UEFA CHAMPIONS LEAGUE






















O Real Madrid voltou a decepcionar seu torcedor na tarde desta quarta-feira. Jogando em casa, no Santiago Bernabéu, a equipe passou vexame e foi atropelada pelo CSKA, perdendo por 3 a 0. Com Vinícius Junior atuando a partida inteira, os madrilenhos não se encontraram em momento algum, jogaram mal e viram os russos passearem na Espanha, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Marcelo, que foi o capitão do Real, também teve atuação esquecível no duelo, e acabou sendo substituído. Vinicius, começou bem, mas caiu junto com o restante do time, que não viu a cor da bola na capital espanhola. Santiago Solari aproveitou o fato de já estar classificado para dar chances a jogadores reservas, mandando um mistão a campo.








Com o resultado, o Real Madrid se manteve na liderança do Grupo G. Mesmo com a vitória histórica, os russos sequer vão para a Liga Europa e encerram a participação em último lugar, com sete pontos conquistados. Outro fator que dá a dimensão do vexame foi que pela primeira vez que os madrilenhos perderam por três gols de diferença no Bernabéu, pela Champions.

Os gols foram marcados por Chalov, Schekinikov e Sigurdsson. A derrota acachapante faz com que o Madrid chegue com a moral baixa para a disputa do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos. A estreia no torneio será na próxima quarta-feira.

Agora, o Real volta aos gramados para enfrentar o Rayo Vallecano, no sábado às 15h30, (horário de Brasília), pelo Espanhol. Fora da Liga Europa, o CSKA volta suas atenções para o Campeonato Russo.







































Quem também fez feio no grupo foi a Roma. Mesmo classificada, a equipe de Eusebio Di Francesco perdeu para o Viktoria Plzen, fora de casa por 2 a 1. Com o resultado, os tchecos chegam a Liga Europa, pois ficaram na terceira colocação do grupo. A equipe da capital italiana se manteve em segundo, e está nas oitavas da Champions. Kovarik e Chory anotaram para os donos da casa, enquanto que Under fez o gol dos italianos.









































Seis gols, dois cartões vermelhos e requintes de drama. A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões reservou um dos melhores jogos da competição até aqui. Precisando de um empate para garantir a liderança do Grupo E, o Bayern de Munique visitou o Ajax e, depois de estar à frente duas vezes, teve de se contentar com o empate por 3 a 3.





Apesar do empate, o Bayern tem o que comemorar. O clube da Alemanha confirmou a primeira posição do grupo, portanto, só pode enfrentar times que terminaram na segunda posição de seus grupos nas oitavas de final. Além disso, com dois gols no jogo, Robert Lewandowski se tornou o artilheiro isolado da Liga dos Campeões com oito gols marcados.

O empate tirou do Bayern a chance de terminar a fase de grupos da Liga dos Campeões com a melhor campanha. O melhor desempenho na fase foi do Porto, que fez 16 pontos no Grupo D, que tinha Schalke 04, Galatasaray e Lokomotiv Moscou.


































No outro jogo do Grupo E, o Benfica venceu o AEK Atenas por 1 a 0, no Estádio da Luz, e terminou na terceira posição, com sete pontos, ganhando uma vaga na Liga Europa. Grimaldo foi o autor do gol da partida.

A equipe grega terminou na lanterna, sem pontuar.




























Empurrado por sua torcida, o Valencia abriu o marcador logo aos 16 minutos de jogo. Após cruzamento da direita, Phil Jones afastou mal para a entrada da área. Soler dominou e bateu cruzado. Com a visão prejudicada pela quantidade de jogadores à sua frente, o goleiro Romero nem sequer pulou na bola.

O Valencia continuou superior e só não ampliou a vantagem porque o atacante Batshuayi testou sozinho para fora. Na melhor chance do United, Paul Pogba finalizou mal de dentro da pequena área, após Fellaini desviar cobrança de escanteio.





Em um lance digno de pena, Phil Jones marcou contra. Logo no primeiro minuto da etapa final, após lançamento a Batshuayi, o zagueiro se antecipou ao atacante, mas deu o carrinho na bola justamente quando Romero saía do gol, mandando contra as próprias redes.

Apesar da apatia demonstrada em campo, o United conseguiu o seu gol de honra. Aos 41 minutos, Young cruzou no meio da área, e Rashford subiu entre os zagueiros para testar no canto, sem chances de defesa para o goleiro Doménech. Os ingleses até esboçaram uma pressão nos instantes derradeiros, mas não conseguiram evitar a derrota na Espanha.





































Já classificados, Juventus e Manchester United encerraram a sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões com derrota. Em Berna, na Suíça, os italianos perderam para o Young Boys por 2 a 1, mesmo placar no revés sofrido pelos ingleses diante do Valencia, no Estádio Mestalla.





Apesar dos tropeços, a situação do Grupo H continuou a mesma. A Velha Senhora avançou às oitavas de final em primeiro lugar, com 12 pontos, dois a mais que os Diabos Vermelhos. O Valencia, por sua vez, ficou com a terceira colocação, com oito pontos, e se garantiu no mata-mata da Liga Europa, enquanto que o Young Boys terminou em último, com quatro.

Juventus e Manchester United conhecerão seus adversários da próxima fase em sorteio a ser realizado na próxima segunda-feira (17). Antes, ambos os times se preocuparão com seus compromissos nacionais. Pelo Campeonato Italiano, os comandados de Massimiliano Allegri visitarão o Torino no sábado. No dia seguinte, o time dirigido por José Mourinho também tem um clássico: o duelo com o Liverpool, pelo Inglês, fora de casa.



































O Manchester City estará no pote 1, que contém apenas os líderes de suas chaves na fase classificatória, no sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões. Jogando em casa, no Etihad Stadium, a equipe de Pep Guardiola saiu atrás do Heffenheim, mas contou com dois gols de Sané para garantir a vitória por 2 a 1 e assegurar a primeira colocação do Grupo F.

Com o resultado, o Manchester City chegou aos 13 pontos ao final das seis rodadas da fase de grupos e ficou com a ponta. O Hoffenheim, por sua vez, estacionou nos três e terminou na última posição. O Lyon, que empatou com o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, em confronto direito, somou seu oitavo ponto e ficou com a segunda vaga, enquanto os ucranianos precisam se contentar com uma vaga na Liga Europa, já que, com seis pontos, fecharam em terceiro.





Reserva nos últimos jogos do Manchester City, Gabriel Jesus recebeu uma oportunidade de Pep Guardiola e foi a referência do time no ataque. O brasileiro, entretanto, não conseguiu fazer valer a chance dada, teve participação discreta no triunfo e passou em branco novamente.

O sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final do principal torneio de clubes da Europa está programado para a próxima segunda-feira, em Nyon, na Suíça.


































No Estádio Olímpico de Kiev, sob nevasca, o Shakhtar Donetsk recebeu o Lyon em confronto direto pela segunda colocação do Grupo F. Precisando vencer de qualquer jeito para se classificar, os ucranianos foram para o ataque no início da partida e abriram o placar com o brasileiro Júnior Moraes. Mas, na segunda etapa, Depay, vivendo grande fase, empatou para os franceses, que seguraram a igualdade por 1 a 1 até o fim e levaram a segunda vaga do Grupo F.






Com o resultado, o Lyon ficou com a segunda colocação ao somar oito pontos, enquanto o Shakhtar terminou a fase em terceiro, garantindo a presença na Liga Europa.


















































































































Comentários

Postagens mais visitadas