BRASILEIRÃO
O Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 1 na estreia do Campeonato Brasileiro de 2023, no Allianz Parque. O atual campeão controlou grande parte do jogo e triunfou com gols de Endrick, no primeiro tempo, e de Flaco López na etapa final. O argentino chegou a marca de quatro tentos nos últimos quatro compromissos pelo Verdão.
Artur, que chegou nesta janela de transferências, foi titular pelo lado esquerdo direito do ataque, enquanto Dudu foi deslocado para a esquerda. Flaco jogou como segundo atacante um pouco atrás de Endrick. De reso, a estrutura do Palmeiras foi mantida.
O gol de Raniele, nos minutos finais de primeiro tempo, chegou a assustar a equipe mandante. No entanto, a expulsão de Filipe Augusto na etapa final facilitou o trabalho do Palmeiras, que conseguiu imprimir seu ritmo e sair com o triunfo do gramado.
Com a vitória, o hendeca campeão nacional soma seus primeiros três pontos nesta edição de Brasileirão e se embala ainda mais na temporada, já que acabou de conquistar o título paulista sobre o Água Santa e estrear com vitória na Copa do Brasil diante do Tombense.
Agora, o Palmeiras volta a entrar em campo na quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), para encarar o Cerro Porteño. O jogo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores também será disputado no Allianz Parque.
Pelo Brasileirão, o Alviverde encara o Vasco na segunda rodada, fora de casa. A partida será no domingo, às 16 horas, em São Januário. Para o confronto, o Palmeiras não contará com o técnico Abel Ferreira, que foi expulso diante do Cuiabá por excesso de reclamação.
O Cuiabá, por sua vez, enfrenta o Red Bull Bragantino no segundo compromisso da liga nacional. O jogo será no próximo sábado, às 18h30, na Arena Pantanal.
O Fluminense largou com vitória no Campeonato Brasileiro. O atual bicampeão carioca deslanchou na etapa final e fez 3 a 0 no América-MG, neste sábado, no Independência, em Belo Horizonte, pela primeira rodada.
O técnico Fernando Diniz optou por escalar um time misto na estreia no Brasileirão. O comandante do Fluminense preservou nomes como Marcelo, Felipe Melo, Arias e Keno. Os dois primeiros nem sequer foram relacionados. Já Keno entrou na etapa final.
O Fluminense sofreu no primeiro tempo e viu o América-MG ser superior. Contudo, na etapa final, com a entrada de Lelê, o Fluzão deu a resposta e logo castigou o rival. Além de atacante, que fechou o placar, John Kennedy aproveitou a chance dada por Fernando Diniz. Ele foi o melhor do Flu no 1º tempo e foi coroado com um gol na etapa final. Cano, que perdeu um pênalti, abriu o caminho para a vitória.
Agora, o Fluzão tem mais um compromisso pela Libertadores pela frente. Nesta terça-feira, o Tricolor Carioca recebe o The Strongest, da Bolívia, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Grupo D. Já o próximo adversário pelo Brasileirão será o Athletico-PR, sábado, às 16h (de Brasília), também no Maracanã.
O América-MG também tem duelo internacional na semana, pela Copa Sul-Americana. O Coelho visita o Defensa Y Justicia, da Argentina, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), pelo Grupo F. Já pelo Brasileirão, o próximo jogo é contra o São Paulo, sábado, 18h30 (de Brasília), no Morumbi.
O São Paulo estreou com derrota no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, contra o Botafogo, o time comandado por Rogério Ceni empatava o jogo até os 43 minutos do segundo tempo, quando acabou sendo vazado novamente, tendo de se conformar com o revés por 2 a 1 no novo gramado sintético do Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Tiquinho Soares e Eduardo balançaram as redes para o Glorioso. Calleri marcou o único gol tricolor da partida, seu primeiro desde que voltou de lesão.
O São Paulo volta a entrar em campo na próxima terça-feira, contra a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. Já o Botafogo recebe o César Vallejo, na quinta, às 21h, também pelo torneio continental.
Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Internacional se enfrentaram no Castelão e empataram em 1 a 1. Wanderson abriu o placar para o Colorado na capital do Ceará, enquanto Moisés marcou para os mandantes neste sábado.
