, o Galo havia vencido todas as partidas disputadas lá: contra Santos, Botafogo e Cuiabá. Com este resultado, o time mineiro desce para a nona colocação, com 40 pontos. Já o Coritiba, que conquistou sua segunda vitória consecutiva, sai da lanterna e chega a 20 pontos.

Ambas as equipes ficam sem compromisso na próxima semana devido à pausa para a data Fifa. O Atlético-MG volta a campo apenas no dia 19 de outubro, quando enfrenta o palmeiras, no Allianz Parque, às 19 horas (de Brasília). Já o Coritiba duela com o Cuiabá, no dia anterior, às 20 horas, no Estádio Couto Pereira.
















Neste domingo, o Athletico-PR recebeu o Red Bull Bragantino pela 26ª rodada do Brasileirão na Ligga Arena
e empatou em 1 a 1. Eric Ramires abriu o placar para o Massa Bruta e Pablo deixou tudo igual para o Furacão.

Com o resultado, o Bragantino segue na vice-liderança do Brasileirão, com 46 pontos conquistados. Somando isso à vitória do Botafogo contra o Fluminense, a distância para o líder aumentou para nove pontos. Já o Athletico fica na oitava posição, com 41 pontos.

Agora, o Athletico-PR só volta a campo no dia 18 de outubro para visitar o Grêmio, às 19 horas (de Brasília), pela Série A. Já o Bragantino encara o Santos no dia 19, às 20 horas, também pelo Brasileiro.

















Neste domingo, o Fortaleza venceu o América-MG por 3 a 2, de virada, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa sofreram dois gols logo no início da partida, mas buscaram o empate e garantiram a vitória na segunda etapa para ficar entre os primeiros colocados.

Com o resultado, o Fortaleza é o sexto colocado, com 42 pontos, apenas dois atrás do Palmeiras, equipe que abre o G4. O América é o lanterna, com 18 pontos, e chega ao quinto jogo seguido sem resultado positivo.

Com a pausa para a data Fifa, as duas equipes voltam a campo no dia 18, às 19h (de Brasília), pela próxima rodada do Brasileirão. O Fortaleza enfrenta o Vasco, em São Januário, enquanto o América encara o líder Botafogo, na Arena Independência.






































Comentários

Postagens mais visitadas