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Friboi muda teor de comunicação após críticas


Depois de enfrentar algumas críticas com a falta de naturalidade de seu garoto-propaganda, o cantor Roberto Carlos, a Friboi agora decidiu voltar a apostar em Tony Ramos e na realidade como roteiro, em seu novo filme desenvolvida pela agência Lew’LaraLara.

Com um tom documental, o ator aparece de forma inesperada e aborda consumidores reais em casa, no supermercado e no açougue, em situações distintas, para checar se eles compram Friboi. Em um bate-papo descontraído, as pessoas confirmam a importância de confiar na carne que adquirem. O novo filme estreou no último domingo (11)  e será veiculado em rede nacional, em horário nobre da televisão, durante três meses.

Desenvolvidos pela ew´LaraTBWA, os quatro filmes, de 30 segundos cada um, com o mote "Aqui tem confiança", registram diálogos do garoto-propaganda da marca com diversos públicos, entre eles, familiares, amigos, uma dona de casa e um chef de cozinha.  "Os filmes exibem testemunhos e reforçam a preocupação das pessoas em consumir um produto de confiança. Temos que ter o cuidado de levar à mesa uma carne com garantia de origem e rigoroso controle de qualidade", diz Maria Eugênia Rocha, gerente de Marketing executiva da JBS.

A campanha, além de ser veiculada na TV, será anunciada em página dupla nas revistas de circulação nacional e em meia página nos principais jornais. Na Internet, incluindo as mídias sociais da marca, serão divulgados filmes estendidos e making of.

Confira o filme:






Nike parabeniza Cristiano Ronaldo com chuteira especial


Quando um grande atleta é coroado, os seus principais patrocinadores também acabam em evidência, consequentemente. Em comemoração ao ano espetacular de Cristiano Ronaldo e a recente grande conquista, a Nike criou uma chuteira. A Mercurial CR7 Rare Gold foi projetada especificamente para Ronaldo, e oferecida ao português logo após o anúncio da sua terceira Bola de Ouro.

O dourado foi selecionado como a cor principal na chuteira, já que o ouro é realmente merecido. Ronaldo ganhou o terceiro prêmio pelo segundo ano consecutivo devido às incríveis atuações e quebras de recordes atuando pelo clube e pela seleção de seu país.

Como uma "homenagem à ética" de Cristiano Ronaldo, a Nike acrescentou um toque especial ao modelo. Pela primeira vez na história da marca, microdiamantes foram aplicados artesanalmente no logotipo "CR7" da chuteira.

Os microdiamantes são partículas de pedras maiores, que foram cuidadosamente lapidadas por artesãos. Como os diamantes são refinados e os detalhes afiados, pequenos pedaços foram eliminados  para que os micros diamantes reforcem a evidência do trabalho manual. O compromisso de se manter sempre no topo lembrou a equipe de design da Nike sobre a seriedade no trabalho de Ronaldo. Enquanto muitos veem Cristiano como o melhor jogador do mundo, ele vê espaço para melhorar ainda mais.

A edição especial da chuteira Mercurial CR7 Rare Gold estará disponível em quantidade limitada a partir de 15/2, através do App Nike futebol e Nike.com. O modelo estreia em campo somente nos pés do português, nesta quinta-feira (15), no jogo contra o Atlético de Madrid, em partida válida pela Copa do Rei.








Twitter Brasil anuncia novo diretor de trade marketing


O Twitter anunciou, hoje (13), Richard Lomas como diretor de trade marketing do Twitter Brasil. Com mais de 17 anos de experiência no mercado de marketing e publicidade, tanto em São Paulo quanto em Londres, onde nasceu, o executivo será responsável pela estratégia de trade do Twitter no país.

Lomas mora no Brasil há quase 10 anos e, antes de ingressar no Twitter, trabalhou como gerente de mídia na Unilever Brasil, onde se especializou na área de redes sociais. Antes disso, ele passou por empresas como BMW, Masterfoods e O2.

O profissional é formado em literatura inglesa pela University College, em Londres, e fez pós-graduação em educação na Bristol University, também no Reino Unido.



Mizuno surpreende lixeiros com presente para as "maratonas"


Por inúmeros motivos, a prática de corridas tem ganhado muitos adeptos nas principais cidades brasileiras nos últimos anos, seja para competir ou apenas manter a forma. De olho nesse mercado em ascensão, uma de suas principais especialidades, a Mizuno tem focado sua comunicação nesses "corredores".

A nova campanha da marca resolveu homenagear não os atletas profissionais da corrida propriamente, mas trabalhadores que correm como maratonistas todos os dias para limpar as ruas da cidade. A Mizuno preparou para esses "atletas invisíveis" uma surpresa no final de 2014. Na semana do Natal, a marca acompanhou a rotina desse time pelas ruas de São Paulo. Foram 40 horas de gravação e pesquisas, ruas percorridas e muito lixo coletado para entender como funciona a engrenagem dos coletores. O extrato desse projeto é um minidocumentário que acaba de ser lançado no Facebook e YouTube da marca.

Em ação criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a marca surpreendeu esses ‘atletas’, que correm por trabalho mas também por prazer e bem-estar. Mizuno doou centenas de pares de tênis para esses jovens que passam todos os dias, inclusive a noite de Natal, correndo pelas ruas da cidade. "Eles são verdadeiros maratonistas e nem sabem disso. Como uma marca que investe e aposta no segmento de running, achamos que eles também representam o espírito de Mizuno, que busca a superação diária. Foi um grande prazer poder presenteá-los com os tênis numa data especial", explica Rogério Barenco, gerente de Mizuno no Brasil.

Confira o filme da ação:





Volta dos nomes na embalagem gera nova campanha da Coca-Cola



 Depois da campanha lançada em 2012 por Coca-Cola Zero, que convidava o consumidor a "descobrir sua Coca-Cola Zero", a marca surge com uma nova proposta: encontre o nome de alguém especial e beba uma Coca-Cola com essa pessoa. A marca lança em janeiro a campanha "Bebendo uma Coca-Cola com". O objetivo fazer das embalagens uma forma de conexão, uma ferramenta para compartilhar momentos especiais com quem se gosta. 

O filme que será veiculado na TV se chama "Júlia" e mostra a personagem em um dia especial ao lado de seus amigos. Mas ao fim do dia Júlia sente que falta alguém para tornar a história completa: o jovem Lucas, que não pode participar desse momento porque estava trabalhando. Então Júlia decide surpreendê-lo. Depois de beber uma Coca-Cola com Lucas, Júlia mostra para ele que a festa não acabou. Seus amigos se reencontraram e agora Lucas poderá compartilhar essa felicidade. O vídeo já está disponível no canal da marca no Youtube.

Participarão da nova campanha as versões regular e zero de Coca-Cola. Serão 600 nomes e apelidos para compartilhar, distribuídos nos rótulos das garrafas de 200ml, 250ml, 300ml, 500ml e 600ml, além das latas de 250ml 350ml, e as embalagens vão estar disponíveis em todo país a partir de janeiro e permanecerão nas prateleiras até maio. Os nomes foram levantados pela marca por meio de uma pesquisa e abrangem 90% da população de adolescentes do país. Os fãs podem visitar o site para personalizar embalagens virtuais e compartilhá-las com os amigos via Facebook e Twitter.

"Em ‘Bebendo uma Coca-Cola com’ queremos oferecer aos consumidores a oportunidade de se expressar com a garrafa de Coca-Cola, e de compartilhar essa experiência com outras pessoas", afirma Florian Haensch, diretor de Marketing da Coca-Cola.

Confira:












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