CONMEBOL LIBERTADORES










A estreia do Palmeiras na Libertadores não foi como o torcedor gostaria. Com reservas, o Verdão visitou o Bolívar, em La Paz, nesta quarta-feira, e acabou derrotado por 3 a 1. Os palmeirenses até saíram na frente com um golaço de José López, mas levaram a virada com os gols de Hervías, Bejarano e Uzeda, que marcaram para a equipe boliviana.




Com o resultado, o Palmeiras volta a ser derrotado em uma estreia de Libertadores depois de 17 edições consecutivas. Enquanto isso, o Bolívar larga com três pontos no Grupo C da competição, assim como o Cerro Porteño, que bateu o Barcelona de Guayaquil, no Paraguai, no outro duelo da chave.

Agora, a equipe de Abel Ferreira volta ao Brasil e vira a chave novamente para a final do Campeonato Paulista, que acontece no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Contra o Água Santa, os palmeirenses precisam reverter a derrota por 2 a 1, sofrida no jogo de ida, para ficar com o título estadual.






















O Fluminense mostrou força ao vencer por 3 a 1 o Sporting Cristal-PER, em Lima. Com o resultado, os tricolores chegaram aos três pontos, na liderança do Grupo D da Libertadores ao lado do The Strongest-BOL. Já os peruanos seguem sem pontos, junto com o River Plate-ARG.





O Sporting Cristal abriu o placar no primeiro tempo, com Grimaldo. O Fluminense empatou ainda na etapa inicial, com Cano. Na etapa final, os cariocas viraram, com mais um gol de Cano.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o The Strongest, no dia 18 de abril, no Maracanã. No dia seguinte, o Sporting Cristal viaja para encarar o River Plate, na Argentina.


























O Flamengo não começou bem esta edição da Libertadores. Os rubro-negros, atuais campeões do torneio, perderam por 2 a 1 para o Aucas-EQU, nesta quarta-feira, no Equador, pelo Grupo A. Matheus França abriu o placar a para os cariocas, e Castillo e Ordoñez marcaram os gols da virada equatoriana.





Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Ñublense-CHI, no dia 19 de abril, no Maracanã. No dia seguinte, o Aucas viaja para encarar o Racing, na Argentina. Antes, porém, o Rubro-negro decide o Campeonato Carioca no domingo, às 18 horas (de Brasília), contra o Fluminense.





























O Internacional arrancou o empate do Independiente Medellín, nos minutos finais da partida que aconteceu no Estádio Atanasio Girardot, na Colômbia, pela estreia da fase de grupos da Copa Libertadores. Os mandantes abriram o placar no início do segundo tempo, com Victor Moreno, e Alan Patrick empatou no fim. Assim, ambas as equipes somam um ponto Grupo B.




Agora, o Colorado volta a campo na próxima terça-feira, dia 11, para enfrentar o CSA, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece às 20 horas (de Brasília), no Beira Rio. O Independiente Medellín duela com o Millonarios, no sábado, pelo Campeonato Colombiano.























A estreia do Athletico-PR na fase de grupos da Libertadores não foi tão tranquila. Com um jogador a menos, equipe paranaense empatou sem gols com o Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. O time de Paulo Turra teve boas chances de marcar, mas desperdiçou.




Assim, as equipes somam apenas um ponto no Grupo G. O outro jogo da chave é entre Atlético-MG x Libertad, que acontece na quinta-feira.

O Furacão agora retorna a campo no domingo, quando faz o segundo jogo da final do Campeonato Paranaense, contra o Cascavel. A partida acontece na Arena da Baixada, às 17 horas (de Brasília). Na ida, o rubro-negro venceu por 2 a 1. Já pela Libertadores, o Athletico-PR enfrenta o Atlético-MG, em casa, no dia 18 de abril, às 21 horas.





















Nesta quinta-feira, o Atlético-MG deu sequência a sua participação na Libertadores, dessa vez na fase de grupos. Em duelo válido pela primeira rodada desta fase, o Galo foi derrotado pelo Libertad, no Mineirão, por 1 a 0. Diego Gómez marcou o único gol do jogo.





Com o resultado, o Atlético fica na lanterna do Grupo G sem nenhum ponto, enquanto o Libertad, com três, assume  a ponta. Alianza Lima e Athletico-PR que empataram na quarta-feira, têm um ponto cada.

O técnico do time mineiro não pôde contar com o atacante Hulk, que estava cumprindo suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O camisa 7 foi advertido em três partidas da fase preliminar.

O próximo compromisso da equipe de Coudet pela segunda rodada da Libertadores é contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no dia 18 de abril, às 21 horas (de Brasília). Enquanto o Libertad enfrenta o Alianza Lima, no dia 20.

Antes disso, o Galo decide o título do Campeonato Mineiro contra o América-MG, neste domingo, às 16h30, no Mineirão. No primeiro jogo, o Alvinegro venceu o Coelho por 3 a 2.
























O Corinthians superou as dificuldades iniciais e venceu o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0, com gols marcado por Fabián Balbuena, no final do primeiro tempo, e dois de Róger Guedes, na etapa complementar, em sua estreia na Copa Libertadores de 2023, no estádio Centenário, em Montevideu.





O Corinthians vira a chave para a sua estreia na Copa do Brasil, na terceira fase da competição. Na quarta-feira, a equipe enfrentará o Remo, no Mangueirão, no Pará, às 21h30 (de Brasília). Pela Libertadores, o próximo compromisso será no dia 19 de abril, contra o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena.













































Comentários

Postagens mais visitadas