UEFA CONFERENCE LEAGUE
















A duas semanas de seu aniversário de 95 anos de fundação, a Roma agora vai poder comemorar com um título europeu no currículo. Nesta quarta-feira, a equipe italiana bateu o Feyenoord por 1 a 0 na Albânia e conquistou a taça da primeira edição da Liga Conferência. Sob comando de José Mourinho e com gol marcado por Zaniolo, foi o primeiro torneio com chancela da Uefa conquistado pelo clube em sua história.




José Mourinho, além de colocar seu nome na história da Roma em sua primeira temporada no clube, torna-se o primeiro técnico a conquistar os três títulos continentais da Uefa. O português de 59 anos venceu a Champions por Porto (2003/04) e Internazionale (2009/10) e a Liga Europa por Porto (2002/03) e Manchester United (2016/17). A conquista diante do Feyenoord, inclusive, recoloca uma equipe italiana entre as campeãs europeias após 12 anos.

O primeiro tempo teve poucas emoções, e a Roma ainda viu Mkhitaryan sair contundido logo aos 16 minutos de jogo - Sérgio Oliveira entrou em seu lugar. Na única chance real de gol que teve, porém, a equipe italiana abriu o placar. Mancini cruzou pela direita, Trauner não alcançou e a bola chegou até Zaniolo. O camisa 22, dominou no peito e tocou bonito na saída de Bijlow para marcar.

Na volta do intervalo, o Feyenoord pressionou bastante em busca do empate. Mas a Roma teve um Rui Patrício muito inspirado para fazer duas defesaças - e ainda contar com a sorte em bola que bateu na trave. Com a vantagem no placar, o time de Mourinho soube se fechar na parte final do jogo e ficou com a taça.






















































































Comentários

Postagens mais visitadas