CAMPEONATO BRASILEIRO
O Santos venceu o Internacional por 2 a 0 na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gols foram marcados por Ivonei e Kaio Jorge, ambos no segundo tempo.
O Peixe de Marcelo Fernandes não fez boa partida tecnicamente, mas ofereceu poucos espaços ao Inter e conseguiu superar o surto do covid-19 com muita entrega e aplicação tática. Com a vitória, o Alvinegro assume a quarta colocação, com 34 pontos. O Inter segue em primeiro, com 36, mas pode ser ultrapassado por Flamengo e Atlético-MG no encerramento da rodada.
O Santos teve 15 desfalques, 11 deles por covid-19: Alison, Alex, Ângelo, Diego Pituca, Jean Mota, João Paulo, Jobson, Lucas Veríssimo, Madson, Sandry e Vladimir. Soteldo (seleção da Venezuela) e Sánchez, Raniel e Renyer (no departamento médico) também foram ausências. E a comissão técnica teve quatro baixas em função do novo coronavírus: Cuca, os auxiliares Cuquinha e Eudes e o preparador físico Omar Feitosa. Dos 23 relacionados, 16 passaram pelas categorias de base.
O Internacional não contou com nove jogadores: Nonato e Patrick (covid-19), Danilo Fernandes (indisposição estomacal), Heitor (suspenso), Rodrigo Moledo (aprimora condição física após lesão no púbis), Johnny (a serviço da seleção dos EUA), Renzo Saravia, Gabriel Boschilia e Paolo Guerrero (cirurgias no joelho direito). Para piorar, Edenilson precisou sair no início do jogo.
O Santos voltará a campo para enfrentar o Athletico sábado, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Inter visitará o América-MG, quarta, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Sport e Vasco chegaram para o confronto na Ilha do Retiro em cenários opostos. De um lado, o Leão buscava manter uma sequência de três partidas sem ser vazado e sem perder na Série A. De outro, o Cruz-Maltino vinha de nove jogos sem vencer no campeonato. Só que a história mudou. O Vasco contou com o fim da seca de German Cano, que não marcava desde o dia 13 de setembro e neste sábado balançou as redes duas vezes para garantir a vitória do visitante: 2 a 0.
Com a vitória, o Vasco sai da zona de rebaixamento e salta para a 15ª colocação, com 22 pontos. O Sport, por sua vez, continua em 10º, com 25 pontos - mas ainda pode ser ultrapassado na rodada.
O Sport recebe o Atlético-GO, às 20h do dia 23 de novembro, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Vasco visita o São Paulo, às 16h do domingo (dia 22 deste mês), no Morumbi.
O Athletico-PR bateu o Goiás por 1 a 0 neste sábado, chegou à segunda vitória consecutiva e deixou a zona de rebaixamento. Renato Kayzer marcou no primeiro tempo o único gol do jogo disputado na Serrinha, válido pela 21ª rodada da Série A. Em crise profunda, o clube goiano chega a 11 jogos sem saber o que é ganhar no Brasileirão.
Afundado na lanterna, o Goiás estaciona nos 12 pontos e caminha a passos largos para o rebaixamento. Já o Athletico-PR, agora com 22, pula para a 16ª posição e respira fora da degola, pelo menos até o complemento da rodada, na segunda-feira. Ambos voltam a campo no próximo sábdao (21): o Verdão enfrenta o Palmeiras na Serrinha; o Furacão encara o Santos na Arena da Baixada.
O Atlético-MG é novamente o líder do Campeonato Brasileiro. Buscou o topo da tabela com uma virada sobre o Corinthians, por 2 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 21ª rodada da competição. O Galo superou polêmica no começo do jogo e o bom primeiro tempo dos paulistas. Na etapa final, se impôs, mostrou qualidade ofensiva e buscou a vitória.
O Atlético volta a campo nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR, no Mineirão, em jogo adiado da sexta rodada do Brasileirão. Pela 22ª rodada, o Galo e Corinthians jogam no próximo fim de semana, no domingo, dia 22. Os mineiros entram em campo às 16h, contra o Ceará, no Castelão. Os paulistas jogam às 20h30, contra o Grêmio, novamente na Neo Química Arena.
Fortaleza e São Paulo é sinônimo de jogão. No quarto encontro entre as equipes na temporada (dois também pela Copa do Brasil), o time paulista levou a melhor na noite deste sábado, no Castelão, pela 21ª rodada do Brasileirão, e venceu por 3 a 2, de virada. David e Wellington Paulista fizeram os gols dos donos da casa. Luciano, duas vezes, e Gabriel Sara fizeram os gol dos visitantes. O duelo ficou marcado também pela ação do VAR, que anulou um gol do Fortaleza e teve trabalho em revisões demoradas de outros gols da partida. O São Paulo, com três jogos a menos, está forte na briga pela liderança e agora soma 11 partidas de invencibilidade na competição. O Leão, por sua vez, acumula a quarta derrota seguida.
