BRASILEIRÃO
O Corinthians estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro de 2023. A equipe venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, com gol do jovem Matheus Araújo e de Róger Guedes. O time de Fernando Lázaro não fez grande jogo, mas foi quem mais levou perigo ao longo dos 90 minutos e foi premiado.
Em um primeiro tempo de pouco brilho técnico, o Corinthians teve dificuldades para se impor diante de sua torcida. Além disso, o meia Giuliano teve que deixar o gramado após sentir uma lesão, dando entrada para Matheus Araújo.
Curiosamente, o jovem foi o autor do primeiro tento do triunfo alvinegro, após tabelar por dentro com Fausto e finalizar com categoria. Nos minutos finais, o Timão ainda ampliou com Róger Guedes, que anotou seu 11º gol na temporada. Nos acréscimos, o Cruzeiro descontou com Lucas Oliveira em cobrança de escanteio, mas não teve tempo para buscar a igualdade.
Agora, o Corinthians volta a entrar em campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para encarar o Argentinos Juniors. O jogo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores também será disputado na Neo Química Arena.
O Flamengo se reencontrou com as vitórias e largou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. Sob olhares de Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro venceu o Coritiba por 3 a 0, neste domingo, no Maracanã. O novo técnico do clube carioca acompanhou o duelo no estádio.
Após três derrotas seguidas, o Flamengo volta a vencer e vai iniciar o trabalho com Sampaoli em um clima melhor. Contra o Coritiba, o clube carioca conseguiu se impor desde o começo, marcando no campo de ataque e sendo superior. Destaque no ano, Ayrton Lucas abriu o placar, Gabigol acabou com a seca de gols e fez o segundo do jogo no Maracanã, enquanto Pedro fechou o placar.
O Flamengo, sob o comando de Sampaoli, agora vai buscar se recuperar na Libertadores, da qual é o atual campeão. Após largar com derrota para o Aucas, no Equador, o Rubro-Negro recebe o Ñublense, do Chile, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Grupo A. O jogo deve marcar a estreia do técnico argentino. Já o próximo compromisso pelo Brasileirão é contra o Internacional, domingo, às 11h (de Brasília), no Beira-Rio.
O Santos estreou com derrota no Campeonato Brasileiro de 2023. O Peixe foi até o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, mas foi superado pelo Grêmio, por 1 a 0, na primeira rodada da competição.
A equipe comandada por Odair Hellmann conteve o Tricolor em boa parte do primeiro tempo, mas viu o adversário abrir o placar por meio do lateral João Pedro. O astro Luis Suárez chegou a isolar um pênalti na etapa final, o que recolocou o time alvinegro na partida.
Mesmo assim, a equipe não fez o suficiente para buscar o empate. Para piorar, o meia-atacante Soteldo, que retornou à equipe, foi expulso e dificultou ainda mais o trabalho do Peixe. O atacante Lucas Barbosa também deixou o campo com dores no tornozelo e é outra preocupação.
Assim, o Santos começa o Brasileirão no 17º lugar. Já o Imortal inicia o torneio com o pé direito, ocupando a nona posição na tabela.
O time da Vila Belmiro estreou neste domingo sua nova camisa para a temporada de 2023, inspirada na Quádrupla Coroa de 1963. O atacante Bruno Mezenga, que estava no Água Santa, também fez sua primeira aparição pelo novo clube.
O Santos volta à ação nesta quinta-feira, quando enfrenta o Audax Italiano, do Chile, pela Sul-Americana. O jogo está marcado para as 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Grêmio só entra em campo no outro sábado, diante do Cruzeiro, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro.



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)




.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)




Comentários
Postar um comentário