COPA BRIDGESTONE LIBERTADORES


PALMEIRAS ESTREIA VENCENDO NA COMPETIÇÃO

Em seu segundo jogo sem Barcos, o Palmeiras demonstrou ainda sentir falta de um centroavante. Mas o time tem um artilheiro, o zagueiro Henrique, que abriu o placar. E ainda contou com a entrada de Caio, de 20 anos, para fazer a jogada da vitória por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal, do Peru, por 1 a 0 na noite desta quinta-feira no Pacaembu, na estreia do time na Libertadores.


Mas, para começar sua trajetória no torneio continental com três pontos, a equipe sofreu, assim como os quase 18 mil pagantes. À medida que sobrava vontade e raça em campo, muitas vezes faltava qualidade e só no segundo tempo Gilson Kleina resolveu colocar um centroavante para dar mais opções de ataque.
Enquanto não tinha referência na frente, o time contou com Henrique para fazer 1 a 0 aos 40 minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio. Aos cinco do segundo tempo, porém, o estreante Marcelo Oliveira cometeu pênalti que Lobatón converteu. Mas aos 23 o lateral esquerdo se redimiu fazendo a jogada que Caio ajeitou para Patrick Vieira fazer 2 a 1.


Com ânimo renovado, o Verdão termina a semana na liderança do grupo B da Libertadores – o outro jogo da chave só ocorrer na próxima quinta-feira, entre Tigre e Libertad, na Argentina. O Palmeiras volta a jogar pelo torneio apenas no dia 28, visitando o Libertad no Paraguai. Antes disso, tem clássico neste domingo, diante do Corinthians, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.




GRÊMIO DECEPICIONA EPERDE PARA O HUACHIPATO EM CASA

O Grêmio decepcionou em sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. Jogando sem imaginação, o Tricolor sucumbiu ao Huachipato e perdeu por 2 a 1. Falcone e Rodríguez marcaram para os visitantes, e Barcos, de pênalti, fez gol em sua estreia com a camisa gremista.
A atuação gremista ficou muito abaixo do esperado. Nervoso, o time não conseguiu trocar passes o jogo todo. O time chileno, ao contrário, atuava com segurança na defesa e saía sempre com perigo para o ataque, marcando seu primeiro gol com méritos, pois dominava a partida. No segundo tempo, o Grêmio voltou com mais atitude, mas sofreu um gol cedo. Reagiu rápido, descontou, mas parou em um rival bem postado e não conseguiu sequer o empate, saindo muito vaiado da Arena.


Agora, o Grêmio terá que buscar recuperação contra o Fluminense, campeão brasileiro, fora de casa. A partida ocorrerá quarta que vem, no Engenhão. O Tricolor Gaúcho começa com zero ponto, ao lado do Caracas na lanterna do Grupo 8. O Huachipato divide a liderança com os cariocas, e agora receberá o Caracas também na próxima quarta




Comentários

Postagens mais visitadas