BRASILEIRÃO











O Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 1 na estreia do Campeonato Brasileiro de 2023, no Allianz Parque. O atual campeão controlou grande parte do jogo e triunfou com gols de Endrick, no primeiro tempo, e de Flaco López na etapa final. O argentino chegou a marca de quatro tentos nos últimos quatro compromissos pelo Verdão.

Artur, que chegou nesta janela de transferências, foi titular pelo lado esquerdo direito do ataque, enquanto Dudu foi deslocado para a esquerda. Flaco jogou como segundo atacante um pouco atrás de Endrick. De reso, a estrutura do Palmeiras foi mantida.

O gol de Raniele, nos minutos finais de primeiro tempo, chegou a assustar a equipe mandante. No entanto, a expulsão de Filipe Augusto na etapa final facilitou o trabalho do Palmeiras, que conseguiu imprimir seu ritmo e sair com o triunfo do gramado.

Com a vitória, o hendeca campeão nacional soma seus primeiros três pontos nesta edição de Brasileirão e se embala ainda mais na temporada, já que acabou de conquistar o título paulista sobre o Água Santa e estrear com vitória na Copa do Brasil diante do Tombense.

Agora, o Palmeiras volta a entrar em campo na quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), para encarar o Cerro Porteño. O jogo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores também será disputado no Allianz Parque.

Pelo Brasileirão, o Alviverde encara o Vasco na segunda rodada, fora de casa. A partida será no domingo, às 16 horas, em São Januário. Para o confronto, o Palmeiras não contará com o técnico Abel Ferreira, que foi expulso diante do Cuiabá por excesso de reclamação.

O Cuiabá, por sua vez, enfrenta o Red Bull Bragantino no segundo compromisso da liga nacional. O jogo será no próximo sábado, às 18h30, na Arena Pantanal.
















O Fluminense largou com vitória no Campeonato Brasileiro. O atual bicampeão carioca deslanchou na etapa final e fez 3 a 0 no América-MG, neste sábado, no Independência, em Belo Horizonte, pela primeira rodada.

O técnico Fernando Diniz optou por escalar um time misto na estreia no Brasileirão. O comandante do Fluminense preservou nomes como Marcelo, Felipe Melo, Arias e Keno. Os dois primeiros nem sequer foram relacionados. Já Keno entrou na etapa final.

O Fluminense sofreu no primeiro tempo e viu o América-MG ser superior. Contudo, na etapa final, com a entrada de Lelê, o Fluzão deu a resposta e logo castigou o rival. Além de atacante, que fechou o placar, John Kennedy aproveitou a chance dada por Fernando Diniz. Ele foi o melhor do Flu no 1º tempo e foi coroado com um gol na etapa final. Cano, que perdeu um pênalti, abriu o caminho para a vitória.

Agora, o Fluzão tem mais um compromisso pela Libertadores pela frente. Nesta terça-feira, o Tricolor Carioca recebe o The Strongest, da Bolívia, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Grupo D. Já o próximo adversário pelo Brasileirão será o Athletico-PR, sábado, às 16h (de Brasília), também no Maracanã.

O América-MG também tem duelo internacional na semana, pela Copa Sul-Americana. O Coelho visita o Defensa Y Justicia, da Argentina, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), pelo Grupo F. Já pelo Brasileirão, o próximo jogo é contra o São Paulo, sábado, 18h30 (de Brasília), no Morumbi.















O São Paulo estreou com derrota no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, contra o Botafogo, o time comandado por Rogério Ceni empatava o jogo até os 43 minutos do segundo tempo, quando acabou sendo vazado novamente, tendo de se conformar com o revés por 2 a 1 no novo gramado sintético do Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Tiquinho Soares e Eduardo balançaram as redes para o Glorioso. Calleri marcou o único gol tricolor da partida, seu primeiro desde que voltou de lesão.

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima terça-feira, contra a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. Já o Botafogo recebe o César Vallejo, na quinta, às 21h, também pelo torneio continental.
















Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Internacional se enfrentaram no Castelão e empataram em 1 a 1. Wanderson abriu o placar para o Colorado na capital do Ceará, enquanto Moisés marcou para os mandantes neste sábado.

