UEFA CHAMPIONS LEAGUE
Na reedição da final da Champions de 2018, o Real Madrid levou a melhor sobre o Liverpool novamente. Após construir uma boa vantagem no jogo de ida, o time comandado por Zinedine Zidane teve uma atuação segura e garantiu um empate em 0 a 0, nesta quarta-feira, fora de casa. Como havia vencido por 3 a 1 na Espanha, os merengues avançam às semifinais da Liga dos Campeões.
O resultado desta quarta-feira garante o retorno do Real Madrid às semifinais da Champions depois de duas temporadas seguidas caindo nas oitavas de final. O rival na próxima fase será o Chelsea, que eliminou o Porto, em duelo que será disputado na última semana de abril e na primeira de maio. A grande final está marcada para 29 de maio.
Maior campeão da história da Champions, o Real Madrid também ampliou seu domínio em semifinais. É a 14ª vez que o time merengue chega à fase anterior à decisão no torneio, duas a mais que Bayern de Munique e Barcelona, que foram às semi em 12 oportunidades.
O Manchester City será o adversário do PSG na semifinal da Liga dos Campeões. A classificação do time inglês veio após mais uma vitória sobre o Borussia Dortmund nesta quarta-feira, de novo por 2 a 1, assim como no jogo de ida. O volante Bellingham abriu o placar no Westfalenstadion, aos 15 minutos do primeiro tempo. Mas, na etapa final, os atacantes Mahrez (de pênalti) e Foden garantiram o triunfo do City, aos nove e 29 minutos, respectivamente.
O City volta a disputar uma semifinal de Liga dos Campeões depois de cinco anos. A última vez havia sido na temporada 2015/16, quando foi eliminado pelo Real Madrid. Depois de três anos caindo nas quartas, o time inglês finalmente fica entre os quatro melhores da Champions sob o comando do técnico Pep Guardiola. O treinador tem dois títulos no currículo, ambos pelo Barcelona.
Foi com derrota e sofrimento até o fim, mas o importante para o Paris Saint-Germain era a vaga na semifinal da Liga dos Campeões. Era eliminar quem lhe tirou o gostinho da taça na última temporada e se colocava como um dos grandes favoritos ao bicampeonato. E aconteceu, mesmo com a vitória do Bayern por 1 a 0 no Parque dos Príncipes, nesta terça-feira, gol de Choupo-Moting aos 40 minutos do primeiro tempo. O PSG não fez o seu por acaso, mas se segurou diante dos desfalques e deu mais um passo importante para se consolidar como um dos gigantes europeus graças ao critério do gol fora de casa (3 a 3 no agregado).
O PSG se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões pela terceira vez na história (depois de 1995 e 2020). Apenas o Monaco se saiu melhor entre os franceses (quatro vezes).
O gol de Mehdi Taremi tem tudo para disputar o posto de mais bonito desta Liga dos Campeões — quem sabe até o Prêmio Puskás. Mas um golaço não vale por dois. Apesar da vitória do Porto por 1 a 0, quem avança às semifinais da Champions é o Chelsea, que venceu o jogo de ida por 2 a 0. A partida desta terça-feira também foi disputada no campo neutro do Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha, na Espanha, devido às restrições de viagem na Europa.
Comentários
Postar um comentário