GIRO DE NOTICIAS





.


Mulher dá à luz bebê com mais de 6kg em Salto



A nutricionista Eliana Lourenço de Oliveira, de 40 anos, deu à luz na manhã desta terça-feira (20) a sua segunda filha, que recebeu o nome de Isadora, em um hospital de Salto (SP). Até por conta do próprio peso, que chegou ao fim da gestação com 120 kg, a mãe já imaginava que a filha nasceria 'grande', mas não tanto: Isadora surpreendeu a todos ao nascer, de cesariana, com 6,280 kg e 55 cm.
"Foi uma surpresa quando eu a vi, tão grande. Minha gravidez foi muito tranquila, não tive nenhuma complicação e não tenho nenhum problema de saúde. Sabia que ela nasceria pesando mais de 4 kg, mas nunca passou pela minha cabeça e do meu marido que nasceria com mais de 6kg", contou a mãe por telefone enquando amamentava, pela primeira vez, a filha.



Apesar do peso, Isadora nasceu saudável, sem nenhuma dificuldade respiratória ou outras complicações que poderiam ocorrer por conta do peso. "Minha filha está bem, saudável, graças a Deus. Só é um pouco 'gordinha', o que não tem problema'", brinca a mãe.
A madrinha do bebê, a assistente administrativa Kelly Aparecida Rodrigues, também ficou surpresa com o peso da afilhada. "Já sabíamos que ia ser um 'bebezão'. Mas eu pensava que seria algo em torno de 4kg e não 6kg".
Outra pessoa que se surpreendeu com o peso de Isadora foi a fotografa do hospital, Leid Oliveira. Acostumada a fotografar bebês diariamente, ela disse nunca ter visto um bebê tão pesado. "Ontem mesmo eu fotografei dois, pesando menos de 3 kg cada. Ela é uma raridade". Isadora deve receber alta médica na próxima sexta-feira (23).


Banda grava clipe em posto de saúde,
usa ambulância e gera polêmica


A gravação do ideoclipe de uma banda de rock de São Sebastião da Grama (SP) em um Posto de Pronto-Atendimento (PPA) do município tem gerado polêmica entre os moradores. O vídeo foi divulgado em uma rede social e centenas de pessoas criticaram a gravação, que também utilizou uma ambulância da Secretaria Estadual da Saúde. De acordo com os músicos, a banda foi autorizada pela Prefeitura fazer o videoclipe na PPA, desde que não houvesse som e levasse, no máximo, 15 minutos. A administração informou que o vídeo foi autorizado em sala sem atendimento e que o áudio foi colocado em estúdio.

O clipe da música ‘Das dores’, do grupo ‘Eu juro que vi’, foi gravado em uma sala do PPA e a letra da música fala sobre o próprio sistema de saúde.

Ele mostra a banda tocando em uma das salas da unidade e simulando o atendimento a um paciente. Em alguns trechos, as imagens foram feitas no corredor e até mesmo uma cadeira de rodas foi utilizada. Outra parte do clipe mostra os músicos usando um serrote e uma furadeira no paciente deitado em uma maca.






Menino de 9 anos atingido por bala perdida em piscina tem morte cerebral


O menino Asafe William Costa de Ibrahim, de 9 anos, atingido por uma bala perdida no domingo (18) em Honório Gurgel, no Subúrbio do Rio, teve morte cerebral confirmada às 14h10 desta quarta-feira (21), pela Secretaria de Estado de Saúde. Asafe foi baleado quando estava com a mãe na área de lazer do Sesi e estava internado no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo a mãe, Asafe havia saído para beber água quando ouviram barulhos de tiro e começou uma correria no clube. “Quando vi, meu filho estava caído perto da portaria. Em um primeiro momento pensei que tivesse sido um tombo, mas no hospital disseram que era uma bala na cabeça”, contou a dona de casa Diná Costa de Paula Ibraim, 38 anos.

Segundo a mãe, os tiroteios são frequentes naquela região, que é cercada por comunidades como o Morro do Chapadão, Pedreira e Palmeirinha. “A gente que vive em comunidade vê vários confrontos. Espero que as autoridades investiguem para ver realmente o que aconteceu. Deve ter alguma câmera ali. Mas me indignou o fato de meu filho não receber nenhum socorro do Sesi. Não tinham ambulância, enfermeiro, ninguém para prestar socorro. Peguei meu filho, colocamos dentro do carro e levamos para o hospital”, afirmou a mãe.
Em nota, a assessoria de imprensa do Sesi informou que dois profissionais prestaram os primeiros socorros ao menino enquanto foi solicitado o atendimento de uma ambulância do Samu. "O protocolo de atendimento recomendado pelo médico da Samu foi seguido. Os pais da criança preferiram não esperar a chegada do socorro médico e levaram o menino para o hospital mais próximo. O Sesi já entrou em contato com a família e continua à disposição para qualquer necessidade".

Asafe ficou com a bala alojada na cabeça perto do olho direito. Apesar do ferimento, a criança ficou lúcida durante todo o trajeto do Sesi até o hospital. “Conversei com ele o tempo todo”, afirmou Diná na ocasião.

