CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B
INTER VENCE GOIÁS NO SERRA DOURADA E SEGUE VIVO NA BRIGA PELO TITULO
Acabou o jejum do Internacional no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde desse sábado, o Colorado se aproveitou de um erro incompreensível da arbitragem, bateu o Goiás por 2 a 0 no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e voltou a vencer após cinco rodadas (desde 21 de outubro, quando superou o Criciúma). Dessa forma, com o empate do América-MG em Londrina, os gaúchos vão para a última rodada da competição ainda com chance de título, já que os mineiros seguem na liderança com 70 pontos, dois a mais que o Inter. Enquanto isso, o Goiás, aliviado pela permanência garantida na Série B, chega ao sexto jogo seguido sem vitória, fica nos 44 pontos, na primeira posição acima da zona de rebaixamento.
A 38ª e última rodada terá o Internacional recebendo o Guarani no Beira-Rio e o América, também em casa, diante do CRB. Ambos os jogos estão marcados para às 17h30 (de Brasília) do sábado. No mesmo dia e horário, o Goiás fechará sua campanha contra o Oeste, em Barueri.
LONDRINA E AMERICA MG EMPATAM SEM GOLS E TITULO FICA PARA A ÚLTIMA RODADA
O América passou sufoco. No jogo que o Coelho poderia garantir a taça, o aperto defensivo foi o mais importante, no duelo contra o Londrina, na tarde deste sábado. Com grande atuação dos arqueiros, o empate sem gols saiu barato para o alviverde mineiro, no Estádio do Café.
Bastava apenas a vitória. Com quatro pontos de diferença para o Internacional, o trinfo daria a taça para o time alviverde. O triunfo do Colorado sobre o Goiás deixou tudo aberto para a última rodada, pois a diferença caiu para dois pontos, 70 a 68 tentos.
O entanto, o grupo de Enderson Moreira sofreu defensivamente e contou com a boa capacidade técnica de seus goleiros – João Ricardo no primeiro tempo e Fernando Leal no segundo – para segurar o 0 a 0 no placar.
América e Internacional voltam a campo no próximo sábado, ambos em casa, Independência e Beira-Rio, respectivamente, no mesmo horário, às 17h30 (de Brasília). Os oponentes também já estarão de férias: o Coelho tem o CRB pela frente e o Colorado o Guarani, equipes que já não podem perder mais nada.
GOL CONTRA E PARANÁ GARANTE ACESSO A ELITE
O Paraná disputará a elite do Campeonato Brasileiro em 2018. Neste sábado, atuando no Rei Pelé contra o CRB, o Tricolor da Vila precisava de uma vitória simples para se assegurar no G4, e conseguiu o triunfo graças a um gol contra do zagueiro Audálio.
O resultado positivo era esperado pelos paranistas, já que o CRB não tem mais aspirações nesta Série B. A partida, no entanto, foi mais difícil do que o imaginado. No primeiro tempo, os visitantes arriscaram mais, tiveram quatro boas oportunidades de gol, com Robson, Feijão e duas com Zezinho, mas pararam em Edson Kolln, o melhor em campo.
No intervalo, os técnicos não fizeram alterações, mas logo aos nove minutos, Matheus Costa promoveu a entrada de Felipe Alves na vaga de Vitor Feijão. A substituição surtiu pouco efeito, mas logo em seguida, Zezinho saiu para a entrada de Alemão, e a estrela do treinador paranista brilhou.
Com 17 jogados, Alemão fez jogada individual pela esquerda, entrou na área e tocou para trás. Tentando cortar, o zagueiro Audálio mandou contra o próprio gol e abriu o placar para o Paraná.
A equipe paranaense garantiu o acesso com os tropeços de outros dois adversários que também estavam na briga. O Londrina empatou com o América-MG por 0 a 0 (ficou com 59 pontos), e o Oeste perdeu para o ABC por 2 a 0 (ficou com 58 pontos). O Tricolor chegou a 63 e está em terceiro lugar na Série B. O Galo segue com 45 pontos, mas também se livrou do rebaixamento nesta 37ª rodada.
ANTES DA BOLA ROLAR CEARÁ GARANTE O ACESSO A SERIE A 2018
Não tinha como cobrar concentração do time do Ceará na noite desse sábado. Quando o time já se aprontava para subir ao gramado do estádio Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, a equipe alvinegra foi informada de que já estava garantida na Série A do Campeonato Brasileiro em 2018. Os tropeços de Londrina e Oeste deram ao Vovô o alívio tão esperado. Depois da queda em 2011, o Ceará enfim conquistou o acesso, dessa vez ao lado de América-MG, Internacional e Paraná.
Mesmo assim, havia um compromisso a ser cumprido. O confronto válido pela 37ª e penúltima rodada da Segundona, no entanto, não tinha muita importância nem mesmo para o Criciúma, dono da casa, e acabou no empate por 1 a 1.
Classificação
Resultados
ARTILHEIROS
Comentários
Postar um comentário