BASTIDORES DA TV
A urgência no atendimento aos pacientes e as mazelas recorrentes do sistema público de saúde sempre fizeram das emergências um ambiente caótico, mas a realidade tem sido mais dura nos últimos anos e a energia e disposição dos profissionais da saúde para enfrentar a forte pressão da batalha diária de salvar vidas já não é a mesma, apesar da grande dedicação de todos. Escrita por Lucas Paraizo e com direção artística de Andrucha Waddington, a quinta temporada da série Original Globoplay ‘Sob Pressão’, que estreia no dia 02 de junho na plataforma, vai mostrar que a equipe do Hospital Edith de Magalhães passa a manifestar as sequelas de uma rotina de trabalho exaustiva e as marcas do seu sofrimento, tantas vezes velado. A cada semana, serão liberados dois capítulos.
O autor Lucas Paraizo explica que a nova leva de episódios aborda a saúde mental da equipe médica, que se vê, em diferentes momentos, no lugar de paciente. “A quinta temporada abre espaço para falarmos que os médicos estão doentes, diante do cenário da saúde pública do Brasil. A gente optou por mostrar esses sintomas de maneiras diferentes em cada personagem, cada um deles enfrentando suas próprias questões”, adianta. Além de abordar a saúde física e mental dos médicos, a quinta temporada traz à tona temas como Alzheimer, câncer de mama, vacinação, racismo, doenças degenerativas, alcoolismo, entre outros.
Os novos episódios serão carregados de simbolismo para Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano). A harmonia do casal sofre um primeiro abalo quando o médico descobre que seu pai, Heleno (Marco Nanini), que não vê há cerca de 20 anos, está à sua procura. Evandro fica atordoado com a notícia e não gosta de falar sobre o assunto. Mesmo assim, Carolina o incentiva a aceitar o encontro com Heleno, que está em um abrigo de idosos, com Alzheimer. No entanto, durante uma cirurgia, a médica se sente mal e inicia uma investigação para saber a causa do mal-estar. Após exames, ela é diagnosticada com um nódulo na mama.
Sabendo que Evandro está cheio de problemas, Carolina tenta não levar mais uma preocupação ao marido. E decide procurar Daniel (Emilio Dantas), um antigo colega de faculdade, para ajudá-la no tratamento. Os dois tiveram uma relação no passado e a aproximação entre eles pode impactar ainda mais em seu casamento.
No Hospital Edith de Magalhães, o ritmo está cada vez mais intenso e Décio (Bruno Garcia) começa a perceber as consequências da rotina pesada na função de diretor da unidade. Quando Kleber (Kelner Macedo) consegue uma bolsa de estudos fora do Brasil, o médico fica orgulhoso de seu companheiro, e se depara com a possibilidade de recomeçar a vida em outro país. Para ocupar seu lugar à frente do hospital, Décio nomeia a infectologista Vera (Drica Moraes), que fica receosa com a proposta, mas aceita o desafio. O começo da gestão é difícil e Vera vai precisar se habituar às questões burocráticas e financeiras com as quais não estava acostumada. E na vida pessoal, ainda sofre com a partida do filho Leonardo (João Vitor Silva), que decide morar com o pai. Diante da pressão do momento, ela vê o álcool como uma válvula de escape e passa a exagerar na bebida. Quem ajuda a médica a diminuir o ritmo antes que a situação piore é Mauro (David Junior).
Assim, os dramas pessoais da equipe do Edith de Magalhães se misturam aos dos pacientes que chegam em busca de ajuda. Para dar vida a esses personagens, a série conta com um grande número de participações especiais, característica que é marca registrada de ‘Sob Pressão’. Marco Nanini, Lázaro Ramos, Emilio Dantas, Fabio Assunção, Tony Ramos, Irene Ravache, Chandelly Bráz, Thaissa Carvalho e Juan Paiva são alguns dos nomes que ajudam a contar essas histórias.
Ao longo das cinco temporadas, ‘Sob Pressão’ se tornou uma série reconhecida em diversos lugares do mundo. Elogiada pelo público e pela crítica, a narrativa da obra ganhou notoriedade internacional logo na primeira temporada, sendo exibida em festivais como Berlinale (Berlim) e TIFF (Toronto). Desde então, ‘Sob Pressão’ vem conquistando reconhecimento: ganhou quatro prêmios no 31st Festival International de Programmes Audivisuels (2018), em Biarritz, na França: melhor série; melhor interpretação feminina e masculina (para Marjorie Estiano e Julio Andrade, respectivamente); e melhor roteiro. Em 2019, Marjorie Estiano foi indicada ao Emmy Internacional de Melhor Atriz por seu trabalho na segunda temporada. Na Argentina, a série estreou na Telefe em janeiro de 2019 e consagrou-se entre os programas mais assistidos da TV aberta. ‘Sob Pressão’ foi exibida também em Portugal, no canal Globo, e, além da Argentina, já foi licenciada para mais de 70 países como Itália, Emirados Árabes, Catar, Egito, Equador, entre outros, e é hoje uma das séries mais vendidas da Globo.
Uma coprodução da Globo e Conspiração, ‘Sob Pressão’ é escrita por Lucas Paraizo com Márcio Alemão, André Sirangelo, Flavio Araujo e Pedro Riguetti, com direção artística de Andrucha Waddington e direção Mini Kerti, Rebeca Diniz, Julio Andrade e Pedro Waddington. A produção é de Isabela Bellenzani (TV Globo) e Mariana Vianna (Conspiração), e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.
