UEFA CHAMPIONS LEAGUE
BARÇA PRESSIONA, MAS NÃO SAI DO ZERO COM OLYMPIACOS
O Barcelona visitou o Olympiacos nesta terça-feira, no Estádio Georgios Karaiskakis, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões, e até teve boas chances, mas não conseguiu escapar de um empate pelo placar de 0 a 0. Com o resultado, a equipe catalã perdeu a oportunidade de garantir vaga antecipada para as oitavas de final do torneio continental, já que os resultados da chave favoreceram o time blaugrana.
Apesar de não garantir a vaga antecipada, o Barcelona chegou aos 10 pontos no Grupo D e manteve boa vantagem na liderança, já que a vice-líder Juventus aparece apenas com sete. Sporting, com quatro, e Olympiacos, com um, fecham a chave.
As duas equipes voltam a atuar pela Liga dos Campeões somente no próximo dia 22 de novembro, uma quarta-feira, às 17h45(de Brasília). O Barcelona visita a Juventus, no Juventus Stadium. Já o Olympiacos vai até Lisboa para visitar o Sporting, no Estádio José Alvalade.
JUVENTUS E SPORTING FICA NO EMPATE
A Juventus deu um importante passo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe italiana visitou o Sporting, em confronto direto válido pelo Grupo D, no Estádio José Alvalade, e mesmo após sair atrás no placar conseguiu arrancar um fundamental empate em 1 a 1.
O gol dos portugueses foi marcado por um brasileiro. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o meia Bruno César, que teve passagens por Corinthians e Palmeiras, aproveitou rebote em chute de Gelson Martins e completou para o fundo das redes para abrir o placar.
A Juve, porém, foi buscar o empate. Aos 34 minutos do segundo tempo, Cuadrado deu ótima enfiada de bola para Higuaín. O artilheiro argentino apenas tocou por cima do goleiro e garantiu a igualdade à Juventus.
Com o resultado, a Juventus manteve boa vantagem na briga por uma vaga nas oitavas de final. Os italianos chegaram aos sete pontos, contra quatro do Sporting. A Velha Senhora, porém, ainda tem a seu favor o principal critério de desempate, já que ganha dos portugueses no confronto direto.
BAYERN VENCE CELTIC E CARIMBA VAGA AOS PLAYOFFS
Para conquistar sua classificação também nessa segunda, o Bayern de Munique teve de arrancar os três pontos do Celtic, na Escócia. Coman abriu o placar no primeiro tempo e Mc Gregor chegou ao empatar aos 30 minutos da etapa final, mas, apenas três minutos depois, Javi Martínez marcou o gol da vitória por 2 a 1 dos alemães. Agora, a briga do Bayern é pela liderança do grupo, tarefa nada fácil, já que terá de vencer o Anderlecht e golear o PSG na última rodada antes da fase de mata-mata.
PSG GOLEIA MAIS UMA VEZ E CONFIRMA SUA CLASSIFICAÇÃO
Em ritmo de treino, o Paris Saint-Gernain garantiu sua classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na noite dessa terça-feira, a equipe da capital francesa venceu o Anderlecht por 5 a 0 sem grandes esforços. Neymar, que esteve longe de uma atuação das mais inspiradas, ainda assim deixou sua marca e ainda participou de outros três gols no estádio Parque dos Príncipes. O nome do jogo, no entanto, foi o francês Kurzawa, que anotou três gols.
Dessa forma, o PSG alcançou os 12 pontos em quatro rodadas e já não pode mais ser alcançado pelo Celtic, terceiro colocado do Grupo B, que tem três pontos. O Bayern de Munique é o vice-líder, também conquistou sua vaga e tem nove pontos. Já o Anderlecht segue zerado, tanto na pontuação quanto na artilharia, já que o time belga ainda não marcou um único gol na competição.