Jogando fora de casa, o Internacional somou um somente um ponto em sua estreia. A equipe comandada por Mano Menezes fez uma boa campanha na última temporada, terminando o campeonato na vice-liderança. O próximo duelo do clube será contra o Metropolitanos-VEN, na terça-feira pela Libertadores

Outro destaque do último Brasileirão, o Fortaleza também surpreendeu e conseguiu sair da lanterna da competição até o oitavo lugar, conquistando uma vaga na Pré-Libertadores. O Leão do Pici volta a campo na quinta-feira contra o São Lorenzo, pela Copa Sul-Americana.














Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Bragantino recebeu o Bahia, neste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), e venceu por 2 a 1. Everaldo abriu o placar para os visitantes, mas Bruninho e Eduardo Sasha viraram para os donos da casa.

Assim, o Massa Bruta soma os primeiros três pontos e inicia a competição nacional com o pé direito. Com o resultado, a equipe paulista figura provisoriamente na quarta colocação. Por outro lado, o Bahia, que conseguiu o acesso da Série B em 2022, aparece momentaneamente na 17ª posição, ainda sem pontuar.

Na próxima rodada, portanto, o Bragantino visita o Cuiabá, às 18h30 (de Brasília) de sábado (22), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Por sua vez, o Bahia recebe o Botafogo na segunda-feira (24), a partir das 20 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Antes disso, porém, o Massa Bruta tem compromisso pela Copa Sul-Americana. A equipe treinada por Pedro Caixinha enfrenta o Oriente Petrolero-BOL, pela segunda rodada do Grupo C, às 19 horas da próxima terça-feira, em casa.















O Athletico-PR começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito! Na Arena da Baixada, o Furacão venceu o Goiás na noite deste sábado, por 2 a 0, e largou com três pontos ganhos na primeira rodada da competição.

Comandado por Paulo Turra, o time do Paraná fez valer o fato de jogar diante de seu torcedor e venceu a partida sem sustos. O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Pedro Henrique, no primeiro tempo. O volante Christian completou o placar na etapa final.

Turra ainda conseguiu poupar alguns titulares para a sequência de jogos que terá pela frente, como Terans, Fernandinho e o lateral Khellven.

Com o resultado, o Athletico-PR pula para a segunda posição momentânea do torneio, com três pontos, atrás somente do líder Fluminense, por conta do quesito de saldo de gols. Já o Goiás, por enquanto, começa na vice-lanterna.

Athletico-PR e Goiás entram em campo neste meio de semana por suas respectivas competições continentais. O Furacão recebe o Atlético-MG na Libertadores, às 21h (de Brasília) da próxima terça-feira, na Arena da Baixada. Do outro lado, o Esmeraldino enfrenta o Universitario-PER, na próxima quinta, às 23h, pela Sul-Americana.













No retorno à Série A, o Vasco largou com vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, neste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a queda na semifinal do Campeonato Carioca, para o Flamengo, no dia 19 de março, o Vasco teve tempo para se preparar para a estreia no Brasileirão e fez alguns testes (amistosos e jogos-treinos). No retorno à elite, após a jogar a Série B em 2021 e em 2022, o Gigante da Colina bate um dos clubes cotados para brigar pelo título.

A vitória do Vasco foi construída logo cedo. Com nove minutos, o Gigante da Colina vencia o Atlético-MG por 2 a 0. Depois, o clube carioca recuou e passou a se defender. Na etapa final, frustrou os mineiros e garantiu o triunfo.

O Vasco tem mais uma pedreira e candidato ao título pela frente. Na próxima rodada, o Gigante da Colina enfrenta o Palmeiras, domingo, dia 23, às 16h (de Brasília). O jogo está marcado para São Januário, mas o clube carioca tenta levá-lo para o Maracanã.

Já o Atlético-MG, por sua vez, visita o Santos, dia 23, na Vila Belmiro. Antes, tem compromisso pela Libertadores, contra o Athletico-PR, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), na Arena da Baixada, pelo Grupo G.
























Comentários

Postagens mais visitadas