PREMIER LEAGUE
O Manchester City conseguiu manter sua distância de oito pontos para o líder do Campeonato Inglês ao virar sobre o Liverpool por 4 a 1 neste sábado. Na abertura da 29ª rodada, no Etihad Stadium, os donos da casa saíram atrás, mas conseguiram a virada com gols de Julián Álvarez, Kevin De Bruyne, Ilkay Gundogan e Jack Grealish. Mohamed Salah marcou para os visitantes.
Apesar de ter se aproximado do Arsenal por ter jogado antes, a distância voltou a ser de oito pontos, após os líderes baterem o Leeds horas depois. O Manchester City, agora com 64 pontos, volta aos gramados no próximo sábado, quando enfrenta o Southampton fora de casa.
O Liverpool, que perdeu pela segunda vez consecutiva, desperdiçou a oportunidade de se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa. A equipe seguiu na sexta colocação, com 42 pontos. Na próxima rodada, os Reds enfrentarão o Chelsea, na terça-feira, em Stamford Bridge.
Neste sábado, o Arsenal venceu o Leeds por 4 a 1, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, ocorrida no Emirates Stadium. Gabriel Jesus (duas vezes), Ben White e Granit Xhaka marcaram para os donos da casa, enquanto Rasmus Kristensen descontou para o Leeds.
Com o resultado, o líder Arsenal chegou aos 72 pontos e manteve a diferença de 8 pontos para o Manchester City, segundo colocado do Inglês, que goleou o Liverpool mais cedo, neste sábado. Do outro lado, o Leeds continua na 16ª posição da competição, com 26 pontos, um a mais que o Bournemouth, primeiro clube na zona de rebaixamento.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela 30ª rodada da Premier League. Às 10h (de Brasília), o Leeds enfrenta o Crystal Palace, no Elland Road. Já o Arsenal enfrenta o Liverpool, às 12h30, em Anfield.
Neste sábado, o Chelsea perdeu para o Aston Villa por 2 a 0, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols do jogo ocorrido em Stamford Bridge foram marcados por Ollie Watkins e John McGinn.
Com o resultado, os donos da casa, que não perdiam há 3 jogos, se mantiveram com 38 pontos e caíram para a 11ª colocação do Inglês. Do outro lado, o Aston Villa chegou à quinta partida de invenciblidade e pulou para a nona posição da competição, com 41 pontos.
As duas equipes voltam a campo nesta terça-feira, em compromissos atrasados da Premier League. Às 15h45 (de Brasília), o Aston Villa visita o Leicester, no King Power Stadium, pela 7ª rodada do Inglês. Já o Chelsea enfrenta o Liverpool em Stamford Bridge, às 16h, pela 8ª rodada do torneio.
Comentários
Postar um comentário