UEFA CHAMPIONS LEAGUE
O Real Madrid deu nesta terça-feira um importante passo em busca de vaga na semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Diante de um Liverpool em noite infeliz, a equipe espanhola venceu por 3 a 1 no Alfredo Di Stéfano e vai para o jogo da volta com vantagem de poder perder por um gol de diferença. Vini Jr, autor de dois gols, brilhou pelo lado merengue, e Asensio também marcou. Salah fez para os ingleses.
Na quarta-feira da próxima semana, dia 14, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Anfield. Há o critério do gol marcado fora de casa, portanto o Liverpool avança em caso de vitória por 2 a 0. Um 3 a 1 favorável aos Reds leva a decisão para a prorrogação. Três gols de vantagem garantem o time comandado por Jürgen Klopp na próxima fase.
É justo dizer que o Manchester City já foi mais convincente ao longo da temporada do que nesta terça-feira. Mas agora estamos nas quartas de final da Liga dos Campeões, onde o time de Pep Guardiola foi eliminado três vezes consecutivas. Há alguns demônios internos, uma barreira mental a ser superada. Vencer o Borussia Dortmund por 2 a 1, em casa, portanto, está longe de ser uma notícia ruim. De Bruyne, o craque do jogo, e Foden, aos 45 minutos do segundo tempo, marcaram para os ingleses. Reus descontou em assistência de Haaland, num gol fora que pode ser precioso.
O Manchester City jogará por qualquer empate na próxima quarta-feira, em Dortmund, para chegar na semifinal pela segunda vez em sua história (a primeira e última aconteceu em 2015/16). O Borussia ficará com a vaga se vencer por 1 a 0 ou por qualquer placar por dois gols de diferença. Os alemães vencendo por 2 a 1 forçam a prorrogação, mas caem nos gols fora se vencerem pelo placar mínimo com dois ou mais gols do City.
Comentários
Postar um comentário