ANIMES MAGAZINE
Dentro da comunidade de anime nas mídias sociais, existem tantos vazadores que é impossível dizer quem são os verdadeiros e quem só quer se tornar viral com uma postagem e acumular dezenas de milhares de curtidas. Isso faz com que muitos supostos vazamentos se tornem tendência sem saber se são reais ou não.
Foi o que aconteceu recentemente, quando a conta do Twitter ‘@shueishaleaks‘ compartilhou um post informando que os estúdios David Production iriam parar de produzir a adaptação para anime do mangá Fire Force (Enen no Shouboutai), passando a produção para os estúdios SHAFT. Na verdade, ele também foi rápido em dizer que Gekidan Inu Curry e Kenjirou Okada estariam nas rédeas da direção, tendo sido membros-chave da produção da série Monogatari.
Mas isso está confirmado? Ainda não sabemos. Na verdade, a conta homenageia outro desaparecido intitulado ‘ShonenLeaks’, que foi fechado depois que eles alegaram que a MAPPA estaria no comando da terceira temporada de One Punch Man (informação que até o momento permanece não confirmada oficialmente). No entanto, o popular vazador “@oecuf” afirmou que “esta conta não é confiável”, então é possível que seja apenas uma mentira.
A terceira temporada de Fire Force foi anunciada em maio de 2022 com o título ‘Enen no Shouboutai: San no Shou‘. No entanto, nenhum detalhe de produção ou uma data de lançamento agendada foram anunciados até o momento. De qualquer forma, seja o vazamento verdadeiro ou não, obviamente a possível notícia de uma mudança no estúdio deu o que falar nos comentários:
‘Estarei esperando por uma cena como a escovação dos dentes da série Monogatari’;
‘Não importa, qualquer um pode animar essa merda shonen’;
‘Não vou mentir para você, parei de assistir nos primeiros episódios da segunda temporada. Fica interessante depois?’;
‘Droga, temo que as cenas de luta vão para o inferno.’
‘Gostaria que David Production continuasse com a produção, lutas muito interessantes estão chegando para animar’;
‘Espero que a mudança na animação não signifique uma mudança no design dos personagens ou um rebaixamento na qualidade da animação. David Production fez um ótimo trabalho com a Fire Force, espero que a SHAFT continue em um bom caminho’;
‘Parece que eles estão acertando o recorde para um possível remake de Soul Eater’;
‘Finalmente alguém se deu ao trabalho de continuar esta franquia. Estou pronto para a terceira temporada’;
‘Se isso for verdade, espero que eles tenham uma ótima equipe de efeitos sonoros como o estúdio acima’;
‘E ainda estou aqui esperando o quarto filme do spin-off de Madoka Magica’;
‘SHAFT é uma boa escolha. Já faz um tempo que não vejo um anime produzido por eles, mas vou sentir falta do trabalho incrível da David Production’;
‘Não tenho nenhum problema em ser os estúdios SHAFT, eles fizeram muitas coisas boas com a Série Monogatari e Madoka Magica. A única coisa que me preocupa são os efeitos sonoros, que ainda são inigualáveis’.
A equipe da adaptação para anime da light novel Sugar Apple Fairy Tale, de Miri Mikawa e aki, revelou o vídeo promocional principal e mais membros do elenco para o segundo cour do anime (um trimestre de um ano). Esta segunda parte estreia em 7 de julho.
O novo elenco inclui:
Nobuhiko Okamoto como Orlando Langston;
Kouji Okino como Rei;
Atsushi Tamaru como Valentim;
Shouya Chiba como Nadil;
Souma Saitou como Gladice;
Manaka Iwami como Noé.
Além disso, a equipe revelou que Cosaji lançará um novo mangá para a franquia neste verão na FLOS COMIC, que adaptará um novo arco. O mangá será intitulado Sugar Apple Fairy Tale: Ginsatoushi no Ie (The House of a Silver Sugar Master).
A primeira parte do anime estreou em 6 de janeiro e teve um total de doze episódios, com a Crunchyroll encarregada da distribuição no Ocidente.
Elenco:
Yuka Nukui como Ann Halford;
Masaaki Mizunaka como Shall Fen Shall;
Rie Takahashi como Mythrill Rid Pod.
Sinopse:
Os romances de fantasia se passam no Reino das Terras Altas, onde as fadas servem aos humanos e centram-se em uma garota chamada Anne. A mãe de Anne faleceu recentemente, então ela decide continuar com o comércio da família e se tornar uma Silver Sugar Master, uma artesã especial que pode criar doces mágicos. Com seu guarda-costas fada desbocado, Charles, ela parte em uma jornada para a capital.
Youhei Suzuki (Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai, Hentai Ouji to Warawanai Neko, Urara Meirochou) está encarregado da direção do anime nos estúdios J.C.STAFF. Seishi Minakami (Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Toaru Majutsu no Index, Paprika) é encarregado da escritura e supervisão dos roteiros. Haruko Iizuka (Horimiya, Toaru Kagaku no Railgun, Hentai Ouji to Warawanai Neko) se encarrega do desenho de personagens e a direção de animação. Hinako Tsubakiyama (Sabikui Bisco) se encarrega da composição da trilha sonora.
