COPA DO NORDESTE


COM A VANTAGEM O CAMPINENSE EMPATA FORA E VAI A SEMI

O Campinense é o primeiro a garantir a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste. A Raposa jogou um futebol fino, com ótimo controle de bola, não se intimidou com a presença da torcida adversária e empatou com o Sport em 2 a 2 na Ilha do Retiro na tarde deste sábado.

O JOGO

A torcida compareceu em massa na Ilha do Retiro, mas o Campinense não se intimidou. Sabendo da importância de fazer um gol na casa do adversário e com a vantagem do empate com gols, a Raposa teve um toque de bola melhor nos primeiros minutos de jogo e parecia bastante à vontade, com a maior posse e chegando com maior frequência no ataque.

A Raposa só tinha dificuldades em entrar na área para concluir as jogadas. Jéferson Maranhense teve duas chances, mas mandou pelo lado do goleiro. O atacante era quem mais incomodava a defesa do Leão, que tinha dificuldades em chegar no ataque.

Sem conseguir chegar na frente tocando, o Sport teve a melhor oportunidade em cobrança de falta. Aos 33 minutos, Reinaldo cobrou com classe por cima da barreira e a bola explodiu no travessão, se perdendo em linha de fundo. O lance fez a torcida acordar na Ilha para empurrar o time.

E o lance colocou fogo na partida. Aos 43 minutos, Felipe Azevedo tabelou com Marcos Aurélio e invadiu a área para bater colocado no canto e abrir o placar para o Leão, fazendo a torcida ir à loucura no estádio. Mas os torcedores tiveram que engolir o grito pouco depois. Aos 45, Bismarck recebeu na entrada da área e acertou o canto de Magrão, deixando tudo igual e voltando com a pressão para cima do Leão, que teria de buscar mais um gol.

SEGUNDO TEMPO

As equipes parecem ter acordado para a importância do resultado no meio tempo e voltaram mais acesas na partida. Aos 3 minutos, Mateus tirou o fôlego da torcida do Sport, mandando a bola no travessão, após toque de cabeça. Na outra, Magrão salvou o rubro-negro depois de sair bem no chute de Dedé.

Os lances foram um aviso. Bismarck deu lindo passe entre a defesa e encontrou Zé Paulo, que mandou para o fundo do gol com estilo, olhou para um canto e tocou no outro, colocando Campinense novamente na frente e aumentando a pressão para o Rubro-Negro.

Precisando de dois gols, o Sport foi para o tudo ou não e, mesmo sem muita tática, passou a jogar no abafa. Por um descuido da defesa do Campinense, o empate chegou. Jeferson Maranhense derrubou Cicinho dentro da área de forma desnecessária. Felipe Azevedo bateu com categoria para deixar tudo igual.

A pressão aumentou, mas Oliveira Canindé utilizou toda sua experiência para fechar a equipe de forma consistente. O Sport chegou duas vezes, ambas de escanteio, com direito a presença do goleiro Magrão na área. Mas não adiantou. O Campinense segurou o empate e se classificou.


FICHA TÉCNICA

SPORT  2 X 2  CAMPINENSE

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 16/02, às 17h (horário de Brasília)
Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos de Oliveira (BA)

Gols: (1-0) Felipe Azevedo, aos 41'/1ºT ; (1-1) Bismarck, aos 44'/1ºT ; (1-2) Zé Paulo, aos 8'/2ºT ; (2-2) Felipe Azevedo, aos 33'/2ºT.

Público: 20.099 presentes

SPORT: Magrão, Cicinho, Gabriel Santos, Mateus, Reinaldo e Moacir; Fabio Bahia, Marino (Fekipe Menezes, intervalo) (Ruan, aos 42'/2ºT) e Hugo; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Vadão.

CAMPINENSE: Pantera, Dedé, Tiago Granja, Roberto Dias, Gleybson, Edvânio e Panda; Zé Paulo (Danilo Portugal, aos 30'/2ºT), Wellington (Bruno de Jesus, aos 17'/2ºT), Bismarck (Ricardo Maranhão, aos 26'/2ºT) e Jefferson Maranhão. Técnico: Oliveira Canindé.



 NO MINUTOS FINAIS ASA VIRA DIANTE DO ABC E SE CLASSIFICA

Com dois gols em dois minutos, o ASA ganhou do ABC, no Frasqueirão, na noite deste sábado, e conquistou a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste. Sem se entregar em toda a partida, o Fantasma foi guerreiro e contou com a sabedoria do técnico Leandro Campos para sair com a vaga.

O JOGO

Com a pressão de jogar em casa e não poder empatar, o ABC entrou em campo cauteloso diante do ASA de Leandro Campos, que conhece muito bem o Frasqueirão pois treinou o Mais Querido em três oportunidades. Contudo, a precaução acabou por dar espaço para o Fantasma crescer na partida e ecerver pressão nos primeiros minutos.

O ABC buscava o lado direito do campo para criar as jogadas, mas o adversário conseguia neutralizar bem. Se com a bola rolando não estava dando certo, a oportunindade veio com uma cobrança de falta e a estrela de Júnior Xuxa brilhou. O meia cobrou com bastante categoria e encontrou o cantinho da meta de Gilson, abrindo o placar.

O gol não mudou muito o ritmo do jogo, que continuava equilibrado, com poucas chances claras para os dois lados. O ABC, mesmo sabendo que o resultado era perigoso porque o empate com gols dava a classificação para o ASA, administrava o resultado.

SEGUNDO TEMPO

A volta do intervalo foi mais intensa. Logo no início o ABC teve a oportunidade de ampliar a vantagem com Rodrigo Silva, que passou pelo marcador e encontrou Júnior Xuxa. O meia bateu forte e mandou perto da trave.

Léo Gamalho tentou dar a resposta para o ASA, mas Lopes saiu melhor e garantiu a defesa. O jogo estava muito equilibrado, com ataque e resposta, parecendo que ficaria nesse ritmo até o fim, quando em dois minutos, pegou fogo.

Aos 34 minutos, Didira recebeu na entrada da área e bateu no canto do goleiro com classe, deixando tudo igual. Se o empate já era favorável ao ASA, um minuto depois, Osmar, aproveitando o desnorteamento do adversário, virou para o Fantasma. Léo Gamalho fez ótima jogada e tocou para o zagueiro, que mandou para o gol, selando a classificação.



FICHA TÉCNICA

ABC 1 X 2 ASA

Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 16/02, às 18h30 (19h30 de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva

Gols:(1-0) Júnior Xuxa, aos 28'/1ºT ; (1-1) Didira, aos 34'/2ºT ; (2-2) Osmar, aos 35'/2ºT.

ABC: Lopes; Renato (Bileu), Flávio Boaventura, Vinicius, Alexandre; Edson, Hamilton, Júnior Xuxa e Jean Carioca (Walter Minhoca); Jheimy e Rodrigo Silva (Júnior). Técnico: Givanildo Oliveira. Técnico: Givanildo Oliveira.

ASA: Gilson; Gilson; Osmar, Garça, Fabiano e Chiquinho (Rodrigo Dantas); Basilio, Cal, Marcus Vinicius e Didira (Jorginho); Leo Gamalho e Talysson. Técnico: Leandro Campos. Técnico: Leandro Campos.




Comentários

Postagens mais visitadas