LEGA SERIE A
Depois de 11 anos, a torcida do Milan enfim pode soltar o grito da garganta. Neste domingo, pela última rodada do Campeonato Italiano, a equipe comandada por Stefano Pioli venceu o Sassuolo por 3 a 0 com facilidade fora de casa e assegurou seu 19º título na história do torneio. Giroud, duas vezes, e Kessié, todos em assistências de Rafael Leão, marcaram para os campeões nacionais de 2021/22.
Com os dois marcados, Giroud se igualou a Rafael Leão como artilheiro da equipe na competição, com 11 gols. O francês, que marcou duas vezes na vitória diante da Internazionale no confronto direto, foi peça importante para a conquista do Milan.
O clube volta ao segundo lugar no ranking de conquistas do Italiano. O título, o primeiro do técnico Stefano Pioli, fez com que o Milan voltasse a ficar empatado com a Inter, grande rival e vice nesta edição.
Ibrahimovic, presente na campanha de 2010/11, voltou ao clube para conquistar uma liga nacional pela 12ª vez - foram dois títulos com o Ajax, três na Inter, um no Barcelona e quatro no PSG. Contra o Sassuolo, o sueco de 40 anos entrou em campo no segundo tempo, na vaga de Giroud, e chegou a balançar a rede, mas Rafael Leão foi flagrado em impedimento no lance. Ibra fez oito gols e deu três assistências na campanha.
Antes do jogo, festa e muita expectativa. Cerca de 70 mil pessoas no estádio, um olho na bola no gramado e outro no resultado do jogo entre Milan e Sassuolo. Depois do apito final, um gosto amargo. A Internazionale fez o dever de casa e venceu por 3 a 0 a Sampdoria neste sábado pela 38ª rodada do Campeonato Italiano. Gols de Correa, dois, e Perisic. Apesar da vitória, o time comandado por Simone Inzaghi ficou com a segunda colocação no Calcio, pois precisava da derrota do grande rival - o Milan também venceu por 3 a 0 o Sassuolo e sacramentou o troféu.
Milão dominou as primeiras colocações do Campeonato Italiano. O título ficou com o Milan, que encerrou a sua participação com 86 pontos. A Internazionale ficou com a segunda posição, além de vaga na Liga dos Campeões, com 84 pontos. A Sampdoria, adversária deste domingo da Inter, somou apenas 36 pontos na 15ª posição. O suficiente para permanecer na elite do Calcio.



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)







Comentários
Postar um comentário