Mikawa começou a publicar as light novels com ilustrações de Aki em abril de 2010 e as finalizou em fevereiro de 2015 com um total de dezessete volumes publicados pela editora Kadokawa. Alto Yukimura fez uma adaptação para mangá em dois volumes que foi publicada por meio do serviço Hana to Yume Online da editora Hakusensha entre 2013 e 2014.
O site oficial da adaptação para anime da light novel Eiyuu Kyoushitsu (Classroom For Heroes), de Shin Araki, começou a transmitir novos vídeos promocionais e comerciais. Ambos revelaram a estreia do anime para 9 de julho e uma prévia da música tema de abertura ‘Bravery? Naturally?‘ pela VTuber Kaede Higuchi.
Elenco:
Reiji Kawashima como Blade;
Nao Touyama como Sofitia Femto;
Misuzu Yamada como Earnest Flaming;
Hina Kino como Cú Chulainn.
Sinopse:
Há muito tempo, um poderoso Lorde Demônio governou a vila até que um herói igualmente poderoso se levantou para derrotá-lo. Para conter as ameaças futuras, a Rosewood Academy, uma escola para heróis em treinamento, foi criada. Hoje, a Rosewood Academy admite apenas o melhor dos melhores, e Arnest Flaming é a melhor de todas. A melhor aluna da escola, uma garota obediente apelidada de ‘Imperatriz da Chama’, tem um encontro irritante com um garoto alegre no corredor da escola que parece combinar com seus poderes, embora ela nunca o tenha visto antes. Ele se apresenta apenas como Blade, e Arnest logo descobre que não apenas ele está se transferindo para a escola como um novo aluno, mas que ela é pessoalmente solicitada pelo Rei para ajudá-lo a se ajustar à vida cotidiana na Academia de Rosewood.
Keiichirou Kawaguchi (Naruto, Mayo Chiki!, Oniichan dakedo Ai sae Areba Kankeinai yo ne!) encara a direção do anime nos estúdios Actas. Naoki Hayashi (Higurashi no Naku Koro ni Sotsu, BLACKFOX, Citrus) é responsável pela escrita e supervisão dos roteiros. Kousuke Kawamura (Mayo Chiki!, Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai, Bokutachi no Remake) cuida do design de personagem e da direção da animação.
Shin Araki começou a publicar as light novels através da editora Dash X Bunko da Shueisha em fevereiro de 2015. A editora publicará o décimo segundo volume em 24 de setembro, cujo título confirmará a produção da adaptação do anime. O trabalho inspira uma adaptação para mangá de Koara Kishida, que é publicada na revista mensal Shonen Gangan da Square Enix desde setembro de 2016.
O site oficial da adaptação para anime do mangá de Koume Fujichika, Suki na Ko ga Megane wo Wasureta, começou a transmitir o terceiro vídeo promocional do programa que revela mais membros do elenco e a estreia do programa para 4 de julho.
O site também revelou um terceiro visual chave para o anime.
Os novos membros do elenco incluem:
Aya Uchida como Asuka Kawato;
Minori Suzuki como Maho Toyama;
Ryohei Kimura como Ren Azuma;
Yusuke Kobayashi como Tomo Yasaka;
Shino Shimoji como Narumi Someya;
Saki Miyashita como Yuika Hibuchi;
Kentarou Tone como Tokita-kun.
Elenco:
Masahiro Itou como Kaede Komura;
Shion Wakayama como Ai Mie.
Sinopse:
Como colega de classe de Ai Mie, a atenção de Kaede Komura está sempre voltada para ela. Atraído por seus belos encantos, tudo o que ele quer é que ela olhe para ele com aqueles lindos olhos sob seus óculos. Mas alguns dias depois de conhecê-la, Kaede nota algo diferente na Ai: seus olhos estão estreitos e seus óculos estão faltando. No entanto, ele a acha adorável. Inesperadamente, Ai tem a tendência de esquecer seus óculos. Com uma visão terrível, ela se esforça para passar o dia na escola. Por sorte, Kaede está mais do que disposto a ajudá-la. Conforme Ai começa a confiar nele, os sentimentos de Kaede por ela se tornam ainda mais fortes. Além disso, apesar de sua miopia, Kaede lentamente se torna a pessoa que Ai sempre espera ver.
Susumu Kudo (diretor-chefe de The Masterful Cat Is Depressed Again Today, diretor de K, Cinderella Nine) é o diretor-chefe do anime na GoHands, e Katsumasa Yokomine (The Masterful Cat Is Depressed Again Today) está dirigindo a série. Tamazou Yanagi está escrevendo os roteiros. Shingo Suzuki é o artista conceitual, Takayuki Uchida é o designer de personagens e Hiroshi Okubo é o animador principal. Os principais diretores de animação incluem: Keiji Tani, Makoto Furuta e Takayuki Uchida. Hisashi Muramatsu é o diretor de som da Glovision. Jimmy Thumb P está compondo a música no Flying Dog.
Fujichika começou a publicar o mangá através da revista mensal Gangan Joker da Square Enix em novembro de 2018. No entanto, o autor já havia publicado a obra através de sua conta oficial no Twitter desde abril do mesmo ano. Ele também escreveu outras obras, como ‘Tonari no Oneesan ga Suki (I Love The Older Girl Next Door)’ e ‘Goshujinsama no Shikabane (Master’s Corpse)’.
Comentários
Postar um comentário