UEFA CHAMPIONS LEAGUE





















O Real Madrid foi humilhado pelo Ajax na tarde desta terça-feira. Em pleno Santiago Bernabéu, pela Liga dos Campeões, os holandeses passaram por cima do rival e fizeram 4 a 1. Os gols foram marcados por Ziyech, David Neres, Tadic e Schone. Asensio anotou o tento dos merengues, que tiveram oportunidades, mas foram envolvidos pelo time visitante, que não tomou conhecimento.

O ex-São Paulo David Neres foi um dos destaques do jogo. Além de marcar um dos tentos, participou efetivamente das jogadas ofensivas do Ajax. Quem também só não fez chover na Espanha foi Tadic, que fez um golaço e comandou a equipe.









Outro brasileiro presente no confronto viu Vinicius Júnior. Entretanto, o jovem atacante acabou deixando o gramado chorando e preocupa. No banco de reservas, o tratamento com uma bolsa de gelo foi feita. Porém, o Real Madrid ainda não deu nenhuma informação sobre a situação.






Com o resultado, o Madrid se despede precocemente da Champions League. A última vez em que o clube deu adeus ainda nas oitavas de final foi em 2010, quando caiu para o Lyon. A pressão em Santiago Solari e no presidente Florentino Pérez deve aumentar ainda mais diante desse vexame, pois, ainda estamos em março, e o Real está praticamente de férias, em função das eliminações na Copa do Rei, Liga dos Campeões e estar 12 pontos atrás do líder Barcelona no Espanhol.

Agora, o foco do time comandado por Santiago Solari volta a ser Campeonato Espanhol. No domingo, o time enfrenta o Valladolid, fora de casa, às 16h45 (horário de Brasília).





























































O Tottenham está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, no Signal Iduna Park, na Alemanha, os Spurs entraram em campo com a vantagem por 3 a 0 construída no jogo de ida, sofreram no primeiro tempo, viram uma atuação impecável de Lloris, mas com um gol de Harry Kane venceram novamente o Borussia Dortmund, dessa vez por 1 a 0, e avançaram na competição continental.











Os primeiros 45 minutos foram de completo domínio dos donos da casa. Precisando reverter grande desvantagem, o Borussia tomou a iniciativa, chegou a ter mais de 70% de posse de bola, 10 finalizações, mas teve de lidar com atuação excepcional de Lloris. Na única chance que o Tottenham teve, em contra-ataque, Son saiu na cara de Burki, chutou para fora e saiu reclamado de empurrão que a arbitragem e o VAR não viram.






Se a etapa inicial foi movimentada, a final não teve nem de longe a mesma intensidade. E tudo isso por conta de Harry Kane, que logo aos três minutos aproveitou o erro do Dortmund, saiu cara a cara com Burki e abriu o placar, colocando 4 a 0 no agregado a favor dos Spurs. Sem reação, os donos da casa pouco fizeram e Lloris acabou um mero espectador.

Com a eliminação da Liga dos Campeões, resta o Campeonato Alemão para o Borussia Dortmund. Na busca por manter a liderança, os comandados de Lucien Favre voltam a campo no sábado para medir forças com o Sttutgart. Enquanto isso, no Inglês, o Tottenham terá pela frente, também no sábado, o Southampton fora de casa.








































































































Comentários

Postagens mais visitadas