UEFA CHAMPIONS LEAGUE
O Villarreal sonhou e quase fez história nesta terça-feira, no estádio El Madrigal. Mas, no fim, prevaleceu a experiência e a tradição do Liverpool. Depois de sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, o time inglês reagiu na etapa final, venceu por 3 a 2 e garantiu vaga para a final da Liga dos Campeões. Fabinho, Mané e Luis Díaz marcaram para os Reds, enquanto Dia e Coquelin diminuíram para os espanhóis.
Esta será a 10ª final do Liverpool na Liga dos Campeões. Para ter ideia da importância da atual geração, será a terceira decisão nos últimos cinco anos, sempre sob o comando de Jürgen Klopp. O técnico alemão, aliás, chegou à sua quarta final de Champions na carreira, igualando-se a outros técnicos recordistas.
Uma faixa na arquibancada do estádio El Madrigal dizia que o Villarreal estava a 90 minutos do sonho. O time espanhol conseguiu encurtar a distância no primeiro tempo, quando surpreendeu e dominou um Liverpool atordoado, abrindo 2 a 0 no placar. A intensidade, porém, não foi a mesma na etapa final, e os Reds conseguiram reagir na partida.
O atacante colombiano voltou a mostrar sua importância para o Liverpool. Ele entrou no intervalo no lugar de Diogo Jota e mudou completamente o jogo. Atuando aberto pela esquerda, infernizou Foyth e marcou, de cabeça, o segundo gol do Liverpool na partida.
O Liverpool disputará a final da Liga dos Campeões no dia 28 de maio, em Paris. O adversário será decidido nesta quarta-feira, entre Real Madrid e Manchester City, na Espanha. No jogo de ida, vitória do City por 4 a 3.
Comentários
Postar um comentário