Segundo a polícia, o caso foi registrado na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) e um inquérito foi instaurado para apurar crime de lesão corporal. Os familiares da vítima e os funcionários do clube vão ser chamados para serem ouvidos ainda esta semana na unidade policial. Os agentes também estão à procura de câmeras de segurança instaladas no local para análise.


Vazamento de gás pode ser causa de incêndio em restaurante no Rio


Um vazamento de gás pode ter provocado o incêndio num restaurante no Centro, Quatro pessoas ficaram feridas e duas estão em estado grave. Os bombeiros recolheram oito cilindros de gás de dentro do prédio.

Imagens gravadas por um vizinho mostram as chamas que atingiram o restaurante. Os bombeiros isolaram a área e entraram por uma loja de fantasias ao lado, e conseguiram controlar o fogo. Eram 7h e poucas lojas estavam abertas.

Moradores e comerciantes vizinhos ao prédio relataram ter ouvido uma grande explosão antes do início do incêndio. Funcionários do restaurante disseram que houve um vazamento de gás, que pode ter causado o acidente.
A cozinheira Maria Lúcia de Pinho, que teve ferimentos leves, correu para escapar. “Na hora você não pensa muito, só corre. Caiu na escada, levantou e correu de novo. Na hora, não pensa se vai morrer ou viver só quer fugir”.
Outras quatro pessoas ficaram feridas, inclusive a dona do restaurante. Duas estão em estado grave, com queimaduras de segundo grau.



Poliana Bitar, que trabalha como vendedora, diz que seguranças das lojas próximas ajudaram a socorrer os feridos. “Os seguranças se aproximavam da porta e nós escutávamos explosões. Na terceira vez, conseguiram arrombar a porta, aí saíram as funcionárias, uma delas acho que era a dona, que saiu bastante ferida. Aí depois saiu um outro funcionário também bastante ferido, ficamos muito assustados”.
No início da tarde, o fogo voltou. Por causa da fumaça, Mauro Viana, que mora num prédio ao lado, teve que sair de casa. “Cheguei na janela para ver e estava pegando fogo. Foi o tempo de deixar tudo, descer, porque tinha muita fumaça”.





Sob sol de 35°C, homem frita ovo em cima de bueiro em Minas Gerais


“A intenção era mesmo compartilhar com os amigos como Governador Valadares é quente” diz Marcos de Paula. Para conseguir esse objetivo, o operador de caixa resolveu fazer uma demonstração inusitada, fritou um ovo em uma frigideira, que foi colocada em cima de um bueiro. Era por volta das 14h e a cidade registrava temperatura de 35°C.
Marcos de Paula conta que a frigideira foi deixada em cima do bueiro por uma hora, em seguida ele colocou o ovo, que demorou dois minutos para ficar pronto. Uma amiga dele filmou todo o processo e postou em uma rede social, o vídeo já tem mais de 67 mil visualizações. Assista o vídeo.



“Achei que ia ter algumas curtidas mas o vídeo bombou até pra fora do Brasil, porque há valadarenses morando fora do país. Nem imaginava que ia dar essa repercussão toda. A gente só queria mandar para os amigos” afirma Marcos.
Marcos nasceu em Governador Valadares, mas atualmente mora em São Paulo. Há quatro anos na terra da garoa, ele diz ter se desacostumado com o forte calor da cidade do Leste de Minas Gerais.
“Em São Paulo tem a garoa e, mesmo sendo quente, a noite refresca. Agora aqui é tão quente que nem dá pra dormir direito. Com esse calor é fácil fritar um ovo no asfalto ”diz.





Polícia apreende mais de 60 animais silvestres
,



A Polícia Ambiental apreendeu 64 animais silvestres, entre eles jabutis e tracajas, na manhã desta quarta-feira (21), dentro da residência de uma mulher, no bairro do Valentina, em João Pessoa. De acordo com sargento Dornelas, após serem recapturados pelos policiais, os animais foram soltos em uma mata próximo ao município de Santa Rita.

O sargento ainda relatou que a apreensão foi possível através de uma denúncia anônima. Ao chegar ao local, os policias perceberam que se tratava de uma mulher que criava os animais, mas não tinha licença para para isto. "Ele não foi autuada por não resistir na entrega dos animais, bem como foi percebido que os animais estavam em um ótimo estado", disse o sargento.
Em caso de entrega voluntária, a lei prevê o abono das penalidades. Para outras ocasiões, são cobradas multas de R$ 500 por espécie apreendida ou R$ 5 mil em caso de espécies em risco de extinção.






