PUBLICIDADES













A Apple é a marca mais valiosa do mundo, pelo segundo ano consecutivo. É isso que aponta o Relatório Kantar BrandZ Most Valuable Global Brands 2023, que avalia o valor das 100 principais marcas do mundo.

A empresa dona do iPhone e que recentemente anunciou o lançamento do Apple Vision Pro, ocupa o primeiro lugar do ranking com um valor de US$ 880.455 bilhões, seguida pelo Google, com US$577 bilhões, Microsoft (US$ 501.856 bilhões), Amazon (US$ 468.737 bilhões) e McDonald's (US$ 191.109 bilhões).

“Os resultados deste ano são, na verdade, uma continuação da tendência de crescimento de longo prazo das marcas, que começou após a crise financeira global de 2008 e continuou até o início da pandemia em 2020. Embora o mercado tenha mostrado volatilidade e tenha sofrido um grande impacto da macroeconomia global, a visão dos consumidores sobre as marcas mostrou-se muito mais estável. As lições para os proprietários das marcas e para os profissionais de marketing continuam claras: o investimento efetivo em marketing e o pensamento de longo prazo são vitais para as perspectivas de crescimento de sua empresa. As marcas que investem sistematicamente na criação de vínculos robustos com o consumidor estão agora muito mais bem posicionadas para enfrentar as condições voláteis atuais e fornecer um nível maior de resiliência aos seus acionistas”, afirmou Martin Guerrieria, diretor da Kantar BrandZ

Veja quais são as marcas que estão no Top 10 da Kantar BrandZ:




Apple Inc. é uma empresa multinacional norte-americana que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais.






Google LLC é uma empresa de tecnologia multinacional americana com foco em inteligência artificial, publicidade online, tecnologia de mecanismo de busca, computação em nuvem, software de computador, computação quântica, comércio eletrônico e eletrônicos de consumo.




Microsoft Corporation é uma empresa transnacional dos Estados Unidos com sede em Redmond, Washington, que desenvolve, fabrica, licencia, apoia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais.





Amazon.com, Inc. é uma empresa multinacional de tecnologia norte-americana com sede em Seattle, Washington. A companhia se concentra no e-commerce, computação em nuvem, streaming e inteligência artificial. É considerada uma das cinco grandes empresas de tecnologia, juntamente com Google, Apple, Microsoft e Facebook.





McDonald's Corporation é a maior cadeia mundial de restaurantes de fast food de hambúrguer, servindo cerca de 68 milhões de clientes por dia em 119 países através de 37 mil pontos de venda. Com sede nos Estados Unidos, a empresa começou em 1940 como uma churrascaria operada por Richard e Maurice McDonald.





Visa Inc. é uma empresa multinacional americana de serviços financeiros, fundada em 1958. Está estabelecida em Foster City, Califórnia, Estados Unidos. 





Tencent é a maior e mais utilizada empresa de internet da China. Desde a sua criação, na última década, Tencent tem mantido um crescimento constante no âmbito das suas estratégias operacionais voltadas para o usuário.






A Louis Vuitton é uma empresa especializada na produção de bolsas e malas de viagens, feitas em couro e lona, bem como na sua comercialização.





Mastercard é uma empresa dos Estados Unidos do setor de pagamentos, que possui aproximadamente 25 000 000 membros Mastercard, Cirrus e Maestro em todo o mundo. A Mastercard atende a consumidores, pequenas e grandes empresas em 210 países e territórios.





Coca-Cola é um refrigerante carbonatado vendido em lojas, restaurantes, mercados e máquinas de venda automática em todo o mundo. Ele é produzido pela The Coca-Cola Company, sediada em Atlanta, Estados Unidos, e é muitas vezes referido apenas como Coca-Cola.









Comentários

Postagens mais visitadas