BASTIDORES DA TV











Otaviano Costa foi visto nos corredores da Band, mas ninguém sabe o que ele foi fazer por lá. Será que foi convidado para apresentar o novo programa de entretenimento que irá substituir o "Faustão na Band" a partir de agosto?

No Instagram, Otaviano fez mistério sobre sua visita à emissora. Antes de revelar onde estava, ele fez um story no carro e perguntou aos seus seguidores se sabiam onde ele estava: “Estou chegando num local, que eu não lembro quantos anos que eu não venho aqui. Um dos locais mais importantes da minha carreira. Um local onde eu posso chamar que foi a grande virada da minha história assim, profissional. Sabe qual é? Hein? Coloca aí”.

A Band tem ter muita cautela com o lançamento de uma nova atração. Esperar os mesmos resultados de Fausto Silva é, no mínimo, arriscado. 

Inicialmente, a emissora pretendia convidar Glenda Kozlowski e Zeca Camargo para a nova missão: de ancorar um programa diário, com a missão de, no mínimo, manter a audiência na casa entre 2 e 3 pontos de média.




Zeca, segundo consta, já desmentiu que irá participar deste novo projeto. 

A Band, no entanto, ja escalou Ignacio Iglesias, que dirigiu o "1001 e Uma Perguntas", para coordenar os trabalhos da nova atração.

Confira, o comunicado oficial da emissora: 

"A emissora seguirá investindo em entretenimento para toda a família na faixa das 20h30 de segunda a sexta-feira. A nova atração, por ter um novo formato, será dirigida por Ignácio Iglesias, que já atuou em programas como “CQC”, “A Liga”, “Pesadelo na Cozinha” e “1001 Perguntas”. Ele trabalhará com a atual equipe de produção. Detalhes sobre o novo projeto serão anunciados em breve."








Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a saída de Dudu Camargo do "Primeiro Impacto" pode impactar em uma nova contratação. E, segundo consta, o nome de José Luiz Datena voltou a circular nos bastidores do SBT. O apresentador do "Brasil Urgente" tem contrato com a Band válido até 2024.

Atualmente, o telejornal do SBT é diividido em três blocos. O primeiro, com início as 6h, é ancorado por Marcão do Povo. Na sequência, a partir das 8h20, Felipe Malta assume o comando e, as 10h40, entrega para Darlisson Dutra. Em São Paulo, o "Primeiro Impacto" garante uma audiência média de 3 pontos à emissora de Silvio Santos.




Por ora, Dudu segue apenas afastado do "Primeiro Impacto" por conta de suas férias acumuladas. No entanto, segundo informações do jornalista Gabriel Perline, do IG, o recursos humanos do SBT impôs a ele a obrigação de cumprir o período de descanso fora da emissora, por conta da legislação trabalhista. Há algumas semanas, Dudu vem sendo substituído por Felipe Malta, âncora de Brasília, que tem entregado índices de audiências iguais e até melhores que o titular.

A direção tem aproveitado a ausência de Dudu para articular novamente sua saída, já que seu contrato está em vias de chegar ao fim. O retorno dele ao telejornal já é considerado improvável, a não ser que Silvio Santos proíba a demissão de seu pupilo. 








Após ter sido jogado de escanteio pela direção da Record TV, que o rebaixou como repórter de norturna do Balanço Geral, Geraldo Luís entrou em acordo com os executivos e acertou a sua saída da emissora. Agora, ele está livre para negociar com as demais emissoras da TV aberta.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, Geraldo estaria negociando com a RedeTV!. Mas nada a ver com programa policial da tarde ou qualquer outro diário. O projeto é para um semanal, na base da contação de histórias. 

Geraldo teria começado a conversar com a direção da RedeTV! antes de se desligar oficialmente da Record TV.

Em vídeo de 50 minutos compartilhado em seu Instagram, Geraldo relembrou seu tempo na Record TV e agradeceu as oportunidades que recebeu graças a emissora. 

“Aqui meu agradecimento a essa casa que me acolheu durante 16 anos. Por um comum acordo chega ao Fim meu contrato com a Record TV. E em breve, estarei falando com os meus telespectadores”, escreveu na legenda.








A partir da próxima segunda-feira (5), Eduardo Oinegue e Adriana Araújo estreiam uma nova fase do Jornal da Band. A jornalista está entusiasmada com o desafio. “A Band tem a tradição de fazer jornalismo com responsabilidade e equilíbrio. A prioridade é sempre a notícia, apurada com precisão e agilidade por uma equipe muito competente e comprometida com a missão de informar e combater fake news comandada por um mestre, Fernando Mitre. Isso me dá a tranquilidade de que estou no time certo e ao lado de um grande parceiro como Eduardo Oinegue, profissional muito experiente que conheço e admiro há muito tempo. Vamos dar início a um novo capítulo dessa história, produzindo um jornal ainda mais atual e dinâmico. Tenho certeza que faremos um grande trabalho juntos. Estou honrada pelo convite, grata pela confiança da Band em meu trabalho e feliz por estar de volta e poder me reconectar com o público. Estava com saudade”.

Eduardo Oinegue, âncora do telejornal há quatro anos, está muito feliz em trabalhar com Adriana. “Terei ao meu lado uma grande professora, tremenda apresentadora e jornalista de mão cheia. Vai ser muito legal ter na bancada uma amiga querida. Tenho certeza de que o telespectador vai aprovar essa parceria nessa nova fase. Colocaremos os avanços tecnológicos a serviço da tradição da Band no jornalismo. Num momento em que o mundo está coalhado de desinformação, a Band reafirma seu compromisso inalienável com a busca e a checagem dos fatos, razão de ser do reconhecimento do trabalho do nosso jornalismo”.

O cenário é mais amplo, com 120 metros quadrados, e conta com dois grandes painéis de LED de última geração. Foram mais de 200 horas de construção. As paredes de luz têm 30 lâmpadas tubulares e 35 metros de impressão em tecidos. Destaque também para o aro de luz suspenso, de 8 metros, com a marca da emissora, além do número maior de câmeras e uma nova grua.

O jornal, que já era ágil, fica ainda mais dinâmico com ferramentas tecnológicas que vão possibilitar novas formas de apresentar a notícia.


“Essas novidades vão aprimorar ainda mais nosso principal jornal, que ficará mais moderno, interativo e tecnológico. O mundo não para de mudar, cada vez mais rapidamente, e o Jornal da Band acompanha essas mudanças. Temos uma história de credibilidade construída no respeito ao telespectador e no compromisso com a verdade, praticando um jornalismo sério atendendo sempre o interesse público”, avalia Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.


O programa seguirá contando com a participação das jornalistas Lana Canepa, direto de Brasília, Paloma Tocci com as notícias do esporte, Joana Treptow com as questões climáticas e Juliana Rosa com os assuntos relacionados à economia.

“Depois de um grandioso 2022, com a maior cobertura eleitoral que já fizemos e debates com formatos inovadores, o jornalismo da Band dá um salto de qualidade. É uma inovação importante que traz um enorme ganho para a grade de programação. Essa é apenas uma das novidades que a Band vai trazer até o fim do ano para seus telespectadores no jornalismo, esporte e entretenimento”, afirma Rodolfo Schneider, diretor executivo de Conteúdo da Band.

O Jornal da Band vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 19h20, com transmissão simultânea no Band.com.br, no Bandplay e nos canais digitais Band Jornalismo no YouTube, Facebook e Twitter.







Comentários

Postagens mais visitadas