Ex-namorado suspeito de matar garota em Ponta Grossa é preso


O homem apontado pela polícia como autor da morte da jovem Cíntia Quadros de Souza, de 22 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (21), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. De acordo com a delegada Tânia Maria Sviercoski Pinto, que investiga o caso, ele se apresentou espontaneamente na delegacia. A Justiça já havia expedido um mandado de prisão temporária contra o homem, que era ex-namorado da vítima.
A perícia no corpo de Cíntia, que trabalhava em uma academia de Ponta Grossa foi concluída nesta quarta-feira. Segundo o Instituto Médico-Legal (IML), o laudo deve ser concluído em cerca de 30 dias. A jovem estava desaparecida desde o dia 14 de janeiro e foi encontrada morta nesta manhã na fenda de um paredão de pedra no Rio São Jorge, em Ponta Grossa.
Segundo a delegada, a Polícia Civil aguarda o resultado do laudo para apontar se a jovem foi morta antes ou depois de cair no paredão. Conforme o Corpo de Bombeiros, o paredão tem cerca de 20 metros de altura. O resgate do corpo foi feito por uma equipe de nove bombeiros, que usaram rapel para descer o paredão e pegar a vítima. O trabalho de resgate durou cerca de cinco horas.

Após a prisão, o homem usou o direito de permanecer calado e não prestou depoimento. A delegada ainda espera conversar com o advogado do ex-namorado, para definir uma data para ouvir o suspeito.
Para a delegada, há várias provas que levam a crer que o ex-namorado é o autor do crime. "Ele foi a última pessoa que foi visto com ela. Ele tinha algumas lesões que aparentemente eram de luta", pontua. Ela diz ainda que, em depoimentos anteriores, havia versões conflitantes, que causaram a suspeita.
A avó materna de Cíntia, Maria Carvalho de Souza também acredita que ele seja o autor do crime. Ela falou ao G1 que a neta tinha comprado um carro em conjunto com o suspeito e que logo se separou. Ainda segundo a avó de Cíntia, a neta convivia com o suspeito, mas passou a morar com Maria há cerca de uma semana.
Maria ficou desolada com a notícia da localização do corpo da neta. "O corpo ficou deformado, não vamos nem poder fazer o velório. Vai sair do IML direto para o cemitério”, disse.
A avó de Cíntia registrou o Boletim de Ocorrência (BO) de desaparecimento na sexta-feira (16). A Polícia Civil recebeu informações de que a jovem estaria na região do Rio São Jorge. As buscas do Corpo de Bombeiros começaram no domingo (18) e só foram interrompidas nesta quarta.


Presos põem pudim de chocolate na lista de exigências em motim no PR


Presos da carceragem anexa à delegacia de Imbituva, na região central do Paraná, fizeram uma lista reivindicando alimentos específicos durante o motim que durou quase 20h e terminou na tarde de terça-feira (20).

Na lista entregue à polícia, os detentos exigiram pudim de chocolate, leite, salsicha, pães, coxa e sobrecoxa, banana, manga, tomate, extrato de tomate, feijão, alho, doces de uva e abóbora, além de bolachas.
Os detentos também especificaram a quantidade de cada alimento e, em alguns itens, a marca. A Polícia Civil informou que não atendeu às exigências.

A rebelião começou na noite de segunda (19) e terminou por volta das 16h30 de terça-feira, quando os detentos entraram em acordo com a equipe de negociação e permitiram a entrada dos policiais nas celas.
Segundo a polícia, as celas abrigam hoje 55 detentos em um local planejado para oito pessoas. A cadeia está interditada para novos presos desde 26 de novembro. Além da superlotação, os presidiários reclamam também da comida e da água servidas.
A polícia suspeita que o motim tenha sido causado pelo rigor estabelecido na carceragem nas últimas semanas. Na última vistoria, no dia 13 de janeiro, foram apreendidos 37 celulares, 20 carregadores, 32 baterias, 16 chips, 11 armas improvisadas e 36 gramas de maconha






Mulher grávida confessa assassinato de menino de nove anos no RS


Uma mulher de 38 anos, grávida e mãe de seis filhos, assumiu a autoria da morte do menino Rafael Lamarke, na cidade de Santo  Ângelo, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. A mulher, presa desde domingo (18), alegava manter um relacionamento com o pai do menino e disse à delegada que agiu em "um momento de loucura", como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande (veja o vídeo).
De acordo com o laudo fornecido pelo médico, as causas da morte do menino de nove anos foram asfixia e afogamento. Segundo a delegada Luciana Cunha da Silva, responsável pelo caso, a mulher disse que o que motivou o crime foi vingança.
Em depoimento à polícia, a mulher diz que o menino teria passado o dia na casa dela e que eles teriam saído para procurar um cavalo da família que estaria desaparecido. Segundo a confissão, os dois estavam dentro do rio quando a mulher estrangulou o menino com uma corda, que seria utilizada para recuperar o cavalo.
Depois que desapareceu, na noite da terça-feira (13) da semana passada, o corpo de Rafael foi encontrado na quarta-feira (22) de manhã por moradores que passavam pelo rio Itaquarinchin.
A polícia ainda aguarda o resultado de perícias, mas a mulher poderá ser indiciada por homicídio qualificado, já que teria cometido o crime por motivo torpe  e usado de meio cruel. A pena para esse crime varia entre 12 a 30 anos de prisão.






Comentários

Postagens mais visitadas