UEFA CHAMPIONS LEAGUE








COM 3 DE TURAN, BARÇA GOLEIA E FECHA EM 1° NO GRUPO C





O Barcelona fechou a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa em grande estilo. Nesta terça-feira, o time culé recebeu o Borussia Monchengladbach e goleou por 4 a 0, com grande atuação do turco Arda Turan, que marcou três gols. O outro tento foi anotado por Lionel Messi, um dos poucos titulares em campo ao lado de Mascherano e André Gomes.











A goleada sobre a equipe alemã fez com que o Barça fechasse a chave de grupos na liderança, com cinco vitórias em seis jogos e 15 pontos conquistados. Os catalães marcaram 20 gols, sendo metade deles de Messi. Já o Gladbach terminou na terceira posição, com cinco pontos e apenas um triunfo.

Agora, o Barcelona aguarda o sorteio para saber seu adversário nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O Borussia Monchengladbach garantiu vaga na Liga Europa por terminar a chave no terceiro lugar.







CITY EMPATA COM CELTIC





Manchester City encerrou a participação na fase de grupos da Liga dos Campeões com um empate por 1 a 1 com o Celtic, à exemplo do que aconteceu no primeiro duelo entre as equipes, que terminou igual em 3 a 3. No jogo desta terça-feira, o City saiu atrás ao sofrer gol de Roberts logo aos quatro minutos. O time comandado por Guardiola não demorou a reagir e empatou na sequência, com Iheanacho.











Com mais um empate, o segundo consecutivo, a equipe de Manchester fechou a primeira fase somando nove pontos, com duas vitórias, três empates e uma derrota. Apesar da campanha irregular, os ingleses se classificaram para o mata-mata em segundo lugar do Grupo C, atrás apenas do líder do Barcelona. O Celtic, por sua vez, ficou com a lanterna da chave, sem ter vencido um jogo sequer e tendo somado apenas três pontos.















BAYERN VENCE ATLÉTICO E QUEBRA INVENCIBILIDADE DO ATLÉTICO 




O Bayern de Munique fechou a fase de grupos da Liga dos Campeões com vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madri, mas terminou em segundo lugar do Grupo D, com 12 pontos, atrás apenas do rival espanhol. O gol do time alemão foi marcado pelo atacante polonês Robert Lewandowski, aos 28 minutos do primeiro tempo.










Mesmo com a derrota, o Atlético garantiu a liderança, em especial pelo resultado conquistado na última rodada, quando os espanhóis bateram o PSV e o Bayern foi surpreendido pelo modesto Rostov. O time russo, aliás, assegurou vaga na Liga Europa ao empatar sem gols com a equipe holandesa, que amargou a lanterna da chave.







PSV E ROSTOV EMPATAM SEM GOLS





















ARSENAL GOLEIA E TERMINA NA LIDERANÇA DO GRUPO A





O Arsenal ficou com a primeira colocação do Grupo A após vencer o Basel por 4 a 1 na Suíça. O espanhol Lucas Pérez deu um verdadeiro show, marcando três vezes, e o também garoto Iwobi concluiu a goleada fora de casa. Doumbia descontou para os mandantes. O resultado levou os Gunners aos 14 pontos na liderança da chave.















PSG EMPATA COM LUDOGORETS





O Paris Saint-Germain ficou com a segunda posição após ser surpreendido pelo Ludogorets, da Bulgária, e perder por 2 a 1 em pleno Parc des Princes. Misidijan abriu o placar para os búlgaros na primeira etapa. Cavani deixou tudo igual aos 14 do segundo tempo, mas o brasileiro Wanderson decretou a vitória visitante após passe do ex-são-paulino Jonathan Cafu. O PSG termina com 11 pontos, enquanto o Ludogorets ficou com a terceira posição e a vaga na Liga Europa.



















NAPOLI  VENCE BENFICA E AMBOS AVANÇAM





Em partida decisiva pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Napoli visitou o Benfica no Estádio da Luz, em Lisboa, e não tomou conhecimento dos portugueses, vencendo por 2 a 1. O resultado dá aos italianos a primeira posição do Grupo B, com 11 pontos, enquanto os Encarnados ficaram com oito pontos, na vice-liderança.













BESIKTAS É GOLEADO E COM PÊNALTI DUVIDOSO




A classificação de ambas as equipes foi confirmada após a surpreendente goleada por 6 a 0  do já eliminado Dínamo de Kiev sobre o Besiktas na outra partida da chave. Os turcos estacionaram na terceira posição, com sete pontos, e ficaram com o “prêmio de consolação” de vaga na Liga Europa.

























































Comentários

Postagens mais visitadas