FIFA WORLD CUP










O duelo entre Camarões e Sérvia teve tudo de melhor que a Copa do Mundo FIFA pode proporcionar: golaços, reviravoltas no marcador, herói saindo do banco de reservas, intensidade máxima e diversas chances para ambos os lados. No fim, um placar que reflete o que foi uma das melhores partidas até aqui da competição: empate em 3 a 3 nesta segunda-feira.

Com o resultado, os dois países somam seus primeiros pontos e vão para a última rodada ainda com chance de classificação no Qatar.

Na próxima sexta-feira, os sérvios encaram a Suíça enquanto os camaroneses enfrentam o Brasil para encerrar o Grupo G. Os dois confrontos acontecem no mesmo horário.





A Sérvia começou com tudo e teve duas chances para abrir o placar com Mitrovic, uma delas acertando o trave. Aos poucos, Camarões se soltou e, em cobrança de escanteio, pulou à frente com Castelletto aproveitando desvio no primeiro pau. Os sérvios demoraram a se recompor, mas a reação veio nos acréscimos e foi fulminante. Pavlovic deixou tudo igual também por cima e Milinkovic-Savic virou depois de tabela e finalização no canto.

No retorno do intervalo, nada de refresco para os camaroneses: após linda troca de passes, Mitrovic recebeu sozinho na área e empurrou para as redes. Foi, então, que a entrada de Aboubakar trouxe os africanos de volta ao jogo. O atacante do Al-Nassr diminuiu em golaço de cobertura e, na sequência, cruzou para Choupo-Moting empatar mais uma vez e selar o resultado.

Essa é a primeira vez na história que Camarões marca três gols em um jogo de Copa do Mundo.
































Em um jogo sem muitos favoritos, Gana e Coreia do Sul fizeram um confronto aberto no Education City. Os coreanos começaram com mais posse de bola na partida, mas foi Gana quem saiu na frente. Em bola cruzada na área, Salisu abriu o placar aos 24 minutos de jogo.

O gol mudou um pouco o cenário do confronto, que teve Gana com mais controle nos minutos seguintes. Aos 34, foi a vez de Kudus aparecer sozinho dentro da área e desviar de cabeça para ampliar.

No segundo tempo, a Coreia reagiu. Imprimindo um ritmo intenso, os Tigres Asiáticos responderam na mesma moeda, com dois rápidos gols de bola aérea. O artilheiro Cho Guesung aproveitou a vulnerabilidade da defesa de Gana para empatar o jogo aos 13 e 16 minutos do segundo tempo.

Mas o placar não ficou igual por muito tempo. Aos 23 minutos, voltou a brilhar a estrela de Kudus, que finalizou com firmeza para recolocar Gana à frente.

Com a vitória por 3 a 2, as Estrelas Negras chegaram aos três pontos na Copa do Mundo e dependem apenas de uma vitória diante do Uruguai para avançarem. O duelo marca a revanche do jogo do famoso jogo de 2010, com a controversa mão de Luís Suárez nos minutos finais.

A Coreia do Sul, por outro lado, permanece com um ponto só, e precisará de uma combinação de resultados. Os coreanos enfrentam Portugal na última rodada.





Logo após o gol de empate da Coreia do Sul, Gana conseguiu responder bem. A maturidade emocional do time africano ficou clara na jogada que se desenhou pela esquerda e acabou nos pés de Mohammed Kudus, que finalizou com categoria para dar a vitória a Gana.

Na partida inteira, Gana finalizou três vezes com direção ao gol, e marcou em todas elas. O aproveitamento foi fundamental para que o time saísse de campo vitorioso, já que a Coreia acertou a meta em seis oportunidades, mas foi parada pelo goleiro Lawrence Zigi.

Craque do jogo



Não poderia ser diferente: Mohammed Kudus foi eleito pelos torcedores como o Budweiser Player of the Match de Coreia do Sul e Gana. O meia-atacante marcou dois gols na importante vitória das Estrelas Negras.

























Foi bem mais apertado do que o torcedor desejava, mas o Brasil conseguiu se juntar à França e se transformou nesta sexta-feira na segunda seleção a conquistar a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar-2022.