Com a vitória, o São Paulo foi a 36 pontos, dois a menos do que o novo líder Atlético-MG. O Tricolor paulista tem dois jogos a menos em relação ao Galo e três em relação à maioria. O Fortaleza, estacionado nos 24, segue em zona intermediária.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Fortaleza volta a campo no domingo, dia 22, contra o Botafogo, às 18h15, no Rio de Janeiro. O São Paulo, por sua vez, joga no mesmo dia, mas às 16h, contra o Vasco, no Morumbi. Antes, o Tricolor paulista tem desafio contra o Flamengo, quarta-feira, às 21h30, também no Morumbi, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, no Maracanã, vitória por 2 a 1.
Renato Gaúcho prometeu e cumpriu: o Grêmio chegou para brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão. Na noite deste sábado, o Tricolor venceu o Ceará por 4 a 2, na Arena, em jogo pela 21ª rodada da competição. Jean Pyerre, Pepê e Diego Souza marcaram para o time gaúcho no primeiro tempo e Diego Churín completou a goleada no segundo. Kelvin e Tiago descontaram para o Vozão, um em cada tempo. Foi a quarta vitória seguida do Grêmio no campeonato.
Com a vitória, o Grêmio chega a 33 pontos e assume a sexta colocação na tabela, a cinco pontos do novo líder, o Atlético-MG. O Tricolor ainda tem um jogo atrasado a disputar pela 6ª rodada, contra o Goiás, no dia 30. Já o Ceará estaciona nos 24 pontos, na 13º colocação, também com 20 jogos disputados.
As duas equipes voltam a campo no meio de semana pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (18), o Grêmio enfrenta o Cuiabá, às 16h30, na Arena, pelo jogo de volta das quartas de final. No mesmo dia, o Ceará recebe o Palmeiras no Castelão, às 19h. Pelo Brasileirão, o time gaúcho visita o Corinthians no próximo domingo (22), às 20h30, enquanto o Ceará joga novamente em casa contra o Atlético-MG, também no domingo, às 16h.
Em confronto direto de equipes que querem se firmar no G-6 do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras superou seus 12 desfalques e contou com a ótima fase de Raphael Veiga para vencer o Fluminense por 2 a 0 na noite deste sábado, no Allianz Parque, em jogo válido pela 21ª rodada da competição. Com dois gols do meia, o Verdão subiu na tabela, ultrapassou o próprio Flu e se consolidou no grupo dos seis melhores, deixando o rival para trás. O duelo foi equilibrado no primeiro tempo, mas Veiga fez a diferença no segundo tempo e manteve os 100% de aproveitamento da equipe sob comando do português Abel Ferreira.
O Palmeiras chega aos 34 pontos e ultrapassa o Fluminense na tabela, com 32. O Verdão fica no G-6 com a mesma pontuação do Santos, superando o adversário no saldo de gols. O Flu cai para oitavo após mais uma derrota no returno.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Ceará, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil – o Verdão venceu a ida por 3 a 0. Já o Fluminense só joga no outro domingo, dia 22, quando enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, às 18h15, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Flamengo e Atlético-GO empataram por 1 a 1 neste sábado, no Maracanã, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time goiano marcou forte a saída de bola do time da casa, que teve dificuldades para sair jogando na primeira etapa e não criou tantas chances, apesar da posse de bola. O gol rubro-negro foi marcado por Bruno Henrique, no fim do primeiro tempo. Aos 13 minutos da segunda parte, Chico venceu a zaga adversária e rolou para Zé Roberto empatar o placar. O Flamengo pressionou a partir daí, mas não conseguiu a vitória, apesar de grande chance perdida por Lincoln, aos 45 do segundo tempo.
Com o empate, o Flamengo ficou com 36 pontos, perdeu a chance de empatar em pontos com o líder Atlético-MG, caiu para a quarta colocação, e viu Palmeiras e Santos se aproximarem, estando ambos a apenas dois pontos do time rubro-negro. O Atlético-GO permaneceu na 14ª posição, com 24 pontos somados até aqui. O Fla volta a campo na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Dragão tem a semana cheia de treinamentos e só volta a campo na segunda-feira, dia 23, contra o Sport, pelo Brasileirão.
Comentários
Postar um comentário