UEFA CHAMPIONS LEAGUE












TOTTENHAM VENCE REAL MADRID E GARANTE VAGA AOS PLAYOFFS







Nesta quarta-feira, em Wembley, o Tottenham dominou o Real Madrid e venceu sem dificuldades, pelo placar de 3 a 1, garantindo sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Os destaques da partida ficaram por conta de dois jogadores que retornaram justamente para o duelo: Dele Alli, voltando de suspensão de três jogos, e Harry Kane, de volta após lesão na coxa, decidiram para o clube inglês





No Grupo H da Champions, os ingleses chegaram aos 10 pontos conquistados, com três vitórias e um empate em quatro rodadas, podendo ficar no mínimo na segunda colocação. O Real Madrid ocupa a vice-liderança da chave, com sete pontos, seguido do Borussia Dortmund e do APOEL, do Chipre, que também se enfrentaram nesta quarta e possuem dois pontos cada.

Na próxima rodada da competição internacional, os Spurs tem uma parada dura fora de casa, já que enfrentam o Borussia Dortmund na Alemanha, no dia 21 de novembro. Enquanto isso, os blancos encaram o Apoel, também longe de seus domínios.





















DORTMUND EMPATA COM APOEL E FICA PERTO DO ADEUS A VAGA




Na outra partida do grupo, o Borussia Dortmund continuou decepcionando na Liga dos Campeões e apenas empatou com o APOEL, jogando na Alemanha, pelo placar de 1 a 1. Raphael Guerreiro marcou para os donos da casa, enquanto Pote igualou para os visitantes.

O resultado foi péssimo para as duas equipes, que ficaram cinco pontos distantes do Real Madrid, com apenas duas rodadas restantes na disputa europeia. Uma derrota nesta quarta-feira significaria uma eliminação, tanto para os alemães, quanto para a equipe do Chipre.




























CITY ATROPLEA O NAPOLI E SEGUE LÍDER ABSOLUTO DA CHAVE





Com Éderson no gol, Fernandinho de capitão, Danilo titular e Gabriel Jesus no banco de reservas, o Manchester City sofreu um pouco mais do que está acostumado, saiu atrás no placar, mas teve cabeça no lugar e sabedoria para usar até mesmo a bola aérea, algo atípico nas equipes comandadas por Pepe Guardiola, para conseguir uma virada e, no fim, golear o Napoli em pleno estádio San Paolo por 4 a 2 na noite dessa quarta-feira. Com isso, após quatro rodadas pelo Grupo F da Liga dos Campeões, os Citizens têm 100% de aproveitamento: 16 pontos. São líderes e já garantidos nas oitavas de final da principal competição europeia.

Já os italianos seguem com três pontos, à frente apenas do Feyenoord, ainda zerados. Como o Shakhtar Donetsk venceu nessa quarta, os ucranianos seguem na vice-liderança do grupo, agora com nove pontos, e estão apenas a um empate de confirmar a classificação à próxima fase com a segunda vaga. Ao Napoli restará vencer seus dois próximos desafios e torcer para que os ucranianos não pontuem mais.























SHAKHTAR VENCE E FICA HÁ 2 EMPATES DA VAGA





Para piorar a situação do Napoli, o Shakhtar Donetsk bateu o Feyenoord por 3 a 1 em Carcóvia, na Ucrânia. Os holandeses saíram na frente com Jorgensen, mas Frerreyra, e dois gols de Marlos, o time da casa chegou os importantes três pontos e agora só precisam de um empate nas duas rodadas restantes para garantirem uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O Grupo F volta a campo dia 21 de novembro, quando o Manchester City receberá o Feyenoord na Inglaterra e o Napoli jogará a vida diante do Shakhtar Donetsk na Itália.





























LIVERPOOL GOLEIA NOVAMENTE O MARIBOR E SEGUE NA PONTA DO GRUPO






O Liverpool fez valer seu favoritismo jogando em casa e superou o Maribor por 3 a 0 nesta quarta-feira, pela quarta rodada do grupo E da Liga dos Campeões. Com gols de Salah, Emre Can e Sturridge, todos já na segunda etapa.

Com a vitória, os ingleses atingiram oito pontos, na liderança da chave. Os eslovenos, por sua vez, seguem com apenas um, com chances mínimas de classificação às oitavas de final.





Na próxima rodada, no dia 21 de novembro, os comandados de Klopp vão à Espanha para encarar o Sevilla. Em caso de vitória, o Liverpool garante a classificação às oitavas de final. O Maribor, por sua vez, joga as últimas fichas diante do Spartak Moscou, na Rússia.


















SEVILLA VENCE E É O SEGUNDO





Na outra partida do grupo E, o Sevilla venceu o Spartak Moscou em casa, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Lenglet e Banega, enquanto Zé Luis diminuiu, já nos minutos finais. O triunfo colocou os espanhóis com sete pontos, ultrapassando os russos, que pararam nos cinco.

As duas equipes ainda lutam pela segunda vaga do grupo, já que o Maribor está praticamente eliminado. Na primeira partida, o Spartak goleou por 5 a 1 em casa, o que faz a vantagem no saldo ser dos russos, mesmo com o revés desta quarta. Porém, em pontos o Sevilla é o segundo.





Na próxima rodada, os ibéricos recebem o Liverpool podendo assumir a ponta do grupo, já que os ingleses têm oito pontos e o time de Eduardo Berizzo vai a dez em caso de vitória. O Spartak recebe o Maribor tentando fazer valer o fator casa.























PORTO VENCE RB LEIPZIG E ASSUME A VICE LIDERANÇA DO GRUPO






O Porto contou com o apoio massivo de sua torcida para vencer o RB Leipzig na tarde desta quarta-feira. A equipe portuguesa venceu os alemães por 3 a 1 e assumiu a vice-liderança do Grupo G da Liga dos Campeões.

Jogando em sua casa, o estádio do Dragão, os portugueses abriram o placar ainda no primeiro tempo, com o mexicano Herrera. Sem marcar desde maio, Herrera aproveitou cruzamento para anotar o tento. No segundo tempo, o RB descontou, mas rapidamente o Porto voltou a ficar na liderança com gol de Danilo Pereira. Já nos últimos minutos, Maxi Pereira deu números finais ao duelo.

Com o resultado, o Porto somou pontos importantíssimos na briga pela vaga às oitavas de final da Champions. Agora, a equipe soma seis pontos e ultrapassou o RB Leipzig, assumindo a vice-liderança do Grupo G, liderado pelo Besiktas, que empatou com o lanterna Monaco nesta quarta.
















BESIKTAS E MONACO FICA NO EMPATE






Besiktas e Monaco abriram a quarta rodada da Liga dos Campeões com um belo jogo, realizado na Turquia. Surpresa do Grupo G da competição, os turcos não tiveram grande desempenho no primeiro tempo, mas melhoraram no segundo e garantiram o empate por 1 a 1.

Com o resultado, o Besiktas abriu ainda mais vantagem na liderança do Grupo G. Agora, os turcos somam 10 pontos, contra quatro do Red Bull, que possui quatro mas entra em campo ainda nesta quarta. Já o Monaco segue sem vencer e, com apenas dois pontos, vê a classificação às oitavas de final muito longe.

O Besiktas pode garantir classificação para a próxima fase do torneio já na próxima rodada, quando enfrenta o Porto. Já o Monaco encara o Red Bull, em casa.




















































































Comentários

Postagens mais visitadas