PREMIER LEAGUE













O Manchester City conquistou seu oitavo título inglês com uma enorme dose emoção neste domingo. A equipe de Pep Guardiola venceu o Aston Villa de virada, por 3 a 2, e assegurou a conquista na última rodada, em uma disputa ponto a ponto com o Liverpool. Gündogan marcou duas vezes, incluindo o gol do título, e Rodri também balançou as redes depois de Cash e Philippe Coutinho abrirem 2 a 0 para o Villa.

Imediatamente depois do apito final, milhares de fãs correram para o campo e cercaram os jogadores. Os seguranças tentaram atuar para proteger os jogadores, uma vez que o volume de fãs foi impressionante, tomando rapidamente o campo. Os atletas foram levados pelos profissionais em direção aos vestiários, que foram cercados por um cordão de segurança.

O Manchester City faturou mais um título com apenas um ponto de vantagem para o Liverpool: 93 a 92. Os Citizens conseguiram chegar a tal pontuação graças à virada e ao gol da vitória de Gündogan, uma vez que os Reds fizeram sua parte e conseguiram superar o Wolverhampton por 3 a 1. Em nenhum momento, porém, o time de Klopp ultrapassou o rival, já que quando o Liverpool conseguiu passar à frente no placar, o City acabara de virar em Manchester.

A conquista celebrada neste domingo é a quinta do Manchester City na Premier League em cinco temporadas, todas elas sob o comando de Pep Guardiola. O título também é o sexto nos últimos 11 anos, o que mostra o domínio do clube na liga desde que foi comprado por um grupo dos Emirados Árabes.




















Ganhou, mas não levou. Esse foi o Liverpool neste domingo, que bateu o Wolverhampton por 3 a 1, de virada, mas viu o rival Manchester City ficar com o título inglês. No mesmo horário, o time de Guardiola, também de virada, venceu o Aston Villa por 3 a 2 e terminou a Premier League com 93 pontos, um pontinho à frente dos comandados de Jürgen Klopp. Mané, Salah e Roberton fizeram os gols dos Reds, com Pedro Neto descontando para os Wolves.

O Liverpool terminou a Premier League 2021/2022 invicto em casa, com 15 vitórias e apenas quatro empates. É a quinta vez na história que o Liverpool consegue tal feito, compartilhado apenas pelo Chelsea. Ao todo, os Reds só perderam dois jogos na campanha (para West Ham e Leicester).

Com o gol marcado, Salah fechou a temporada como artilheiro da Premier League com 23 gols, mas ao lado de Son, do Tottenham.























































Comentários

Postagens mais visitadas