INFOMUSIC
Que estreia do The Weeknd nos Estados Unidos! Além de já lançar o álbum “Starboy” no lugar mais alto da parada americana e conseguir a terceira melhor estreia do ano no mercado americano, todas as faixas do projeto entraram para o principal ranking de singles. Vale lembrar que o canadense também colocou as 18 músicas do álbum na parada britânica de singles no último domingo.
Além da faixa título, que subiu uma colocação esta semana estacionando no segundo lugar, todas as demais 17 canções estão listadas na Hot 100 esta semana. Confira abaixo as colocações:
No. 02: “Starboy” feat. Daft Punk (subindo da 3ª posição)
No. 16: “Party Monster” (subindo da 39ª posição)
No. 22: “I Feel It Coming” feat. Daft Punk (subindo da 48ª posição)
No. 27: “Sidewalks” feat. Kendrick Lamar (nova)
No. 31: “Reminder” (nova)
No. 34: “Six Feet Under” (nova)
No. 43: “Die for You” (nova)
No. 44: “Rockin'” (nova)
No. 46: “All I Know” feat. Future (nova)
No. 47: “Secrets” (nova)
No. 48: “True Colors” (nova)
No. 55: “False Alarm” (nova entrada)
No. 61: “Stargirl Interlude” feat. Lana Del Rey (nova)
No. 67: “Attention” (nova)
No. 68: “Nothing Without You” (nova)
No. 69: “A Lonely Night” (nova)
No. 71: “Love to Lay” (nova)
No. 72: “Ordinary Life” (nova)
Uma curiosidade: The Weeknd agora empata com Drake com o maior número de entradas simultâneas de um mesmo álbum. Com “Views”, Drake também colocou 18 faixas do disco na Hot 100 em maio além de outras duas, totalizando 20 de uma única vez e mantendo o recorde.
Os streamings são os responsáveis pelas 18 faixas do “Starboy” na Hot 100. Seis canções superaram os 10 milhões de streaming, de acordo com números divulgados pela Billboard: “Starboy” (33.4 milhões), “Party Monster” (16 milhões), “I Feel It Coming” (11.2 milhões), “Reminder” (10.6 milhões), “Sidewalks” (10.3 milhões) e “Six Feet Under” (10.1 milhões).
Apenas no Spotify, The Weeknd quebrou o recorde de Justin Bieber e agora tem o título de maior número de streamings em um único dia.
Drake tem o disco mais vendido do ano e consequentemente o álbum com o maior número de certificados de platina dos Estados Unidos em 2016.
A RIAA confirmou nesta segunda-feira (5) que “Views” fecha o ano com quatro certificados de platina, ou seja, 4 milhões de cópias vendidas no mercado americano.
“Views” é também o disco com a melhor estreia de 2016. Das 4 milhões de cópias vendidas até o momento, 1.04 milhão foi em sua semana de lançamento. Beyonce com o “Lemonade” e recentemente The Weeknd com “Starboy” são o segundo e terceiro discos com as melhores estreias de 2016 com 653 mil e 348 mil, respectivamente.
Ela lidera praticamente todas as listas de “Melhores Álbuns do Ano” divulgadas até o momento e agora aparece no famoso ranking de “Personalidade do Ano”, elaborada anualmente pelo site da revista norte-americana TIME.
Beyoncé aparece entre os 11 nomes escolhidos pelos editores da publicação e concorre ao título contra a ginasta Simone Biles, o dono do Facebook Mark Zuckerberg, os cientistas da CRISPR (que desenvolveram uma tecnologia de “edição de DNA”), moradores e equipe médica da cidade de Fint que trouxeram a discussão de problemas ambientais, e os políticos Vladimir Putin, Narendra Modi, Nigel Farage, Recep Tayyip Erdoğan, Hillary Clinton e Donald Trump.
O eleito será revelado na quarta-feira, 7 de dezembro.
Por enquanto, não temos nenhuma informação oficial sobre o novo álbum da Katy Perry. O que sabemos é que não deve demorar muito para cantora anunciar suas novidades musicais – ela já confirmou que tem álbum e turnê para 2017!
Mas pra quê esperar? A ansiedade dos fãs chegou a mais um nível nesta segunda-feira (5) com o registro de novas faixas da cantora na plataforma online da ASCAP – The American Society of Composers, Authors and Publishers. “Stupefied”; “Tomorrow”; “Toothbush”; “Experiment” e “R.I.P” são novos títulos que aparecem associados a Katheryn Elizabeth Hudson – nome de batismo da artista. Vale lembrar que apenas o registro na associação não garante o lançamento da faixa – existem registros de composições no sistema de vários artistas que nunca foram divulgadas.
Em agosto, à convite da emissora norte-americana NBC, Katy Perry lançou o single “Rise”. A faixa serviu como trilha do canal para as Olimpíadas Rio 2016 e teve bom desempenho no iTunes de vários países.
Taylor Swift chegou à marca de um bilhão de visualizações no clipe de “Bad Blood” na VEVO. É seu terceiro vídeo a alcançar esse número: “Blank Space” já está com 1,8 bilhão e “Shake It Off” registra 1,7 bilhão até o momento. Taylor Swift se torna, então, a primeira mulher a ter três clipes com mais de um bilhão de acessos: todos do álbum “1989”, que representou sua migração da música country para o pop.
O clipe de “Bad Blood”, além da popularidade na Internet, também foi premiado no VMA e no Grammy. Assista:
Fora ela, o único artista que tem três clipes com um bilhão de visualizações é Justin Bieber. Ele, na verdade, já possui um com dois bilhões de acessos: “Sorry”. Atualmente, apenas 31 vídeos bateram a marca do bilhão na plataforma da VEVO. Os nomes populares são Mark Ronson, Adele, Enrique Iglesias, Katy Perry, Meghan Trainor, Maroon 5, OneRepublic, Sia, Ellie oulding, Shakira, Eminem, LMFAO, Fifth Harmony, Avicii, Silentó, Romeo Santos, Magic!, Drake, J. Balvin, Jennifer Lopez e Calvin Harris.
Justin Bieber vai para outro patamar em 2017: o cantor marcou uma turnê de estádios nos Estados Unidos. Será a primeira vez que ele terá uma agenda de shows em estádios e não arenas, o que implica uma capacidade de público bem maior. Artistas como Taylor Swift e Beyoncé também têm optado por estádios: dá para fazer menos apresentações, atendendo a demanda, e desfrutar de mais tempo livre. Ideal para Bieber, que vem demonstrando sinais de cansaço e impaciência.
O anúncio da turnê de estádios foi feito no programa de Ellen DeGeneres nesta segunda (5/12). Na entrevista, Justin disse que às vezes se sente solitário no meio da turnê, mas que esse também não é o melhor momento para estar namorando. Veja o vídeo da participação dele no talk show:
Antes da turnê nos Estados Unidos, o cantor virá ao Brasil em março. Ele cantará na Praça da Apoteose no dia 29 de março, no Rio, e no Allianz Parque nos dias 1º e 2 de abril, em São Paulo.
Comentários
Postar um comentário