Jogando fora de casa, o Internacional somou um somente um ponto em sua estreia. A equipe comandada por Mano Menezes fez uma boa campanha na última temporada, terminando o campeonato na vice-liderança. O próximo duelo do clube será contra o Metropolitanos-VEN, na terça-feira pela Libertadores
Outro destaque do último Brasileirão, o Fortaleza também surpreendeu e conseguiu sair da lanterna da competição até o oitavo lugar, conquistando uma vaga na Pré-Libertadores. O Leão do Pici volta a campo na quinta-feira contra o São Lorenzo, pela Copa Sul-Americana.
Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Bragantino recebeu o Bahia, neste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), e venceu por 2 a 1. Everaldo abriu o placar para os visitantes, mas Bruninho e Eduardo Sasha viraram para os donos da casa.
Assim, o Massa Bruta soma os primeiros três pontos e inicia a competição nacional com o pé direito. Com o resultado, a equipe paulista figura provisoriamente na quarta colocação. Por outro lado, o Bahia, que conseguiu o acesso da Série B em 2022, aparece momentaneamente na 17ª posição, ainda sem pontuar.
Na próxima rodada, portanto, o Bragantino visita o Cuiabá, às 18h30 (de Brasília) de sábado (22), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Por sua vez, o Bahia recebe o Botafogo na segunda-feira (24), a partir das 20 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Antes disso, porém, o Massa Bruta tem compromisso pela Copa Sul-Americana. A equipe treinada por Pedro Caixinha enfrenta o Oriente Petrolero-BOL, pela segunda rodada do Grupo C, às 19 horas da próxima terça-feira, em casa.
O Athletico-PR começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito! Na Arena da Baixada, o Furacão venceu o Goiás na noite deste sábado, por 2 a 0, e largou com três pontos ganhos na primeira rodada da competição.
Comandado por Paulo Turra, o time do Paraná fez valer o fato de jogar diante de seu torcedor e venceu a partida sem sustos. O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Pedro Henrique, no primeiro tempo. O volante Christian completou o placar na etapa final.
Turra ainda conseguiu poupar alguns titulares para a sequência de jogos que terá pela frente, como Terans, Fernandinho e o lateral Khellven.
Com o resultado, o Athletico-PR pula para a segunda posição momentânea do torneio, com três pontos, atrás somente do líder Fluminense, por conta do quesito de saldo de gols. Já o Goiás, por enquanto, começa na vice-lanterna.
Athletico-PR e Goiás entram em campo neste meio de semana por suas respectivas competições continentais. O Furacão recebe o Atlético-MG na Libertadores, às 21h (de Brasília) da próxima terça-feira, na Arena da Baixada. Do outro lado, o Esmeraldino enfrenta o Universitario-PER, na próxima quinta, às 23h, pela Sul-Americana.
No retorno à Série A, o Vasco largou com vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, neste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a queda na semifinal do Campeonato Carioca, para o Flamengo, no dia 19 de março, o Vasco teve tempo para se preparar para a estreia no Brasileirão e fez alguns testes (amistosos e jogos-treinos). No retorno à elite, após a jogar a Série B em 2021 e em 2022, o Gigante da Colina bate um dos clubes cotados para brigar pelo título.
A vitória do Vasco foi construída logo cedo. Com nove minutos, o Gigante da Colina vencia o Atlético-MG por 2 a 0. Depois, o clube carioca recuou e passou a se defender. Na etapa final, frustrou os mineiros e garantiu o triunfo.
O Vasco tem mais uma pedreira e candidato ao título pela frente. Na próxima rodada, o Gigante da Colina enfrenta o Palmeiras, domingo, dia 23, às 16h (de Brasília). O jogo está marcado para São Januário, mas o clube carioca tenta levá-lo para o Maracanã.
Já o Atlético-MG, por sua vez, visita o Santos, dia 23, na Vila Belmiro. Antes, tem compromisso pela Libertadores, contra o Athletico-PR, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), na Arena da Baixada, pelo Grupo G.



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)





Comentários
Postar um comentário