UEFA CHAMPIONS LEAGUE
























Com um time misto em campo – Messi iniciando a partida no banco de reservas e Luis Suárez sequer sendo relacionado -, o Barcelona recebeu o Tottenham no Camp Nou pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões nesta terça-feira. Melhor para os ingleses, que lutavam para garantir a classificação no Grupo B da competição: placar de 1 a 1, com gols de Dembélé, em favor dos donos da casa, e o brasileiro Lucas Moura, para os visitantes.






Com o empate, os Spurs conseguiram o avanço para as oitavas da Champions. Isso porque no outro jogo do grupo, a Inter de Milão sofreu, mas conseguiu empatar com o PSV por 1 a 1 – no entanto, o ponto marcado acabou por não ser suficiente para os italianos, que disputarão a Liga Europa em 2019.

Tal chave da Champions terminou com o clube blaugrana na liderança, com 14 pontos e campanha de quatro vitórias e dois empates. O Tottenham acabou a primeira fase em segundo, com oito pontos, mesma marca da Inter de Milão. Entretanto, os ingleses levavam vantagem no critério de desempate (confronto direto), devido ao gol marcado fora de casa diante dos nerazzurri.





































Os primeiros dez minutos de confronto no Giuseppe Meazza deram esperança ao torcedor do time italiano. Antes de tal marca, os donos da casa chegaram com perigo três vezes: finalizações de Asamoah, Perisic e D’Ambrosio. Além disso, o gol do Barça dava ânimo aos mandantes, que em tal cenário, avançavam com um empate.
















































O torcedor do Liverpool suspirou, arregalou os olhos, cantou e, no fim, comemorou aliviado. Com alta dose de drama, o atual vice da Liga dos Campeões venceu o Napoli, por 1 a 0, nesta terça-feira, em Anfield, e garantiu a segunda vaga do Grupo C nas oitavas de final. Salah foi fundamental com um belo gol no primeiro tempo, mas Alisson sai como o herói ao se agigantar e realizar a defesa da classificação aos 46 minutos da etapa final.





O Napoli não teve grande atuação, mas o fato de poder empatar para se classificar manteve o suspense até o fim. Os Reds terminaram com mais finalizações (22 a 8), incluindo duas de Mané para fora em excelentes contra-ataques. Do outro lado, Callejón e Milik foram que chegaram mais perto de marcar, num segundo tempo de tirar o fôlego. Alisson acabou garantindo o "bicho" ao salvar o chute do polonês com a coxa.


Muito se falou sobre a forma de Mohamed Salah nesta temporada, mas a verdade é que o egípcio tem sido decisivo para o Liverpool. No gol, lembrou o Salah de um ano atrás ao driblar Koulibaly (um dos melhores marcadores da atualidade) e tocar no canto de Ospina, que inexplicavelmente caiu para o outro lado. No sábado, diante do Bournemouth, ele já havia anotado um hat-trick. Olho nele.

O PSG chegou aos 11 pontos e avançou em primeiro com a goleada sobre o Estrela Vermelha, também nesta terça. Liverpool e Napoli empataram com nove e também no confronto direto (vitórias de 1 a 0 para cada), mas os ingleses ficaram à frente por conta dos gols marcados (9 a 7)








































O Paris Saint-Germain contou com uma grande contribuição dos seus jogadores brasileiros para assegurar a primeira colocação do Grupo C da Liga dos Campeões, na tarde desta terça-feira. Diante do Estrela Vermelha, em Belgrado, na Sérvia, o atacante Neymar e o zagueiro Marquinhos anotaram um gol cada um para contribuir com a vitória por 4 a 1 dos franceses.






O triunfo, que teve ainda tentos de Cavani e Mbappé, além de um de Gobeljic como o de honra do time da casa, deixou os parisienses com 11 pontos conquistados, dois a mais do que Liverpool e Napoli. Na disputa pelo segundo lugar, os ingleses asseguraram passagem ao derrotar os italianos por uma 1 a 0 em Anfield, gol do egípcio Salah, ainda na etapa inicial. O Napoli jogará a Liga Europa como prêmio de consolação.
















































Borussia Dortmund e Atlético de Madrid já foram a campo já classificados contra Monaco e Brugge, respectivamente. Mas os alemães tiveram mais motivos para sorrir nesta terça-feira. Afinal, o time aurinegro venceu o Monaco fora de casa por 2 a 0 com gols de Raphael Guerreiro e, graças ao empate em 0 a 0 do Atlético de Madrid na Bélgica, terminou na liderança do Grupo A.





Com os resultados da rodada, a última da fase de grupos, Borussia Dortmund e Atlético de Madrid terminaram empatados com 13 pontos. Mas os alemães levam vantagem no confronto direto (pois venceram os espanhóis por 4 a 0 e depois perderam por 2 a 0) e, assim, terminaram na primeira colocação do Grupo A. O Brugge, com seis, foi o terceiro e vai para a Liga Europa.



































O Atlético de Madrid esteve longe de jogar bem contra o Club Brugge, no Breydel Stadium. Não à toa, ficou apenas no empate sem gols em uma partida ruim e de poucas emoções. Com o resultado, os Colchoneros perderam a liderança do Grupo A da Liga dos Campeões. Isso porque o Borussia Dortmund bateu o Monaco, fora de casa por 2 a 0 e assegurou a ponta da chave, com os mesmos 13 pontos do time de Simeone.






Os alemães assumiram a liderança, graças ao confronto direto, pois no primeiro confronto, golearam por 4 a 0. Quando visitou os espanhóis, perderam pelo placar de 2 a 0. Agora, o time da capital espanhola enfrentará nas oitavas de final um dos líderes dos outros grupos.

O Atleti volta suas atenções para o Espanhol. Nesta quarta-feira, a equipe irá a campo para pegar o Valladolid, fora de casa. O Brugge, por sua vez, terá pela frente o Kortrijk, pelo Campeonato Belga.














































Em uma partida com três pênaltis e um quarto não marcado que mudaria o cenário da partida, o Porto venceu o Galatasaray por 3 a 2 na partida de encerramento do grupo D da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, na Turk Telekom Arena. Felipe, Marega e Sérgio Oliveira fizeram os gols da vitória, enquanto Feghouli e Derdiyok anotaram os tentos dos mandantes.






Com o resultado e a vitória do Schalke 04 por 1 a 0, com gol de Schopf, sobre o Lokomotiv Moscou, o time turco garantiu vaga na Liga Europa ao terminar em terceiro lugar com quatro pontos, enquanto os russos ficam na lanterna do grupo com três pontos. O Dragão, que já estava garantido como líder, chegou a 16 pontos e os alemães, que também estavam garantidos nas oitavas de final, terminam a fase de grupos com 11 pontos.


























































































































Comentários

Postagens mais visitadas