CONMEBOL LIBERTADORES
O Corinthians sofreu, teve um jogador expulso no segundo tempo, tomou pressão até os acréscimos, mas segurou um importante empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, nesta terça-feira, na Bombonera, pela quinta rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Du Queiroz abriu o placar logo no início, Benedetto igualou na reta final do primeiro tempo, e o Timão agora só depende de uma vitória sobre o Always Ready, semana que vem, em casa, para se classificar às oitavas de final da competição. Num jogo que teve cara total de Libertadores, o Timão se envolveu em confusões, viu Cantillo e o técnico Vítor Pereira serem expulsos e Salvio perder um gol incrível para o Boca no fim. Aliviado, o Timão volta para o Brasil com um ponto fundamental na bagagem.
O Corinthians vai aos oito pontos, ainda líder do Grupo E, e deixa o Boca Juniors em segundo lugar, com sete. Deportivo Cali, com cinco, e Always Ready, com quatro, têm um jogo a menos e se enfrentam nesta quinta-feira, na Colômbia.
Teve provocação, teve confusão e teve, para o Corinthians, desfalque. Na metade do segundo tempo, uma discussão generalizada terminou em expulsão de Cantillo, que havia entrado há pouco tempo, e também do técnico Vítor Pereira. Ambos, além do zagueiro Raul Gustavo, com três cartões amarelos, desfalcam o Timão na rodada final do Grupo E, contra o Always Ready.
Nesta terça, mais um caso lamentável de ato racista num jogo de Libertadores. Ainda antes do início de Boca x Corinthians, um torcedor imitou macaco em direção aos corintianos presentes na Bombonera.
Antes de enfrentar o Always Ready, quinta que vem, em Itaquera, o Corinthians tem clássico contra o São Paulo no domingo, às 16h (de Brasília), também na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Brasileirão.
Em um ambiente tenso, com muitas cobranças para time e diretoria e diante de mais de 40 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo confirmou o favoritismo e venceu por 3 a 0 a Universidad Católica nesta terça-feira pelo Grupo H da Copa Libertadores. Arão, Everton Ribeiro e Pedro fizeram os gols da equipe comandada por Paulo Sousa, que garantiu a classificação para as oitavas de final e a primeira colocação na chave com uma rodada de antecedência.
Com 13 pontos em cinco jogos, o Flamengo faz uma campanha praticamente perfeita no Grupo H da Copa Libertadores. Classificado às oitavas de final, o time também tem a liderança garantida faltando ainda uma rodada - próximo jogo será contra o Sporting Cristal, na terça-feira, no Maracanã. A Católica, com quatro pontos, está na terceira posição e sem chances de classificação.
O próximo compromisso do Flamengo será no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Também no Maracanã, o time recebe o Goiás às 16h30 (de Brasília). Na competição nacional o Rubro-Negro é o 16º colocado com seis pontos em seis jogos.
O Red Bull Bragantino foi derrotado por 1 a 0 pelo Estudiantes-ARG, na noite desta terça-feira, 17, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo foi disputado no estádio Nabi Abi Chedid, e Del Prete marcou o gol do time argentino no segundo tempo. Com esse resultado, o Bragantino fica ameaçado na segunda colocação do Grupo C.
O Estudiantes, que já entrou em campo classificado, garante a primeira colocação do Grupo C, agora com 13 pontos. O Bragantino continua em segundo, com cinco. Porém, Nacional e Vélez, terceiro e quarto colocados, respectivamente, enfrentam-se nesta quarta-feira, 18.
Se o Nacional vencer, assume a segunda colocação. Um empate entre as equipes mantém o Massa Bruta em segundo e na zona de classificação. O Vélez tem que vencer por três gols de diferença ou mais para assumir a segunda posição.
Na sexta e última rodada da fase de grupos, o Bragantino visita o Nacional-URU na próxima terça-feira, 24, às 19h15, no estádio Parque Central, no Uruguai. No mesmo dia e horário, o Estudiantes encara o Vélez no estádio José Amalfitani.
Comentários
Postar um comentário