Em uma partida com poucas oportunidades de gol, a seleção pentacampeã mundial só furou o eficiente bloqueio da Suíça já no finalzinho do segundo tempo, em um momento em que o volante Casemiro resolveu se mandar para frente e fazer companhia aos jogadores de ataque.

A vitória apertada encerra uma coincidência histórica nos confrontos diretos entre brasileiros e suíços em Copas. Nas duas vezes anteriores em que eles se encontraram (1950 e 2018), não havia tido vencedor.

Com um meio-campo mais conservador do que na estreia (Fred substituiu Neymar, machucado) e com um zagueiro improvisado na lateral direita (Éder Militão), a equipe de Tite não conseguiu repetir o futebol envolvente da vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia.

Teve uma chance com Vinícius Júnior no primeiro tempo, um gol do atacante do Real Madrid anulado na segunda etapa e não muito mais.

O resultado já coloca o Brasil nas oitavas de final do Qatar-2022. Na última sexta-feira, contra Camarões, irá a campo apenas para confirmar o primeiro lugar do Grupo G. No mesmo dia, a Suíça enfrenta Camarões e, mesmo com a derrota desta sexta-feira, terá a vantagem do empate para avançar aos mata-matas.





A partida já se encaminhava para o empate sem gols, quando, aos 38 minutos do segundo tempo, Vinícius Júnior entrou driblando na defesa suíça e tocou para Rodrygo, que ajeitou de primeira para um bonito pontapé na bola de Casemio. O goleiro Yann Sommer não teve como fazer nada para impedir o gol.

Dos últimos 6 jogos em Copas do Mundo, o Brasil só foi vazado em um (na eliminação frente a Bélgica, nas quartas de final). Alisson não foi vazado contra Costa Rica, Sérvia (duas vezes), México e Suíça.

Craque do jogo


Se o Brasil dominou o meio-campo e praticamente não permitiu que a Suíça atacasse, boa parte da responsabilidade é do homem que joga logo à frente da defesa. Mas Casemiro não se contentou "apenas" com esse papel. Ele foi o ataque e fez o gol que resolveu a partida e deu a classificação antecipada ao time canarinho. Por isso, ganhou o BUDWEISER PLAYER OF THE MATCH

































O reencontro entre Portugal e Uruguai foi feliz para os europeus. Com uma superioridade principalmente na posse de bola, o time do técnico Fernando Santos derrotou os charrúas por 2 a 0 na tarde desta segunda-feira, no estádio Lusail.

O primeiro tempo mostrou Portugal com a posse de bola, mas esbarrando em uma defesa bem postada do Uruguai. A novidade de Diego Alonso, que colocou Giménez pela direita para vigiar João Félix, conseguiu tirar a velocidade dos europeus.

A tática deu tão certo que, quem chegou mais perto de fazer o gol foi a seleção sul-americana. Bentancur, em jogada individual, passou por três adversários e chegou cara a cara com Diogo Costa, mas parou em grande defesa do arqueiro.

O segundo tempo voltou com um contexto semelhante, mas um dos vários cruzamentos à área deu a Portugal o gol. Celebração de Cristiano Ronaldo, tento de Bruno Fernandes e festa para os portugueses.

Uruguai melhorou com as entradas de Arrascaeta e Pellistri, mandando uma bola na trave em chute de Maxi Gómez e perdendo um gol na pequena área com Luis Suárez, que substituiu Cavani. O tento, no entanto, só voltou a sair para Portugal, em pênalti batido por Bruno Fernandes.

O resultado classifica os portugueses, agora com seis pontos, precisando de um empate contra a Coreia do Sul, na sexta-feira, para passar em primeiro. O Uruguai, por sua vez, tem de vencer Gana e torcer para a Coreia não derrotar os europeus, combinação necessária para se classificar.





Aos 12 minutos do segundo tempo, Bruno Fernandes recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para Cristiano Ronaldo. O centroavante correu para a bola, fez o movimento de cabeceio, mas não encostou na redonda, que quicou e venceu Rochet.

Portugal havia perdido para o Uruguai nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA da Rússia, em 2018, mas conseguiu dar o troco nos sul-americanos dessa vez.



































Comentários

Postagens mais visitadas