ROMA GOLEIA O CHELSEA E ASSUME A LIDERANÇA DA CHAVE
O Chelsea poderia ter garantido a vaga para as oitavas de final da Liga dos Campeões, porém foi surpreendido por uma noite inspirada da Roma. Na quarta rodada da fase de grupos, os italianos deram um show e venceram com categoria por 3 a 0, com ótimas atuação de El Shaarawy e do goleiro brasileiro Alisson. Com o resultado, assumiram a liderança do grupo D, com oito pontos, enquanto o Chelsea fica com sete, na vice-liderança. A situação dos ingleses só não ficou pior, porque no outro confronto da chave, o Atlético de Madrid empatou em casa com o lanterna Qarabag por 1 a 1, se complicando na busca pela vaga nas oitavas.
Assim, o grupo se encaminha para uma disputa entre os italianos e os ingleses pela definição do primeiro e segundo lugar. Na próxima rodada, o Chelsea visita o Qarabag e o Atlético de Madrid recebe a Roma.
ATLÉTICO EMPATA NOVAMENTE COM QARABAG E SE COMPLICA
A situação do Atlético de Madrid segue complicada. O time espanhol recebeu em seu novo o estádio, Wanda Metropolitano, o lanterna Qarabag e, depois de sair atrás no placar, conseguiu arrancar um empate por 1 a 1. Com o resultado, a equipe de Simeone vai a três pontos e, matematicamente, segue com chances de classificação, enquato o time do Azerbaijão dá adeus à competição.
O gol do Qarabag saiu ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Wilde-Donald Guerrier bateu escanteio e Michel, sozinho, subiu mais alto para cabecear para o fundo do gol. O empate veio aos 11 da segunda etapa. Thomas dominou o passe de Antoine Griezmann e disparou uma bomba à longa distância: 1 a 1.
Na sequência, o brasileiro Pedro Henrique foi expulso, deixando o time azeri com um homem a menos e, mesmo assim, os espanhois não conseguiram a virada e ainda viram Savic receber também o cartão o vermelho.
Na próxima e penúltima rodada, o Atlético, além de precisar vencer, terá que torcer para o Chelsea não ganhar do Qarabag, caso contrário, estará eliminado.
UNITED VENCE O BENFICA E FICA PRÓXIMO DA VAGA
Nesta terça-feira, em Old Trafford, o Manchester United derrotou o Benfica sem dificuldades, pelo placar de 2 a 0, e ficou em boa posição para confirmar sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Os gols da partida foram marcados por Svilar, contra, e Blind.
Integrante do Grupo A do torneio mais importante do futebol europeu, a equipe de Manchester lidera a chave com 12 pontos conquistados: são quatro vitórias em quatro jogos. Com o resultado positivo, os comandados de José Mourinho colocaram um pé no mata-mata da disputa. O Basel e o CSKA, que também se enfrentaram nesta terça-feira, vêm logo atrás, com seis pontos. O Benfica é o lanterna, já que amarga quatro derrotas até agora.
Na próxima rodada da competição internacional, os Red Devils encara o vice-líder da chave, o Basel, no dia 22 de novembro, na Suíça. Também pelo Grupo A, o CSKA recebe o Benfica em seus domínios, no mesmo dia.
CSKA VENCE O BASEL
Na outra partida da chave, a equipe suíça, jogando em casa, perdeu para o CSKA pelo placar de 2 a 1, com um gol de Zuffi, para os donos da casa, além de Dzagoev e Wernbloom, para os visitantes. Com o resultado adverso, o Basel perdeu a chance de garantir a classificação para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões nesta rodada.
Os suíços haviam vencido os russos no outro confronto entre as equipes pela atual edição da competição, por 2 a 0. Apesar disso, o CSKA confiava no bom retrospecto jogando no país para sair da Basileia com uma vitória: nos últimos dois jogos da equipe na Suíça, dois triunfos.
A equipe de Moscou estaria maticamente eliminada da Champions em caso de derrota e se o Manchester United somasse pelo menos um ponto contra o Benfica. Por outro lado, o Basel garantiria vaga na próxima fase da competição caso vencesse e os ingleses não perdessem em seus domínios.
Comentários
Postar um comentário