LEGA SERIE A













Depois de 11 anos, a torcida do Milan enfim pode soltar o grito da garganta. Neste domingo, pela última rodada do Campeonato Italiano, a equipe comandada por Stefano Pioli venceu o Sassuolo por 3 a 0 com facilidade fora de casa e assegurou seu 19º título na história do torneio. Giroud, duas vezes, e Kessié, todos em assistências de Rafael Leão, marcaram para os campeões nacionais de 2021/22.

Com os dois marcados, Giroud se igualou a Rafael Leão como artilheiro da equipe na competição, com 11 gols. O francês, que marcou duas vezes na vitória diante da Internazionale no confronto direto, foi peça importante para a conquista do Milan.

O clube volta ao segundo lugar no ranking de conquistas do Italiano. O título, o primeiro do técnico Stefano Pioli, fez com que o Milan voltasse a ficar empatado com a Inter, grande rival e vice nesta edição. 

Ibrahimovic, presente na campanha de 2010/11, voltou ao clube para conquistar uma liga nacional pela 12ª vez - foram dois títulos com o Ajax, três na Inter, um no Barcelona e quatro no PSG. Contra o Sassuolo, o sueco de 40 anos entrou em campo no segundo tempo, na vaga de Giroud, e chegou a balançar a rede, mas Rafael Leão foi flagrado em impedimento no lance. Ibra fez oito gols e deu três assistências na campanha.























Antes do jogo, festa e muita expectativa. Cerca de 70 mil pessoas no estádio, um olho na bola no gramado e outro no resultado do jogo entre Milan e Sassuolo. Depois do apito final, um gosto amargo. A Internazionale fez o dever de casa e venceu por 3 a 0 a Sampdoria neste sábado pela 38ª rodada do Campeonato Italiano. Gols de Correa, dois, e Perisic. Apesar da vitória, o time comandado por Simone Inzaghi ficou com a segunda colocação no Calcio, pois precisava da derrota do grande rival - o Milan também venceu por 3 a 0 o Sassuolo e sacramentou o troféu.

Milão dominou as primeiras colocações do Campeonato Italiano. O título ficou com o Milan, que encerrou a sua participação com 86 pontos. A Internazionale ficou com a segunda posição, além de vaga na Liga dos Campeões, com 84 pontos. A Sampdoria, adversária deste domingo da Inter, somou apenas 36 pontos na 15ª posição. O suficiente para permanecer na elite do Calcio.




















































Comentários

Postagens mais visitadas