CONMEBOL LIBERTADORES













Foi uma vitória de campeão – de quem acabou de ser e pretende repetir a façanha em breve. O Palmeiras goleou o Independiende del Valle por 5 a 0 na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, e mostrou que jamais deixou de ser um grande candidato a erguer novamente a principal taça do continente. Rony, com dois gols e uma assistência, comandou a grande noite alviverde, que também teve Luiz Adriano, Patrick de Paula e Danilo Barbosa como artilheiros. O tamanho da vitória ganha eco em um acontecimento recente: foi este Del Valle que eliminou o Grêmio na pré-Libertadores, com vitórias nos dois jogos.





Com a goleada, o Palmeiras manteve 100% de aproveitamento na Libertadores, chegou a seis pontos e abriu vantagem na liderança do Grupo A do torneio. O Independiente del Valle tem apenas um, empatado com o Defensa y Justicia-ARG, que nesta quarta recebe o Univeristario do Peru, ainda zerado.

O Palmeiras volta a campo já na próxima quinta-feira, contra a Inter de Limeira, novamente no Allianz Parque, pelo Paulistão – competição em que corre risco de eliminação precoce. Depois, no domingo, segue a maratona: encara o Santo André no Canindé. Pela Libertadores, o próximo compromisso é terça-feira, dia 4 de maio, na Argentina, contra o Defensa y Justicia. Um dia depois, o Independiente del Valle recebe o Universitario do Peru no complemento da terceira rodada do Grupo A.




























Começa a se complicar a situação do Santos na Copa Libertadores, mesmo depois de apenas duas rodadas. A derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors, na noite desta terça-feira, na Bombonera, foi mais um capítulo de dias conturbados no Peixe – que vem de estreia ruim na competição internacional, derrotas pelo Paulistão e o pedido de demissão do técnico Ariel Holan. Sob comando do interino Marcelo Fernandes, o Peixe até fez bom primeiro tempo, teve chances de vencer, mas desabou no segundo tempo ao sofrer o gol de Tevez. Carrasco da noite, o veterano de 37 anos, velho conhecido pela passagem no Corinthians, ainda deu a assistência para Villa marcar o segundo e resolver o jogo. Foi o reencontro das equipes pouco mais de três meses depois das semifinais da Libertadores passada – quando o Santos levou vantagem e se classificou para a final.




O Boca pula para seis pontos, na liderança isolada do Grupo C da Libertadores, enquanto o Santos permanece sem pontos. Barcelona (três pontos) e The Strongest (zero) se enfrentam nesta quarta-feira, no Equador, pela segunda rodada.

O Santos tem um pouco de fôlego até o próximo sábado, quando volta a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo Paulistão. O próximo jogo da Libertadores é terça que vem, na Vila Belmiro, contra o The Strongest, às 19h15 (de Brasília).



















Foi com uma goleada "ao natural" que o Inter se recuperou da derrota na estreia pela Libertadores e dorme na liderança do Grupo B. Goleou o Deportivo Táchira por 4 a 0 na noite desta terça-feira, no Beira-Rio, pela segunda rodada da competição. Cuesta, Patrick e Thiago Galhardo abriram 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Yuri Alberto fechou o placar na etapa final. A decepção aos colorados, porém, ficou com a reestreia de Taison adiada. O atacante foi para o banco de reservas, mas de lá não saiu.





O Inter já lidera o grupo B com os mesmos três pontos do Táchira e do Always Ready, que enfrenta o Olimpia em Assunção nesta quarta-feira. Mas dorme à frente dos adversários pelo número de gols marcados.

O Inter se volta ao primeiro jogo da semifinal do Gauchão contra o Juventude, no próximo domingo, às 16h, em Bento Gonçalves. Na quarta-feira, recebe o Olimpia no Beira-Rio, pela terceira rodada do Grupo B da Libertadores, às 21h. O Táchira duela com o Always Ready na Bolívia um dia depois, às 19h.






















O Flamengo goleou o Unión La Calera por 4 a 1, no Maracanã, na noite desta terça-feira, no segundo jogo da fase de grupos da Libertadores, e segue isolado na liderança do Grupo G. Após um grande primeiro tempo, com gols de Gabigol e Arrascaeta, o Rubro-Negro acabou sofrendo uma queda de rendimento na segunda etapa e viu o time chileno diminuir com Saéz. Mas, após sofrer uma pressão por alguns minutos, o Fla voltou a mandar na partida e fez o terceiro com Gabigol novamente. Antes do fim, Pedro ainda saiu do banco para marcar um golaço de cavadinha em jogada rápida de Vitinho.




Com a vitória, o Flamengo chega aos seis pontos e segue isolado na liderança do Grupo G. Com quatro pontos, o segundo colocado é a LDU, que venceu o Vélez por 3 a 1 - o time argentino é o último colocado. Com apenas um ponto, o La Calera é o penúltimo.

O Flamengo volta a entrar em campo no próximo sábado, às 21h05, para enfrentar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pela semifinal da Taça Guanabara. Pela Libertadores, o próximo compromisso é na terça-feira, contra a LDU, no Casa Blanca, no Equador, às 21h30, pela terceira rodada do Grupo G. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 19h15, o La Calera enfrenta o Vélez no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar no outro jogo da chave.























O Atlético venceu a primeira na Copa Libertadores. Depois de um primeiro tempo sem mutias chances claras de gol, apesar de ter acertado a trave adversária três vezes, o time brasileiro cresceu na etapa final e, graças a uma noite inspirada de Hulk, conseguiu superar o América de Cali no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo H. O camisa 7 entrou como centroavante e marcou dois gols, o primeiro de pênalti, e depois finalizando linda jogada coletiva. O time colombiano tentou arrancar o empate, mas só conseguiu marcar um gol em erro individual de Tchê Tchê. Cuca, suspenso, espectado no Gigante da Pampulha, consegue aliviar a forte pressão sofrida no cargo.




O Atlético-MG voltará a campo já no sábado, às 16h30, como visitante no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Irá enfrentar o Tombense no Independência, já que o local de mando de campo da equipe de Tombos (Almeidão) não recebe o VAR. Depois, na terça (19h15) da outra semana, o Galo recebe no Mineirão o Cerro Porteño, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A decisão no Estadual será novamente no sábado (8/5), no Gigante da Pampulha.






















O Fluminense venceu sua primeira partida na Libertadores 2021. Contra o Santa Fe, em Armenia, na Colômbia, o time tricolor marcou duas vezes com Fred e viu Giraldo diminuir para os colombianos. O jogo foi válido pela segunda rodada do Grupo D da principal competição continental.




Com a vitória, o Fluminense assume a liderança do Grupo D da Libertadores, com quatro pontos conquistados. A campanha é idêntica à do River Plate, segundo colocado, que também venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1 em Buenos Aires. O Junior e o Santa Fe permanecem com apenas um ponto somado até aqui.



























Comentários

Postagens mais visitadas