UEFA CHAMPIONS LEAGUE











REAL MADRID GOLEIA O APOEL E CARIMBA VAGA AOS PLAYOFFS






O Real Madrid não teve qualquer dificuldade para retomar a boa fase e assegurar a sua classificação à fase de mata-mata da Liga dos Campeões, nesta terça-feira. Jogando no Chipre, o time dirigido por Zinedine Zidane não teve piedade do modesto Apoel e celebrou uma contundente vitória por 6 a 0.

Ocupando apenas a terceira posição do Campeonato Espanhol, 10 pontos atrás do rival Barcelona, o Real Madrid agora ao menos certamente segue em busca do seu terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões, o 13º na história. Soma 10 pontos no grupo H, três de desvantagem para o Tottenham, que bateu o Borussia Dortmund por 2 a 1, de virada, na Alemanha. Assim como o time alemão, o Apoel totaliza 2 e acabou eliminado.





















TOTTENHAM VENCE DE VIRADA E ELIMINA O DORTMUND FORA DE CASA































CITY VENCE E GARANTE LIDERANÇA DA CHAVE





O Manchester City sofreu, mas conseguiu vencer o Feyenoord e manter os 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões. Em jogo realizado nesta terça-feira, os Citizens demoraram para vazar a defesa dos holandeses, mas conseguiram marcar no fim para garantir o triunfo por 1 a 0 e a primeira posição do Grupo F da Liga dos Campeões.

Com o gol marcado por Sterling aos 38 minutos do segundo tempo, o Manchester City chegou aos 15 pontos no Grupo F e garantiu a classificação para as oitavas de final como líder da chave. Já o Feyenoord, que ainda não pontuou, não tem mais chances de seguir na competição. Shakhtar Donetsk, com nove, e Napoli, com seis, brigam pela última vaga.

Na última e decisiva rodada do Grupo F, marcada para o próximo dia 06 de dezembro, uma quarta-feira, o Manchester City visita o Shakhtar Donetsk, no Estádio Metalist. Já o Feyenoord recebe o Napoli, no Estádio De Kuip. Ambos os jogos acontecem às 17h45(de Brasília).


















NAPOLI VENCE E GANHA SOBREVIDA PELA VAGA






Podendo ser eliminado já nesta rodada do Grupo F, o Napoli recebeu o Shakhtar Donetsk, no Estádio San Paolo, e fez mais do que seu dever de casa ao vencer por 3 a 0, ganhando sobrevida na chave da Liga dos Campeões.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Aos 11, Insigne acertou uma linda pancada de fora da área e abriu o placar. Na sequência, aos 36, Zielinski recebeu de Mertens na entrada da pequena área e apenas empurrou para o gol. Ainda deu tempo para, aos 38, Mertens completar de cabeça após rebote do goleiro e definir o placar.

Com o resultado, o Napoli ganhou vantagem diante do Shakhtar Donetsk no confronto direto e necessita de uma vitória sobre o Feyenoord fora de casa na última rodada, além de uma derrota dos ucranianos para o Manchester City em casa, para se classificar para as oitavas de final.




























LIVERPOOL SOFRE APAGÃO E LIVERPOOL  ARRANCA EMPATE EM JOGO DE 6 GOLS






O Liverpool foi arrasador no primeiro tempo, quando Roberto Firmino chamou a responsabilidade e marcou dois gols, mas não manteve a grande vantagem de 3 a 0 nesta terça-feira, no confronto contra o Sevilla, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, pela quinta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. Protagonizando uma reação fantástica, o time andaluz, empurrado pela sua torcida, não tomou conhecimento dos Reds na etapa complementar e acabou conquistando nos acréscimos o empate em 3 a 3, que certamente teve sabor de vitória para os espanhóis.

Quem vencesse o duelo desta terça-feira automaticamente garantiria vaga para as oitavas de final da Liga dos Campeões, e Roberto Firmino tratou de dar seu cartão de visitas, balançando as redes logo no primeiro minuto e ainda anotando mais um antes de ir para o intervalo. O Sevilla, entretanto, não se deu por vencido e com um espírito aguerrido foi buscar o improvável empate diante de uma das equipes que mais venceu a Liga dos Campeões (cinco títulos).

Apesar do resultado frustrante, o Liverpool se manteve na primeira colocação do Grupo E e agora precisará de um simples empate contra o Spartak Moscou na próxima rodada, em Anfield, para garantir sua ida às oitavas de final da competição. Já o Sevilla terá de vencer o Maribor na Eslovênia por qualquer placar para também avançar sem depender do outro resultado.


















SPARTAK CEDE EMPATE E PRECISA DE RESULTADOS PARA AVANÇAR






O Spartak Moscou tropeçou dentro de casa e se complicou no sonho de classificar à fase de mata-mata da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, os russos receberam o Maribor, pela quinta rodada do Grupo E, abriram o placar no finalzinho, mas acabaram levando um gol no finalzinho, que decretou o empate por 1 a 1.

Com o resultado, o time russo viu as chances de vaga no mata-mata da Champions diminuírem, se mantendo no terceiro lugar da chave, com os mesmos seis pontos, do Sevilla, que ainda recebe o Liverpool, nesta terça. Pela próxima rodada, a última da fase de grupos, o Spartak vai atrás da classificação, em visita aos Liverpool, no dia 6 de dezembro.

Já o Maribor, apesar da heroica e inédita participação na Champions e do empate arrancado nesta tarde, deu adeus à competição. Mantendo-se na lanterna, com apenas dois pontos, os eslovenos não têm mais chance de avançar e apenas cumprem tabela também no dia 6, podendo atrapalhar os planos do Sevilla, atuando dentro de casa.























GOLS BRASUCAS E PORTO E BESIKTAS EMPATAM NA TURQUIA






Besiktas e Porto ficaram no empate por 1 a 1, nesta terça-feira em Istambul, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Ambos os gols foram brasileiros. O zagueiro Felipe fez para o Dragão, enquanto Anderson Talisca, ex-Bahia, igualou para os donos da casa.

Com o resultado, os turcos foram a 11 pontos e garantiram vaga nas oitavas de final do torneio e, de quebra, confirmaram a liderança do grupo G. Os portugueses, por sua vez, têm sete e lutarão pelo segundo lugar na rodada final, daqui duas semanas.


















RB LEIPZIG GOLEIA E MONACO DÁ 
ADEUS A UCL





O Monaco, semifinalista na última temporada, está eliminado da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o time foi goleado por 4 a 1, em casa, pelo RB Leipzig e não tem mais chances de ir às oitavas. Jemerson, contra, Werner, duas vezes, e Keita fizeram para os vencedores. Falcao García descontou. Todos os tentos foram no primeiro tempo.

Com o triunfo, os comandados de Ralph Hasenhuttl foram a sete pontos, mesmo número do Porto, adversário na briga pelo segundo lugar do grupo G. Com dois, os franceses não têm mais chances de passar para a fase mata-mata.





































































Comentários

Postagens mais visitadas