BRASILEIRÃO
Neste sábado, Fortaleza e Bahia empataram em 0 a 0, na Arena Castelão, para abrir a nona rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes fizeram partida truncada e não conseguiram furar a defesa adversária para conquistar os três pontos.
Com o empate, o Fortaleza é o sexto colocado, com 14 pontos, e perde a oportunidade de garantir a vice-liderança da competição. Já o Bahia, na 15ª colocação com oito pontos, chega ao quinto jogo seguido sem vencer e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
O Fortaleza volta a campo nesta terça-feira, em confronto contra o Estudiantes de Mérida, às 19h (de Brasília), no Estadio Olímpico Metropolitano de Mérida, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. O Bahia joga novamente no próximo sábado, às 19h, contra o Cruzeiro, pela décima rodada do Brasileirão.
O Atlético-MG levou a melhor no clássico contra o Cruzeiro neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), o Galo venceu por 1 a 0 com um golaço de Hulk de muito longe no primeiro tempo. O resultado leva o alvinegro para a vice-liderança da competição.
A vitória deixa o Atlético-MG na segunda posição com 17 pontos, um a mais que o Palmeiras e quatro a menos que o líder Botafogo. Na próxima rodada, o Galo enfrentará o Bragantino. Antes disso, terá um confronto contra o Alianza Lima, do Peru, pela Libertadores, na terça-feira.
O Cruzeiro fica na oitava colocação, com 13 pontos. Até o final da rodada, porém, pode perder posições na tabela. O próximo desafio da Raposa será contra o Bahia, no sábado, na Arena Fonte Nova.
O Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR, neste sábado, na Arena da Baixada. Mesmo com o resultado, os alvinegros seguem na liderança do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, cinco a mais que o Palmeiras, terceiro colocado, que ainda entra em campo nesta rodada. Já os paranaenses chegam a 15, no G4 da Série A. O gol da vitória dos donos da casa aconteceu no primeiro tempo, com Alex Santana.
A equipe comandada por Luís castro tem seu próximo compromisso na terça-feira, quando enfrenta a LDU, pela fase de grupos da Sul-Americana, às 23 horas (de Brasília). Na próxima rodada do Brasileiro, o Botafogo recebe o Fortaleza, no Nilton Santos, no sábado, às 18h30. No dia seguinte, o Athletico-PR encara o América-MG, no Independência.
A reação do Corinthians na temporada, após vitórias sobre Fluminense e Atlético-MG, parou neste sábado com a ajuda de um ex-jogador. O agora zagueiro Danilo Avelar, era lateral esquerdo nos tempos de Timão, marcou em cobrança de pênalti e ajudou o América-MG a vencer por 2 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado negativo faz o Corinthians voltar a ter sérios riscos de terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento. Com oito pontos, está em 15º lugar e agora torce contra o Vasco no clássico contra o Flamengo, no Maracanã, na próxima segunda-feira. Goiás e Cuiabá, também abaixo do Timão na tabela de classificação se enfrentam e um dos dois vai ultrapassá-lo. O América-MG, com sete pontos, não deixa a degola, mas fica perto de sair dela na 18ª colocação.
Na próxima rodada do Brasileirão, a 10ª, o Corinthians terá pela frente o Cuiabá, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O América-MG entrará em campo no dia seguinte, às 11 horas, contra o Athletico-PR, novamente em Belo Horizonte.
Antes disso, os dois times terão compromissos internacionais. Pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o América-MG receberá o Millonarios, da Colômbia, nesta terça-feira, às 21 horas. O Corinthians, pela Copa Libertadores, estará em Quito, no Equador, para encarar o Independiente del Valle, na quarta, às 19 horas.
O Santos chegou ao seu sexto jogo seguido sem vitória na temporada. Na noite deste sábado, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe ficou apenas no empate de 1 a 1 com o Internacional, na Vila Belmiro. Luiz Adriano colocou os visitantes na frente, enquanto Lucas Lima deixou tudo igual.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano segue na 12ª colocação, agora com 12 pontos, um a mais que o Colorado, que aparece em 13º.
O Santos muda o seu foco agora para a Sul-Americana. Em situação delicada no torneio, o time recebe o Newell's Old Boys nesta terça-feira, pela quinta rodada do grupo E do torneio, às 21h30 (de Brasília). Já o próximo desafio pelo Brasileirão será no sábado, às 16 horas, contra o Coritiba, fora de casa, pela 10ª rodada.
O Inter, por sua vez, visita o Nacional-URU na quarta-feira, às 19 horas, pela quinta rodada do B da Libertadores. No domingo, às 16 horas, o desafio é contra o Vasco, no Beira-Rio.
Comentários
Postar um comentário