CAMPEONATOS EUROPEUS
RAMOS GARANTE EMPATE E REAL MANTÉM 6 PONTOS A FRENTE DO BARÇA
O Barcelona não apresentou seu melhor futebol na tarde deste sábado, dentro do Camp Nou, mas teve tudo para vencer o arquirrival Real Madrid. Após abrir o placar com Luis Suárez, logo no início do segundo tempo, os catalães poderiam ter ampliado em chances claras com Neymar e Messi, mas ambos desperdiçaram. Já no fim, Sergio Ramos, como sempre de cabeça, aproveitou falta lateral em empatou.
Com o resultado, os madrilenhos mantêm os seis pontos de diferença para o Barça, agora com 34 somados na liderança contra 28 do adversário, vice-líder. O Sevilla, que poderia ter encostado no time de Madri, acabou perdendo para o Granada no começo do dia e desperdiçou grande chance.
Na próxima rodada, o time da capital espanhola recebe o Deportivo La Coruña, no sábado, às 17h45 (de Brasília) no Santiago Bernabéu. Os comandados de Luis Enrique, por sua vez, terão a missão de visitar o Osasuna, no mesmo dia, às 10h.
ASSISTA PELO YOUTUBE
ATLÉTICO EMPATA COM ESPANYOL
Jogando dentro de seus domínios, o Atlético de Madrid perdeu a chance de encostar no Barcelona e cortar a vantagem do Real Madrid na liderança. Após perder muitos gols e parar na boa atuação do goleiro Diego López, o clube ficou no 0 a 0 com o Espanyol e se manteve na quarta colocação, com 25 pontos conquistados.
ASSISTA PELO YOUTUBE
RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO
BORUSSIA GOLEIA XARÂ E COLA NO LÍDER
O sábado do Campeonato Alemão começou com muitos gols. Nos dois principais jogos das 12h30 pela Bundesliga, o Borussia Dortmund venceu o Monchengladbach por 4 a 1, em casa, enquanto o Hertha Berlim conseguiu virar a partida sobre o Wolfsburg e triunfou por 3 a 2.
Os presentes no Westfalenstadion começaram a partida preocupados com o Borussia atrás no placar logo aos seis minutos, já que o meia brasileiro Raffael abriu o placar para os visitantes. Um minuto depois, porém, Aubameyang empatou para o Borussia. O gabonês ainda marcou mais um, e Piszczek e Dembele fecharam o marcador.
A partida do Hertha Berlim teve um panorama parecido. Jogando longe da capital, os visitantes viram o Wolfburg abrir o placar aos 12 minutos com Mayoral. Quatro depois, Plattenhardt empatou, mas Seguin colocou os donos da casa na frente mais uma vez logo em seguida. Após um primeiro tempo emocionante, Esswein e Kalou, de pênalti, decretaram a virada do Hertha Berlim.
Com o resultado, o Hertha Berlim foi a 27 pontos e encostou no vice-líder RB Leipzig, que tem três pontos a mais, mas ainda joga neste sábado. Já o Borussia Dortmund foi a 24 pontos ganhou três posições e chegou a quarta colocação, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões.
RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO
CHELSEA PASSEIA NO CITY E DISPARA NA LIDERANÇA
Com os dois lados unidos pelas homenagens à Chapecoense, Manchester City e Chelsea só deixaram a solidariedade de lado quando a bola rolou e fizeram um grande jogo neste sábado, no Etihad Stadium, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. Com ótima atuação de Diego Costa, que anotou um gol e deu uma assistência para o brasileiro Willian, os Blues bateram os Citzens por 3 a 1, de virada.
Com o resultado, o Chelsea disparou na liderança do Campeonato Inglês, chegando aos 34 pontos. O Manchester City, que seguia na cola dos Blues ficou estacionado nos 30 pontos, ocupando a terceira posição. O Liverpool também soma 30 pontos, mas atua apenas no domingo, podendo encostar no líder.
Na próxima rodada, o Chelsea recebe o West Bromwich no Stamford Briedge, domingo, às 10h (de Brasília). Um dia antes, às 15h30, o Manchester City visita o Leicester.
ALEXIS AVASSALADOR E ARSENAL GOLEIA O WEST HAM FORA DE CASA
Os torcedores do West Ham lotaram o estádio Olímpico de Londres, palco dos Jogos de 2012, para assistir um verdadeiro show do chileno Alexis Sánchez no início da noite deste sábado. O problema é que o atacante defende o Arsenal, visitante que tomou conta da partida no clássico regional pela 14ª rodada da Premier League, o campeonato inglês. Com três gols e uma assistência de Sánchez, os Gunners golearam por 5 a 1 e mandaram o recado a todos de que estão novamente na briga pelo título da competição.
Os três pontos levaram a equipe de Arsene Wenger aos 31 pontos, três a menos que o líder Chelsea, que neste sábado superou o Manchester City também como visitante por 3 a 1. O time treinado por Pep Guardiola é justamente o quarto colocado, com 30 pontos, os mesmos do Liverpool – que joga neste domingo -, mas fica uma posição abaixo por causa dos critérios de desempate. Já a situação do West Ham segue dramática. Com 12 pontos, o time é apenas o 17º colocado na tabela, um posto acima da zona de rebaixamento.
RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO
JUVE VENCE E DISPARA NA LIDERANÇA
A líder Juventus entrou em campo neste sábado para receber a Atalanta, no Juventus Stadium, e não teve dificuldades para sair com a vitória. Com domínio durante todo o jogo, a Velha Senhora construiu o placar com facilidade e conquistou um triunfo por 3 a 1.
O placar foi aberto logo aos 15 minutos da primeira etapa. Após boa jogada individual, o lateral esquerdo Alex Sandro finalizou da entrada da área e mandou no canto do goleiro para balançar as redes. Na comemoração, o brasileiro estendeu uma camisa para o alto com as palavras “Força, Chape”, em mais uma homenagem às vítimas do acidente envolvendo a delegação da equipe catarinense.
Com o resultado, a Juventus chegou aos 36 pontos e abriu sete pontos da Roma, vice-líder Campeonato Italiano. A Velha Senhora agora seca os adversários diretos, que entram em campo somente neste domingo. Já a Atalanta, que faz grande campanha no torneio, segue na quinta colocação, com 28 pontos.
Na próxima rodada, ambas as equipes atuam no domingo. A Atalanta recebe a Udinese, no Estádio Atleti Azzurri d’Italia. Já a Juventus visita o Torino, em clássico no Estádio Olímpico de Turim.
CLASSIFICAÇÃO
Comentários
Postar um comentário