CAMPEONATO ITALIANO


BALOTELLI SALVA O MILAN DE UMA DERROTA SOB O CAGILIARI

Apostando em formação com três atacantes, o Milan empatou por 1 a 1 com o Cagliari, neste domingo, no estádio Sant'Elia, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. O atacante colombiano Víctor Ibarbo, aos 45 minutos do primeiro tempo, anotou o gol do clube da casa, enquanto o centroavante Mario Balotelli, aos 36 minutos da etapa complementar, definiu a igualdade


Com o empate no confronto deste domingo, o Milan continua atrás da Internazionale, permanecendo com 41 pontos. Já o Cagliari continua na 16ª colocação, com 25 pontos, e está quatro pontos à frente do Pescara, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
O Milan segue a disputa do Campeonato Italiano no próximo domingo, às 10 horas (de Brasília), quando mede forças com o Parma, no San Siro. No mesmo dia e horário, o Cagliari enfrenta o Pescara, no estádio Adriatico.



INTER VENCE E DEIXA O RIVAL PARA TRÁS

Fechando a 24ª rodada do Campeonato Italiano, a Internazionale recebeu o Chievo no estádio Giuseppe Meazza para tentar espantar a má fase. Contando com gol relâmpago de Antonio Cassano, o time de Milão bateu a equipe de Verona por 3 a 1 e encerrou o jejum de três partidas sem vitória e ainda deixou o rival Milan para trás na tabela.
Disposta a acalmar os ânimos da fanática torcida, a Inter entrou em campo em ritmo acelerado e conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. Cassano resolveu arriscar e contou com grande colaboração do goleiro Christian Puggioni para balançar as redes visitantes.
Aos poucos o Chievo foi se soltando na partida e os donos da casa perderam o ímpeto inicial com a vantagem construída rapidamente. E o castigo veio aos 21 minutos. A defesa vacilou em cruzamento do esloveno Bojan Jokic e o mei Luca cabeceou firme para deixar tudo igual.


Com a desconfiança dos torcedores atormentando o técnico Andrea Stramaccioni, os nerazurriresolveram acordar e responderam menos de cinco minutos depois. O zagueiro Andrea Rannocchia subiu mais que a defesa rival e testou para recolocar os mandantes em vantagem no placar.
E para mandar para longe a pressão, foram precisos apenas cinco minutos da etapa complementar para que aa Inter sacramentasse sua segunda vitória nos últimos oito jogos. O argentino Estebán Cambiassoacertou bom passe para o compatriota Diego Milito e o centroavante bateu sem chances para Puggioni.

O triunfo conquistado em Giuseppe Meazza deixa a Internazionale com 43 pontos na quarta colocação, deixando o rival Milan com 41 em quinto lugar. Já o Chievo Verona segue sem maiores aspirações com 28 pontos na 12ª posição, distante das competições europeias e da zona de rebaixamento.



Comentários

Postagens mais visitadas