UEFA CHAMPIONS LEAGUE
























A Juventus se superou, contou com uma atuação magistral de Cristiano Ronaldo e garantiu classificação às quartas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira. Depois de perder a partida de ida para o Atlético de Madrid por 2 a 0, na Espanha, a Velha Senhora deu o troco em Turim e triunfou por 3 a 0, com três gols do português, que chegou a marca de 124 tentos pelo principal torneio de clubes da Europa em mais uma noite memorável.









Com uma estratégia clara, a Juventus contou com o brilho de Cristiano Ronaldo para fazer 2 a 0. Sem Dybala, que começou entre os reservas, Massimiliano Allegri deu carta branca para os volantes entrarem na área, se juntando a dupla CR7 e Mandzukic, e soltou os laterais Cancelo e Spinazzola. Na base da bola alçada à área, o time italiano viu o português fazer dois gols de cabeça, um em cada tempo.






Para coroar uma atuação histórica, Cristiano Ronaldo teve a bola da classificação em seus pés a poucos minutos do final. Bernardeschi sofreu falta de Correa dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Na marca da cal, local em que é especialista, CR7 deslocou Oblak, deixou o terceiro e colocou a Velha Senhora nas quartas de final.

A Juventus volta aos gramados neste domingo, às 8h30 (de Brasília), quando encara o Genoa, no Estádio Luigi Ferraris, pelo Campeonato Italiano, competição da qual é líder com folga. Um dia antes, às 14h30, o Atlético de Madrid, segundo colocado do Espanhol, visita o Athletic Bilbao, no Estádio de San Mamés.

























































Depois de um jogo de ida emocionante, o Manchester City voltou para casa para receber o Schalke 04 e garantir a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. E nesta terça-feira, no melhor estilo Guardiola e com atuação do VAR, os citizens não tomaram conhecimento dos alemães e atropelaram por 7 a 0, terminando as oitavas com placar agregado de 10 a 2.










Depois de um início de jogo morno, Sergio Aguero foi o responsável por anotar os dois primeiros gols do City, que dominou a partida a partir daí. Com correção do VAR para um gol anulado, Sané marcou o terceiro, e Sterling, Bernardo Silva, Foden e Gabriel Jesus deram números finais à goleada, a maior desta edição da Champions até aqui.






Com os jogos encerrados nesta terça-feira, faltam apenas mais dois times para que as quartas de final sejam definidas. Juventus e City agora se juntam a Manchester United, Ajax, Porto e Tottenham. O sorteio da próxima fase da competição e também do chaveamento das semifinais acontece já nesta sexta-feira.
































































































Comentários

Postagens mais visitadas