50 FATOS SOBRE FIFTH HARMONY

















Fifth Harmony é um girl group de música pop, formado na segunda temporada do reality show estadunidense The X Factor. O grupo consiste nas seguintes integrantes: Ally Brooke Hernandez, Normani Kordei, Dinah Jane Hansen, Camila Cabello e Lauren Jauregui. Elas assinaram um contrato conjunto com a Syco Music, que pertence a Simon Cowell, e com a Epic Records, gravadora de L.A. Reid, após terminarem em terceiro lugar no programa. Desde então, eles lançaram um EP e dois álbuns completos.

Após sua saída do The X Factor, seu primeiro single, "Miss Movin' On", foi lançado, chegando ao número 76 no Billboard Hot 100 e, posteriormente, recebendo o certificado de Ouro nos Estados Unidos pelas vendas de mais de meio milhão de downloads digitais. Seu EP de estreia, Better Together, foi lançada em 2013 e em sua primeira semana de vendas alcançou a posição de número seis na Billboard 200. No ano seguinte, elas ganharam o prêmio "Artist to Watch" no MTV Video Music Awards.

O grupo lançou seu primeiro álbum de estúdio, Reflection, em fevereiro de 2015, que estreou no quinta posição na Billboard 200, com 80.000 unidades vendidas na primeira semana e com isso se deu a primeira grande turnê do grupo, a The Reflection Tour. Dois singles do álbum, "BO$$" e "Sledgehammer", obtiveram a certificação Disco de Platina e "Worth It" (com a participação do rapper Kid Ink) alcançou a certificação de Platina Tripla nos Estados Unidos. Este último também se tornou o primeiro top 15 do grupo, após um pico na posição 12 na Billboard Hot 100, a canção alcançou o Top 10 em outros dez países. "Work from Home" single carro-chefe do novo álbum do grupo, tornou-se o primeiro Top 10 do grupo na Billboard Hot 100 e chegou ao top 10 de dezoito outros países. Em maio de 2016, foi lançado o segundo álbum de estúdio da girl group, 7/27. Com mais de 7,5 milhões de singles digitais certificados vendidos, Fifth Harmony tornou-se o participante do programa X Factor USA, mais bem sucedido.







Originalmente, o nome do grupo era "LYLAS" (acrônimo para Love You Like a Sister), mas já existia outra banda chamada "The Lylas" (que pertencia as quatro irmãs de Bruno Mars), que alegaram que o programa roubou o nome delas. Assim, LYLAS mudou seu nome para 1432 (que significa I Love You Too), sendo o nome anunciado no primeiro show ao vivo das garotas em 31 de outubro de 2012, no qual elas apresentaram a música "We Are Never Ever Getting Back Together" de Taylor Swift. Os jurados Simon Cowell e L.A. Reid criticaram o novo nome e Cowell sugeriu que mudassem o nome novamente. Durante os primeiros resultados do programa em 1 de novembro, 1432 cantou "Skyscraper" de Demi Lovato no sing-off, disputando a permanência no programa com o grupo Sisters C. Assim, Cowell decidiu seguir com elas para o Top 12, mas anunciou que abriria uma votação online para escolher um novo nome para o girl group. O nome escolhido pelo público foi "Fifth Harmony".







Na fase semifinal do programa, elas cantaram "Anything Could Happen" de Ellie Goulding e "Impossible" de Shontelle. A performance de "Anything Could Happen" foi "digna de uma final" de acordo com L.A. Reid e descrita como "mágica" por Britney Spears, enquanto "Impossible" teve mais críticas negativas do que positivas pelos jurados, pois elas já a haviam apresentado antes. Camila, Lauren e Ally cantaram parte da segunda canção em espanhol fluente. No resultado da votação pelo público, foi revelado que Fifth Harmony estava na final, junto com Tate Stevens e Carly Rose Sonenclar. Na final, elas cantaram novamente "Anything Could Happen" de Ellie Goulding, "Give Your Heart a Break" de Demi Lovato e "Let It Be" dos The Beatles. Elas terminaram em terceiro lugar na competição.















Ally Brooke

Allyson "Ally" Brooke Hernandez nasceu em 7 de julho de 1993 em San Antonio, Texas, e é filha de Jerry e Patricia Hernandez. Ally tem um irmão mais velho chamado Brandon. Sua música na audição foi "On My Knees" de Jaci Velasquez, pela qual recebeu comentários positivos dos jurados. Brooke cantou "Somebody That I Used to Know" durante a primeira rodada do bootcamp. Durante a terceira fase do bootcamp, ela cantou "Knockin on Heaven's Door" com Julia Bullock. Hernandez cita Selena Quintanilla como uma grande influência musical.






Normani Kordei

Normani Kordei Hamilton nasceu em 31 de maio de 1996 em Atlanta, Georgia e é filha de Derrick e Andrea Hamilton. Passou parte da sua infância em New Orleans, até sua família se mudar para Houston, Texas, após o Furacão Katrina em 2005. Normani tem duas meio-irmãs mais velhas, Arielle e Ashlee. Hamilton se apresenta desde os três anos e ganhou prêmios de danças e ginasta antes de gravar seu primeiro single aos treze anos. Ela também fez uma pequena participação na série Treme. Hamilton cita Beyoncé como uma grande influência musical e artística.






Lauren Jauregui



Lauren Michelle Jauregui nasceu em 27 de junho de 1996 em Miami, Flórida, e é filha de Michael e Clara Jauregui. Ela tem dois irmãos mais novos, chamados Chris e Taylor. Sua música na audição foi "If I Ain't Got You" de Alicia Keys. Ela cita Journey, Paramore, The Script, Alicia Keys Christina Aguilera e Lana Del Rey como influência.[54] Jauregui assumiu ser bissexual numa carta aberta aos eleitores de Donald Trump, publicada na Billboard.







Camila Cabello

Karla Camila Cabello nasceu em 3 de março de 1997 em Cojimar, Cuba, e é filha de Alejandro e Sinuhe Cabello. Quando tinha cinco anos, Cabello viveu em Havana e México, até se mudar permanentemente para os Estados Unidos com seus pais. Ela cresceu ouvindo artistas latinos, como Celia Cruz e Alejandro Fernandez. Seus cantores favoritos são Ed Sheeran e Demi Lovato. Camila tem uma irmã mais nova chamada Sofia.







Dinah Jane Hansen

Dinah Jane Hansen nasceu em 22 de junho de 1997 em Santa Ana, Califórnia, e é filha de Gordon e Milika Hansen. Sua música na audição foi "If I Were a Boy" de Beyoncé. Ela cita Beyoncé, Leona Lewis, Mariah Carey e Etta James como suas influências musicais.


























Comentários

Postagens mais visitadas