BRASILEIRÃO
Em um confronto direto entre tricolores pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, deu o gaúcho. Neste domingo, o Grêmio derrotou o São Paulo de virada por 2 a 1, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela nona rodada, e teve a lei do ex. O lateral esquerdo Reinaldo, que deixou o clube paulista no final do ano passado, marcou o segundo para os gremistas. Calleri havia aberto o placar, mas Cristaldo, em pênalti cometido por Alan Franco, tinha empatado.
O resultado negativo foi desastroso para o São Paulo. Com expectativa de chegar ao segundo lugar e se aproximar do líder Botafogo, que perdeu no sábado, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior permaneceu com 15 pontos e despencou da terceira para a sétima posição, ficando fora até do G6, grupo dos que hoje estariam classificados à Copa Libertadores. Para o Grêmio, o contrário. A equipe de Renato Gaúcho subiu para 17 pontos e entrou no G4.
Na próxima rodada do Brasileirão, a 10ª, o São Paulo fará o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi, na capital paulista, Antes, na quinta-feira, às 19 horas, também em casa, receberá o Tolima, da Colômbia, e tentará garantir a classificação direta às oitavas de final da Copa Sul-Americana com uma rodada de antecedência.
Já o Grêmio, fora de competições continentais por ter vindo da Série B do Brasileiro, só vai entrar em campo no próximo domingo pelo Brasileirão. O time tricolor gaúcho irá ao Rio de Janeiro para encarar o Flamengo, às 18h30, no estádio do Maracanã.
O Fluminense voltou a vencer na temporada neste domingo, contra o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, no Maracanã. Os cariocas chegaram a 16 pontos e se aproximaram dos líderes do Campeonato Brasileiro, enquanto os paulistas seguem com 13, no meio da classificação.
A vitória encerra uma sequência de cinco jogos sem vitória do Fluminense. O Tricolor Carioca vinha de uma derrota por 2 a 0 contra o Flamengo, que culminou na sua eliminação da Copa do Brasil. Antes disso, havia sido batido por Corinthians e Botafogo, pelo Brasileirão, e pelo The Strongest, na Libertadores.
O Fluminense abriu vantagem no primeiro tempo, com gols de Ganso e Felipe Melo. Na etapa final, o Bragantino diminuiu com Thiago Borbas.
Na próxima rodada, o Fluminense viaja para enfrentar o Goiás, em Goiânia, no domingo. O Bragantino atua no dia anterior, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Depois de três empates seguidos, o Palmeiras se reencontrou com a vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Verdão derrotou o Coritiba por 3 a 1, no Allianz Parque, pela nona rodada da competição. Artur e Rony, duas vezes, marcaram os gols dos mandantes, enquanto Alef Manga descontou.
Com o resultado, o Alviverde retomou a vice-liderança e encurtou a distância para o Botafogo, que está na ponta. Os paulistas foram a 19 pontos, dois a menos que o Fogão, que perdeu para o Athletico-PR, no sábado. Já o Coxa segue na lanterna, com três.
O Palmeiras volta as suas atenções agora para a Libertadores. Na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o time recebe o Barcelona de Guayaquil, pela quinta rodada do grupo C do torneio. Já o próximo desafio pelo Brasileirão é contra o São Paulo, fora de casa, pela 10ª rodada, no domingo, às 16 horas.
O Coriitba, por sua vez, volta a campo no sábado, às 16 horas, contra o Santos, no Couto Pereira, em Curitiba.
O Cuiabá deu um salto na tabela com um triunfo importante contra o Goiás neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na Serrinha, em Goiânia (GO), os visitantes anotaram o gol da vitória no início do segundo tempo, com um chute de Deyverson de dentro da área.
O Dourado alcançou 11 pontos com o bom resultado e com isso saltou para a 14ª colocação. Assim, sua distância para a zona de rebaixamento aumentou para quatro pontos. A próxima partida do Cuiabá será no sábado, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. A partida será um confronto direto pela fuga do Z4.
O Goiás, por outro lado, não conseguiu fugir da zona da degola. A equipe ficou na 17ª colocação, com 7 pontos, e ainda pode perder uma posição dependendo do resultado da partida entre Flamengo e Vasco, na segunda-feira. Os goianos voltam a campo na quinta-feira para enfrentar o Gimnasia pela Copa Sul-Americana.
Comentários
Postar um comentário