Sobre o Globoplay
O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. O serviço reúne diversos conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só estão disponíveis online. A plataforma conta ainda com uma oferta completa com os canais lineares da Globo através do Globoplay + canais ao vivo, que agrega em um só lugar, além da TV Globo, o Multishow, GloboNews, Sportv 1, Sportv2, Sportv 3, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Modo Viagem, Megapix, Universal TV, Studio Universal, SYFY, Canal Brasil e Futura. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.
Com informações da Comunicação Globo
O OneFootball e Globo acabam de fechar uma parceria inédita na distribuição de highlights dos principais destaques do Campeonato Brasileiro, Série A e B, e a Copa do Brasil. Os melhores momentos das partidas estarão disponíveis aos torcedores no Brasil até o final desta temporada de forma gratuita.
“A parceria com a Globo aumenta o nosso portfólio de conteúdos no futebol brasileiro, após os contratos de direitos de transmissão recentemente adquiridos para transmitir alguns campeonatos estaduais do Brasil que envolvem grandes clubes do Brasileirão”, festeja Nikolaus von Doetinchem, vice-presidente de OTT streaming e direitos de mídia do OneFootball.
“Agora, com a Globo a bordo, o OneFootball é um destino de streaming de futebol altamente relevante para os torcedores brasileiros, levando nossa base de usuários jovens ‘mobile-first’ ainda mais próximos da ação. O Brasil é um país apaixonado pelo futebol, e estamos muito satisfeitos em aumentar nossa oferta para os torcedores brasileiros”, acrescenta.
Os destaques estão disponíveis em português por meio do smartphone e pleo tablete por meio do aplicativo do OneFootball, disponibilizado via IOS/Android, Apple AirPlay e Google Chromecast, além do site oficial da plataforma.
“A GE.globo, marca de esportes digitais do Grupo Globo, por meio desta parceria com o OneFootball, reforça seu compromisso de entregar o melhor do futebol brasileiro a todos os apaixonados por futebol do país”, cita Carina Guedes, head de produto da Globo.
“O GE possui o maior portfólio de direitos esportivos nacionais, além de ser o melhor lugar para assistir seu time ao vivo ou acompanhar a ação lance a lance com destaques em vídeo e conteúdo pós-jogo”, frisa.
O OneFootball é responsável por momentos importantes de campeonatos como o Carioca, Paranaense, Catarinense e jogos do Cruzeiro como mandante no Mineiro, sempre pelo pay-per-view.
A empresa é responsável pela transmissão exclusiva da Bundesliga e da segunda dividão alemã no Brasil, além de outras 15 ligas internacionais, com exibição de forma gratuita.
A partir do ano que vem, a Libertadores e a Copa Sul-Americana vai entrar em seu católogo, com delay de apenas três minutos em relação aos jogos ao vivo.
O ator e diretor Milton Gonçalves, ícone da TV brasileira, morreu no Rio nesta segunda-feira (30), aos 88 anos.
Conhecido por trabalhos marcantes em novelas como "O bem-amado" (1973), "Pecado capital" (1975) e "Sinhá Moça" (1986), ele morreu em casa por volta de 12h30, segundo a família, por consequências de problemas de saúde decorrentes de um AVC sofrido em 2020.
Na ocasião, o ator ficou três meses internado e precisou de aparelhos para respirar.
O ator e diretor Milton Gonçalves, ícone da TV brasileira, morreu no Rio nesta segunda-feira (30), aos 88 anos.
Conhecido por trabalhos marcantes em novelas como "O bem-amado" (1973), "Pecado capital" (1975) e "Sinhá Moça" (1986), ele morreu em casa por volta de 12h30, segundo a família, por consequências de problemas de saúde decorrentes de um AVC sofrido em 2020.
Na ocasião, o ator ficou três meses internado e precisou de aparelhos para respirar.
A última novela que o ator Milton Gonçalves participou na TV Globo foi "O Tempo Não Para" (2018), quando interpretou o catador de materiais recicláveis Eliseu.
Ainda criança, Milton se mudou com a família para São Paulo, onde foi aprendiz de sapateiro, de alfaiate e de gráfico. Ele fez teatro infantil e amador. Sua estreia profissional acorreu em 1957, no Arena, na peça "Ratos e Homens", de John Steinbeck.
Junto com Célia Biar e Milton Carneiro, Gonçalves formou o primeiro elenco de atores da Globo. Ele chegou à emissora a convite do ator e diretor Otávio Graça Mello, de quem fora companheiro de set no filme "Grande Sertão" (1965), dos irmãos Geraldo e Renato Santos Pereira.
"Não tinha inaugurado nada ainda. Os três estúdios, aquele auditório, pareciam para mim os estúdios da Universal. O primeiro salário foi 500 cruzeiros. E eu fiquei feliz", recordou Milton em um depoimento para a TV Globo.
André Marques usou as redes sociais para comunicar seu desligamento da TV Globo. Ele segue na telinha até o dia 2 de julho, quando se despedirá do "É de Casa". O apresentador diz que sai da emissora de portas abertas.
Confira à íntegra do texto que o apresentador publicou no Instagram:
Comentários
Postar um comentário