CONMEBOL LIBERTADORES
Se por um lado o Palmeiras notou que não terá vida fácil na defesa do título da Copa Libertadores, por outro mostrou que não vai entregar com facilidade a taça conquistada em janeiro passado. Com um jogador a menos e após sofrer um empate inesperado, o Verdão buscou no último lance a vitória por 3 a 2 sobre o Universitario, na noite desta quarta-feira, no Peru, e estreou largando bem no Grupo A da competição sul-americana. O duelo tinha tudo para ser tranquilo e começou com imposição, gols de Danilo e Raphael Veiga, mas o Palmeiras quase desmoronou num intervalo de três minutos no segundo tempo, quando Alan Empereur foi expulso e o time sofreu dois gols de Gutiérrez. Mesmo com um a menos e cinco substituições depois, o Verdão marcou com o garoto Renan, de cabeça, no último minuto. Aos 18 anos, mais um candidato a herói surge na campanha do Palmeiras, que promete defender seu título até o último apito.
O Palmeiras larga com três pontos e já na liderança do Grupo A da Libertadores. No outro jogo da chave, Defensa y Justicia e Independiente del Valle ficaram no empate por 1 a 1 e somam um ponto cada. O Universitario fica zerado.
Depois do protagonismo de vários garotos na campanha do último título da Libertadores (Gabriel Menino, Danilo, Patrick de Paula...), mais um parece sair do forno: o zagueiro Renan, de 18 anos, começou a ter mais oportunidades com Abel Ferreira nesta temporada, em meio à maratona imposta por jogos de Paulistão e Libertadores. Nesta quarta, substituiu Luiz Adriano para recompor o sistema defensivo após a expulsão de Empereur e acabou premiado com o gol da vitória, de cabeça.
O Atlético-MG iniciou a disputa da Libertadores com um empate (1 a 1) frente ao La Guaira, em Caracas, na Venezuela. Foi suado. O time mostrou pouca criatividade, abusou de cruzamentos e contou com grandes defesas do goleiro Everson para evitar um resultado pior na rodada de abertura do Grupo H.
Comentários
Postar um comentário