BRASILEIRÃO











Classificado para as oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras somou pontos importantes neste sábado na tentativa de reagir no Brasileirão. O Verdão venceu o Bragantino por 2 a 0, no Allianz Parque, e reagiu na competição com gols de seus principais jogadores no momento. Danilo, no primeiro tempo, e Raphael Veiga, nos acréscimos, em cobrança de pênalti.

O Palmeiras chega aos nove pontos em 18 possíveis e tenta se aproximar do bloco dos primeiros colocados. O Bragantino tem a mesma pontuação, mas já fez sete partidas.

Palmeiras e Bragantino vão jogar agora pela Libertadores. O Massa Bruta enfrenta o Estudiantes, terça, às 19h15, em Bragança Paulista. O Verdão recebe o Emelec, quarta-feira, às 19h.





















Ceará e Flamengo fizeram um jogo movimentado, com gols, na tarde deste sábado, no Castelão. No empate por 2 a 2, o time carioca ficou em vantagem na maior parte do tempo, mas a equipe de Dorival Júnior cresceu e igualou no fim. Arão, duas vezes de cabeça, Mendoza e Nino Paraíba marcaram os gols do confronto.

O Flamengo foi melhor no primeiro tempo e construiu a vantagem com dois gols semelhantes. Cruzamento de Arrascaeta para a cabeça de Arão. Entre os lances, no entanto, Mendoza, muito bem no jogo, marcou. Na etapa final, Nino Paraíba, quase no fim do jogo, marcou um bonito gol de falta encobrindo Hugo.

Apesar da festa por ter buscado o resultado no fim, o Ceará segue na zona de rebaixamento. Com quatro pontos, é o 17º colocado. O time de Dorival Junior tem um jogo a menos, e na próxima rodada visita o Santos, no próximo sábado, na Vila Belmiro.

O Flamengo também não está bem no Brasileirão. Com seis pontos, é o 14º colocado no brasileirão e venceu apenas um jogo em seis rodadas. O time volta a campo na terça, contra a Universidad Católica, pela Libertadores. O próximo compromisso no Brasileirão será contra o Goiás, no próximo sábado, no Maracanã.



















Internacional e Corinthians fizeram uma partida cheia de emoções na noite deste sábado, no Beira-Rio, com boas jogadas e disputas quentes, dignas da rivalidade entre os clubes. O Colorado ficou na frente do placar duas vezes, mas o Timão conseguiu buscar o empate em 2 a 2. Alan Patrick e Wanderson marcaram para os donos da casa, enquanto Raúl Gustavo e Jô anotaram para os paulistas.

Com o empate, o Internacional vai a nove pontos e segue no meio da tabela, ocupando a oitava colocação. Já o Corinthians mantém a liderança, com 13 pontos, mas pode ser ultrapassado por Santos e Avaí, que jogam neste domingo.

As duas equipes têm compromisso por competições continentais na próxima terça-feira. O Internacional recebe o Independiente Medellin, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana. No mesmo dia, o Corinthians enfrenta o Boca Juniors, na Argentina, pela Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, as equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Colorado visita o Cuiabá, no sábado, enquanto o Timão tem clássico contra o São Paulo, em Itaquera.


















No duelos dos Atléticos, melhor para o Mineiro contra o Goianiense. O Galo venceu o Dragão por 2 a 0, neste sábado, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, encerrando uma sequência sem vitórias na competição. Marlon Freitas (contra) e Hulk marcaram os gols do triunfo alvinegro.

Com a vitória, o Atlético-MG ocupa a vice-liderança do Brasileirão, pelo menos até este domingo, quando haverá o encerramento da rodada. O Galo, que tem sete jogos disputados (antecipou a sétima rodada), soma 12 pontos. Já o Atlético-GO está na zona do rebaixamento, na vice-lanterna, com apenas três pontos.

Depois de quatro jogos, o Atlético-MG volta a vencer no Campeonato Brasileiro. O Galo vinha de três empates e uma derrota, série que o clube não sofria desde 2020. O técnico Antonio Mohamed chegou a sofrer pressão, mas imediatamente a diretoria ratificou apoio ao treinador.

O Atlético-MG agora volta as atenções para a Copa Libertadores. Na próxima quinta-feira, o Galo recebe o Independiente del Valle (EQU), às 19h, no Mineirão, pela penúltima rodada do Grupo D. O Alvinegro lidera a chave com oito pontos. Uma vitória sela a classificação às oitavas.

Já o Atlético-GO tem compromisso pela Copa Sul-Americana. Enfrenta o Antofagasta (CHI) na terça-feira às 21h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela penúltima rodada do Grupo F. O Dragão é o líder da chave, com nove pontos, ao lado da LDU (EQU), mas leva vantagem no saldo de gols.



















O Fluminense contou com a força do seu centroavante Cano para conquistar a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Athletico-PR por 2 a 1, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Do lado do Tricolor, o argentino Cano marcou os dois gols - um deles, um golaço. No finzinho, o Athletico-PR conseguiu descontar com o zagueiro Matheus Felipe.

Com o resultado, o Fluminense chega a 8 pontos, na 11ª posição. O Athletico por sua vez fica na 14ª colocação com 6 pontos.

Na próxima quarta-feira, o Athletico-PR tem um desafio importante para sair da lanterna do Grupo B da Libertadores. Vai receber o Libertad, líder da chave, na Arena da Baixada. Uma vitória recoloca o time na briga por uma vaga na próxima fase da competição.

O Fluminense também tem compromisso internacional. Na próxima quinta, vai à Argentina enfrentar o Unión Santa Fe, líder do Grupo H, pela Sul-Americana. Com sete pontos, apenas um atrás do adversário, o Tricolor pode chegar ao topo com uma vitória.






















Comentários

Postagens mais visitadas