FIFA WORLD CUP










Em sua estreia na Copa do Mundo, a atual vice-campeã Croácia ficou no empate em 0 a 0 com o Marrocos, nesta quarta-feira, no Al Bayt, pelo Grupo F. A partida foi escassa de criatividade e chances de gols para os dois lados. Sob liderança de Modric, a equipe croata não conseguiu impor seu futebol diante da forte defesa do Marrocos, que também não fez questão de ter presença no ataque.




A Croácia entrou no jogo com a proposta de manter a posse de bola, trocando muitos passes curtos e buscando infiltrações. Por um momento, foi soberana, mas sem criar jogadas de perigo. Aos poucos, o time marroquinho foi entrando na partida, apertou a marcação e dificultou bastante o jogo do time de Modric. Assim, a partida ficou muito amarrada, com poucas chances de gol para as duas equipes. O lance de mais perigo da partida ocorreu no finalzinho, quando Sosa cruzou para Vlasic na área do Marrocos. O meia desviou para o gol e Bono fez grande defesa.

No segundo tempo, a falta de iniciativa piorou. A seleção do Marrocos adotou uma postura ainda mais defensiva, com pouquíssimas aventuras ao ataque. A Croácia, por sua vez, não conseguia acelerar a troca de passes de modo que pudesse surpreender os rivais, também não havia quem tentasse jogadas individuais para desmontar a defesa. Lovren quase abriu o placar ao receber uma sobra em bola parada, mas conforme a partida ia se aproximando do fim, as chances eram cada vez mais escassas. A seleção do Marrocos dobrou a aposta e passou a segurar o jogo, até o árbitro, enfim, apitar o fim da partida.

Na próxima rodada, Marrocos vai enfrentar a Bélgica, no estádio Al Thumama. O jogo está marcado para domingo, às 10h.

Já a Croácia terá pela frente o Canadá, no estádio Khalifa, também domingo, às 13h.






















O Japão venceu a Alemanha, por 2 a 1, em uma virada histórica na estreia das seleções pela Copa do Mundo no Catar. Os alemães, portanto, voltam a sofrer diante de uma equipe asiática - após a derrota para a Coreia do Sul, que valeu a eliminação precoce no Mundial de 2018. No estádio Khalifa, Gündogan abriu de pênalti pela Alemanha, enquanto Doan e Asano fizeram os gols da virada.





O Japão assume a liderança do Grupo E com três pontos, enquanto a Alemanha está em último - porque Espanha e Costa Rica ainda se enfrentam nesta quarta-feira. No domingo, o Japão enfrenta a Costa Rica, e a Alemanha encara a Espanha. 

As alterações do técnico Hajime Moriaysu foram decisivas para o resultado, principalmente com a entrada de Asano - que balançou as redes para marcar o segundo gol do Japão e garantir a primeira virada do país em Copas do Mundo.

























A Espanha desfilou ao estilo tiki-taka. Com valorização da posse de bola, troca de passes e contundência, a Roja deu aula na estreia na Copa do Mundo do Catar. Aplicou 7 a 0 na Costa Rica, no estádio Al Thumama, pelo Grupo E - e poderia ter feito mais. Dani Olmo, Asensio, Ferrán Torres (2), Gavi, Soler e Morata marcaram os gols no “cartão de visitas” dos campeões de 2010.





Com a goleada, a Espanha lidera o Grupo E com os mesmos três pontos do Japão, mas leva vantagem nos critérios de desempate. A Costa Rica está na lanterna. A segunda rodada da chave será disputada no domingo. A Costa Rica tenta reação logo no começo da manhã, às 7h, frente ao Japão, que surpreendeu a Alemanha na estreia. A Espanha encara os alemães às 16h. A Alemanha pode ser eliminada da Copa se perder para a Espanha no domingo

Dani Olmo marcou o centésimo gol da Espanha na história dos Mundiais. Uma história que começou em 1934, com José Iraragorri, na vitória por 3 a 1 sobre o Brasil. O maior goleador é o ex-atacante David Villa (9 gols). A defesa mais vazada pela Espanha é justamente a da Costa Rica, com os sete gols desta quarta. Antes a maior vítima era a Bulgária, que havia tomado seis, em um único jogo, na primeira fase da edição de 1998, na França.


























A Bélgica confirmou seu favoristismo e venceu o Canadá por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Ahmad Bin Ali, pelo Grupo F da Copa do Mundo. Mas foi com muito suor. Os canadenses surpreenderam e foram superiores na maior parte do jogo, mas vacilaram nas finalizações, inclusive no pênalti que Davies cobrou e Courtois defendeu. Os "Red Devils" assumem a liderança.





Quem esperava o Canadá fechadinho em busca dos contra-ataques, viu o time pressionar a saída da Bélgica, que ficou acuada e permitiu o adversário criar chances em sequência. Ao todo, foram 21 finalizações canadenses e nove dos belgas. Um dos principais lances da partida foi o pênalti cobrado por Davies e defendido por Courtois, logo aos dez minutos. A Bélgica conseguiu seu gol da vitória aos 43, depois que Alderweireld fez um lançamento desde a defesa e encontrou Batshuay, que mandou para a rede.

Os canadenses mantiveram o ritmo na segunda etapa, mas, apesar de muitas tentativas, não conseguiram passar pela zaga belga. O time europeu teve mais espaços e chegou a chances algumas oportunidades para ampliar, mas não conseguiu. De Bruyne teve dificuldades para combinar jogadas com os homens de frente.

Com a vitória, a Bélgica somou seus primeiros três pontos e está em primeiro lugar. Croácia e Marrocos empataram em 0 a 0 e têm um ponto cada. O Canadá é o quarto, sem ponto somado.

Os belgas voltam a campo no domingo para enfrentar o Marrocos, e os canadenses, também no domingo, medem força com a Croácia.































Comentários

Postagens mais visitadas