BRASILEIRÃO
O Santos visitou o Coritiba na tarde deste sábado, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, mas os times não saíram do empate sem gols no Couto Pereira.
O resultado é ruim para ambos os times. Com o 0 a 0, o Peixe chega a oito jogos sem vencer na atual temporada, sendo cinco empates e três derrotas, além de duas eliminações, na Copa do Brasil e também na Sul-Americana, aumentando ainda mais a pressão sobre o técnico Odair Hellmann.
Já o Coxa segue sem saber o que é uma vitória desde o dia 23 de fevereiro, um jejum que já perdura há 16 partidas. A equipe paranaense amarga a lanterna do Brasileirão, com quatro pontos, enquanto o Santos fica estacionado em 12º lugar, com 13.
Pressionado, o time santista tem pela frente a paralisação por conta da Data Fifa antes do clássico contra o Corinthians. O duelo está marcado para 21 de junho, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Do outro lado, o Coritiba tentará ganhar seu primeiro jogo na competição diante do Internacional, no dia 22, também às 20h, no Couto Pereira.
O Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Cuiabá, neste sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue ameaçado de entrar na zona de rebaixamento. A igualdade foi conquistada na raça depois de uma atuação muito irregular. O ex-palmeirense Deyverson abriu o placar e Ruan Oliveira fez para o time paulista pouco depois de entrar no segundo tempo.
Com nove pontos, o Corinthians segue na 16ª posição, apenas uma acima da degola. Neste domingo, a torcida será grande para que Goiás (contra o Fluminense, em Goiânia), América-MG (contra o Athletico-PR, em Belo Horizonte) e Vasco (contra o Internacional, em Porto Alegre) não vençam. Se um vencer, o Timão entrará na zona de rebaixamento. Para o Cuiabá, o empate valeu a 12ª colocação, agora com 12 pontos.
Corinthians e Cuiabá agora ficarão cerca de 10 dias sem entrar em campo. Por causa da Data Fifa, o Campeonato Brasileiro só voltará no próximo dia 21. Nesta data, O Timão fará o clássico contra o Santos, às 20 horas (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro. A equipe do Mato Grosso jogará no dia seguinte, no mesmo horário, contra o líder Botafogo, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Neste sábado (10), o Atlético-MG teve mais chances e marcou até um gol anulado, mas não conseguiu sair do empate com o Bragantino: 1 a 1. A partida, válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, foi disputada no Mineirão e contou com tentos de Paulinho, para os donos da casa, e Eduardo Sasha, em prol dos visitantes.
O duelo marcou o retorno de Guilherme Arana ao Mineirão. Recuperado de lesão, o lateral esquerdo voltou ao estádio em que sofreu grave lesão no ano passado — contra o mesmo adversário, inclusive.
Com o resultado, a equipe comandada por Eduardo Coudet alcançou a marca de 18 pontos na tabela de classificação, atualmente na terceira colocação — atrás de Botafogo e Palmeiras. Caso tivesse vencido o Massa Bruta e em cenário de derrota do Verdão para o São Paulo, o Galo terminaria a rodada na vice-liderança.
Por sua vez, o time de Pedro Caixinha fica com 14 pontos, em campanha de três vitórias, cinco empates e duas derrotas.
O Brasileirão, agora, passa por pausa por conta da Data FIFA. No dia 21 de junho, uma quarta-feira, o Galo visita o Fluminense no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Já o Bragantino recebe o Flamengo no Estádio Nabi Abi Chedid no mesmo horário, mas na quinta-feira, dia 22.
Neste sábado, o Cruzeiro visitou o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e empatou por 2 a 2. Kayky abriu o placar para os donos da casa, Bruno Rodrigues e Wesley viraram para os mineiros, mas, já na etapa final, Arthur Elias deixou tudo igual.
Assim, a Raposa amarga o quarto jogo seguido sem vitória no nacional, mas assume a nona colocação, com 14 pontos somados. No entanto, pode perder posições ao final da rodada. A equipe desperdiçou chance de, inclusive, saltar ainda mais na tabela e se aproximar dos líderes.
Do mesmo modo, o Tricolor de Aço segue sem vencer na competição há seis partidas. Com isso, aparece na 15ª colocação, com nove unidades. A equipe treinada por Renato Paiva está dois tentos à frente do Goiás, primeiro clube dentro do Z4, mas que ainda joga na rodada.
Pela próxima jornada, portanto, o Cruzeiro recebe o Fortaleza, às 19 horas (de Brasília) de quarta-feira (21), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Pouco mais tarde, a partir das 21h30, o Bahia enfrenta o Palmeiras, novamente na Arena Fonte Nova. Vale lembrar que os times ficarão esses 11 dias sem jogar devido à pausa para a Data Fifa.
O líder do Campeonato Brasileiro conseguiu mais uma vitória. Neste sábado, com o brilho de Tiquinho Soares, o Botafogo fez 2 a 0 no Fortaleza, no Estádio Nilton Santos, pela 10ª rodada. O Fogão dá a resposta após perder para o Athletico-PR, fora de casa, na rodada anterior, e amplia a vantagem na ponta.
O Botafogo tem aproveitado o fator casa no Brasileirão. Foi a sexta vitória do clube carioca em seis jogos como mandante. A atuação de líder também faz o Fogão sonhar. O time de Luís Castro foi superior ao Fortaleza e soube responder no raro momento em que o rival ameaçava.
Um dos motivos da campanha do Botafogo é Tiquinho Soares. Novamente, ele foi decisivo. O centroavante, que chegou a ser dúvida para o duelo (sentia dores na coxa direita), marcou duas vezes. Quando a fase é boa, até pênalti perdido se transforma em gol com uma pitada de sorte.
Com a vitória, o Fogão pula para 24 pontos - tem cinco a mais em relação ao Palmeiras, que visita o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. Já o Fortaleza continua com 14 pontos e está na 10ª colocação.
O próximo compromisso do Botafogo é no dia 22, contra o Cuiabá, às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Já o Fortaleza visita o Cruzeiro, dia 21, às 19h (de Brasília), no Mineirão. O Brasileirão vai parar para a Data Fifa.
Comentários
Postar um comentário