BRASILEIRÃO










Se o Choque-Rei deste domingo (11) serviu de termômetro para os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, então o Palmeiras saiu em vantagem. No Morumbi, pela 10ª rodada do Brasileirão, a equipe comandada por Abel Ferreira venceu o São Paulo por 2 a 0 — os gols do jogo foram marcados por Gabriel Menino e Endrick.

O primeiro tempo foi truncado e faltoso. Após pênalti anulado para o Tricolor, o Alviverde contou com golaço de Menino, em chute colocado de fora da área, para abrir o placar e adotar cautela. O time da casa, por sua vez, não conseguia criar oportunidades relevantes no ataque. Na etapa final, o cenário se inverteu: os comandados de Dorival Júnior foram para cima, em busca do empate e acuaram a equipe visitante — mas em nova falha na saída de bola de Arboleda, viram o clube palestrino sacramentar o triunfo com Endrick.

Com o resultado, o Palmeiras diminuiu a distância para o líder Botafogo (24), que venceu o Fortaleza no último sábado. O time comandado por Abel Ferreira fecha a rodada em segundo lugar, com 22 pontos, seis vitórias e quatro empates. O Verdão é o único invicto na disputa.

O São Paulo, por sua vez, perdeu a chance de voltar ao G4 da tabela de classificação. A equipe de Dorival Júnior segue com 15 pontos, em campanha de quatro vitórias, três empates e três derrotas.

A Série A do Campeonato Brasileiro, agora, passa por pausa por conta da Data FIFA. No dia 21 de junho, uma quarta-feira, o Tricolor recebe o Athletico-PR no Morumbi, às 19h (de Brasília). Já o Alviverde visita o Bahia na Fonte Nova, no mesmo dia, mas às 21h30.


















O drama do Vasco no Campeonato Brasileiro teve mais um capítulo neste domingo. O Gigante da Colina pagou caro pelo começo ruim de jogo e perdeu para o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 10ª rodada.

O Vasco, agora, amarga uma sequência de nove jogos sem ganhar, sendo cinco derrotas seguidas. O clube carioca não consegue reagir e continua afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 19ª colocação, com seis pontos.


Contra o Internacional, o Vasco levou gol praticamente no primeiro ataque do rival, aos dois minutos. Depois, com 15, já perdia por 2 a 0. O clube carioca até reagiu e diminuiu na etapa inicial. No segundo tempo, desperdiçou três chances e não chegou ao empate. O Inter, apesar dos sustos, ficou com a vitória e agora tem 14 pontos e ocupa a 10ª colocação.

Com a parada do Brasileirão para a Data Fifa, o Vasco volta a campo no dia 22, quando recebe o Goiás, em São Januário. Já o Internacional visita o Coritiba, também no dia 22, no Couto Pereira.















Neste domingo, o Athletico-PR empatou com o América-MG por 2 a 2, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, realizado no Mineirão, teve como autores dos gols: o atacante Vitor Roque e o volante Christian pelo lado dos visitantes. De pênalti, Wellington Paulista diminuiu para o Coelho e Danilo Avelar deixou tudo igual.

Com o resultado, o Furacão perdeu a chance de subir para a terceira colocação. Assim, a equipe está na sétima posição, com 16 pontos.

Do outro lado, o América-MG perdeu a oportunidade de sair da zona de rebaixamento. No momento, o Coelho está na 17ª colocação, com oito pontos.

Na próxima rodada, o Athletico-PR encara o São Paulo no próximo dia 21, às 19h (de Brasília), no Morumbi. Do outro lado, os comandados de Mancini encaram o Grêmio no dia 22, no mesmo horário, na Arena Grêmio.















O embalado Flamengo conquistou mais uma vitória. Neste domingo, o Rubro-Negro fez 3 a 0 no Grêmio, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca chegou à marca de dez jogos de invencibilidade no geral (somando Copa do Brasil e Libertadores), sendo sete vitórias e três empates.

O trabalho de Jorge Sampaoli dá frutos e agora o técnico argentino vai ter tempo para treinar, devido à parada do calendário para a Data Fifa. Ele alcança o "respiro" vivo nas três frentes: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Além de implantar de vez a ideia de jogo, o comandante vai poder recuperar o time dos problemas físicos.

Com a vitória sobre o Grêmio, o Flamengo pulou para o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, agora com 19 pontos. O Grêmio continua com 17 pontos e caiu para a sexta colocação.

O Flamengo volta a campo no dia 22, quando visita o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. Já o Grêmio recebe o América-MG, também no dia 22, na Arena do Grêmio.


















O Fluminense vacilou na reta final do jogo e ficou no empate com o Goiás em 2 a 2, neste domingo, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flu foi letal no começo de cada tempo, mas também levou gol na reta final de cada etapa. Assim, amarga um empate, de certa forma, frustrante em Goiânia. O Fluminense agora tem 17 pontos e está no quinto lugar. Já o Goiás, com oito pontos, está na 17ª colocação, na zona de rebaixamento.

Com a parada do Brasileirão para a Data Fifa, o Fluminense volta a campo no dia 21, quando recebe o Atlético-MG, no Maracanã. O Goiás tem mais um clube carioca pela frente e visita o Vasco, no dia 22, em São Januário.


































Comentários

Postagens mais visitadas